Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo rural em Campo Grande-MS: Refúgios para conhecer!

17 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo rural em Campo Grande-MS: Refúgios para conhecer!

Sabemos que o Mato Grosso do Sul é um destino de viagem incrível, com muitas atrações, principalmente quando o assunto é o ecoturismo. Mas talvez você ainda não saiba muito sobre o turismo rural da capital do estado. 

Então hoje vamos falar sobre tudo o que há de mais incrível no turismo rural de Campo Grande. Prepare  uma roupa confortável pois esse tour será cheio  de aventura. 

1. Cidade Morena 

Campo Grande também é conhecida como a Cidade Morena, pois foi construída em meio a uma grande área verde, com avenidas largas e várias árvores. 

Mas o apelido de Cidade Morena, veio por conta da cor roxa de suas terras. E nessas terras roxas, há muitas opções de diversão que vão te deixar apaixonado. 

Leia também: Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul

Turismo rural em Campo Grande-MS: Refúgios para conhecer! - Foto: miltomm por Pixabay 

2. Cachoeiras 

Um dos destaques do turismo rural de Campo Grande, está nas várias opções de cachoeiras que você encontrará por lá. Então vamos falar um pouquinho sobre as principais cachoeiras desse destino. 

Ceuzinho: Começamos com uma cachoeira de 25 metros e que fica bem pertinho da cidade, sendo que para chegar até essa perfeição da natureza, basta caminhar por uma trilha bem curtinha, coisa de no máximo 5 minutinhos de caminhada até chegar na grande recompensa, a Cachoeira Ceuzinho

Morro do Ernesto: Essa cachoeira não fica tão próxima como a anterior, ela fica a aproximadamente 20 quilômetros de Campo Grande e é um grande sucesso, com 5 quedas d'água, algumas mais rasas e outras mais profundas, mas todas com muitas belezas naturais. 

Cachoeira Los Pagos: Se estiver disposto a encarar uma aventura um pouco maior, sugiro um passeio pela Cachoeira Los Pagos, ela fica localizada a 1 hora e 30 minutos da capital, mas com beleza recompensadora, com certeza vale a pena encarar a distância para curtir esse passeio. 

Aproveite para ler: Cachoeiras incríveis com águas cristalinas para conhecer no Brasil

Turismo rural em Campo Grande-MS: Refúgios para conhecer! - Foto: Nandhu Kumar no Pexels

3. Pesqueiros

Os amantes da pesca ficam apaixonados por Campo Grande, afinal de contas, o que  não faltam são opções de lugares para praticar esse esporte tão querido pelos brasileiros. 

Você poderá escolher entre as várias opções e inclusive, aproveitar o dia em um dos pesqueiros para comer uma deliciosa porção de peixe, enquanto tenta fisgar um em seu anzol. 

Leia ainda: Turismo rural: saiba como planejar e para onde ir

Turismo rural em Campo Grande-MS: Refúgios para conhecer! - Foto: Lum3n no Pexels

4. Trilha do Agrião 

Quando a natureza produz um circuito perfeito para a prática de Mountainbike. Aqueles que amam uma aventura em duas rodas, ficam surpresos com as belezas da Trilha do Agrião, em Campo Grande. 

O percurso da trilha dura aproximadamente 6 quilômetros e é realmente é um passeio que vale a pena ser feito. Você pode escolher pedalar ou caminhar, independente de como, percorrer essa trilha será uma experiência incrível. 

Leia mais: Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar

Turismo rural em Campo Grande-MS: Refúgios para conhecer! - Foto: Andrea Piacquadio no Pexels

5. Bate e volta para Bonito 

Você também poderá fazer um bate e volta até Bonito, no Mato Grosso, sendo que lá você encontrará vários paraísos naturais, com águas cristalinas. 

A distância entre as duas cidades é de menos de 300 quilômetros então você poderá fazer um bate e volta ou dividir a viagem entre se hospedar uns dias em Campo Grande e outros em Bonito. 

Ambos os destinos são incríveis e muito importantes para aqueles que buscam se reconectar com a natureza aproveitar o melhor do ecoturismo. 

Leia tudo em: Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul

Turismo rural em Campo Grande-MS: Refúgios para conhecer! - Foto:Alan Nene on Unsplash

Onde se hospedar 

Aproveite que o TemporadaLivre está presente em Campo Grande, para se hospedar com conforto e segurança, enquanto aproveita todo o turismo rural da capital. Para escolher sua hospedagem basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo