Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 paraísos em Bonito, Mato Grosso do Sul

10 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 paraísos em Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é um município localizado na região Centro Oeste do Brasil no estado do Mato Grosso do Sul, por ser uma região do cerrado e possuir uma grande área de campo, a região foi colonizada por mineiros que viram em seu vasto campo e em suas águas cristalinas a possibilidade de cultivo de agricultura e pecuária.

Além da agricultura e da pecuária, Bonito abriga uma região de ecoturismo com os mais belos destinos de viagens, para você se desconectar com a correria do dia a dia urbano e criar uma conexão com a natureza

Neste blog vamos listar algumas de suas belezas para te ajudar a criar seu próximo destino de férias. Confira!

1. Estância  Mimosa

 A fazenda está localizada em Bonito e oferece uma ótima infraestrutura para o ecoturismo. Para começar você pode fazer a trilha que é cercada pela mata ciliar do Rio Mimoso, sendo que durante o percurso a trilha possui oito cachoeiras com diversos tamanhos e formatos diferentes próprias para banho.

O local possui passarelas suspensas pequenas grutas, mirante com vista para a Serra do Bodoquena, um trecho de barco a remo e uma plataforma para salto de 6 metros de altura, que transforma o passeio em uma aventura inesquecível.

Leia ainda: Tá esfriando... corra para Bonito e aproveite a baixa temporada

2. Balneário do Sol

O Balneário fica localizado na rodovia do Turismo no município de Bonito, o parque dispõe de um balneário banhado pelo Rio Formoso e nele é possível se refrescar, tomar banho de sol e além disso a infraestrutura disponibiliza quadra esportiva, tirolesa, área para preparar seu próprio churrasco levando seu alimento.

E para aqueles que só querem curtir sem se preocupar em preparar sua refeição, o parque também possui lanchonetes para refeições rápidas. Perfeito para curtir a tarde com a família, reunir os amigos para um churrasco e música boa, relaxar no Balneário Rio Formoso com os vários peixinhos que vivem nesse ecossistema e também podem ter o privilégio de conviver com alguns animais nativos dessa biodiversidade.

Leia também: Conheça melhor as Estalactites de Bonito (MS)

3. Recanto Ecológico Rio da Prata

A fazenda ecológica oferece um dos passeios mais inesquecíveis dessa região, além de contar com uma ótima infraestrutura de turismo eles possuem os passeios mais incríveis.

 Começando pela trilha de mata preservada do Rio da Prata, com ela você pode acessar vários pontos do rio, e contemplar a beleza da exuberância de seu ecossistema, e também mergulhar e sentir o toque leve misturado com e sensação aveludada das águas cristalinas que banham todo o percurso do Rio da Prata. 

Você pode fazer o percurso do rio todo em mergulho, ou em barco canoa. A sede possui uma cozinha de comida caseira para os turistas de todo o mundo que vem à região para se encantar com suas belas paisagens.

Aproveite para ler: Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar

Turismo em Bonito, Mato Grosso do Sul - Foto: gruporiodaprata

4. Lagoa Misteriosa

Considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do território nacional brasileiro o mergulho em águas cristalinas com visibilidade de 50 metro, e profundidade desconhecida, aqui você encontra um mergulho imperdível cheio de emoção pela grandiosidade de suas formações rochosas envolvida pela natureza preservada e seus animais selvagens como araras sucuris onças e outros animais.

O passeio é guiado sendo necessário a presença de um guia turístico credenciado na sede do local. 

Leia mais: Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul

Onde se hospedar

Aqui nós separamos alguns dos melhores destinos turísticos da região ao entorno de Bonito, aproveite para conhecer e desfrutar dessa experiência inesquecível. Para que sua estadia seja perfeita nós do TemporadaLivre separamos alguns imóveis de aluguéis por temporada para que sua viagem seja confortável, tranquila, e prática.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo