Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça melhor as Estalactites de Bonito (MS)

29 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça melhor as Estalactites de Bonito (MS)

Estamos tratando, nos últimos dias, da região Centro Oeste do Brasil, berço de muitas maravilhas naturais, que envolve águas termais, águas terapêuticas e águas para mergulho. 

Além disso, tratamos das belezas de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Sugerimos que esse é um ótimo destino para a baixa temporada e para quem não gosta muito do frio.

Hoje o TemporadaLivre vai explicar para você como funciona o fenômeno natural que deixa a Gruta da Lagoa Azul, em Bonito, ainda mais bonita: a estalactite. As estalactites são formações rochosas sedimentares que se formam no teto de uma caverna ou de uma gruta, e crescem de cima para baixo.

Criam-se do teto para o chão da gruta, e isso se forma pela deposição ou precipitação de um mineral chamado carbonato de cálcio. Ele vem arrastado pela água que escorre do teto e vem gotejando, e vai se acumulando de uma forma tubular ou cônica conforme a água escorre. 

Já viu uma coisa que parece uma estalactite mas na verdade cresce de baixo para cima? Essas são as estalagmites. Quando a mesma água com carbonato de cálcio goteja, caso todo o mineral não se deposite na estalactite já formada, ela vai se acumulando no chão, de baixo para cima.

Em geral, esse tipo de formação acontece em cavernas ou grutas calcárias, na qual o mineral calcita pode ser também chamado de carbonato de cálcio, considerando os íons e moléculas em sua constituição.

Elas podem até mesmo se unir, uma vez que as duas são formadas, muitas vezes, pelo gotejamento da mesma fenda. O ramo que estuda as estalactites e as estalagamites  é a espeleologia, mas o estudo não se resume à essas duas formações.

A Gruta da Lagoa Azul é um lugar extremamente fantástico que fica em Bonito e possui muitas formações de estalactites para serem contempladas por todos.

Aproveite para ler: Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul

Conheça melhor as Estalactites de Bonito (MS) - Foto: Viviana Camacho no Pexels

Onde se hospedar

Agora que você conheceu esse paraíso em Bonito, tenho certeza que está doido para conhecer tudo isso de pertinho, então que tal já reservar sua hospedagem?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem agora mesmo, com o conforto e a segurança do TemporadaLivre. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo