Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo na Costa do Sauípe, Bahia

07 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo na Costa do Sauípe, Bahia

A Costa do Sauípe é realmente um destino famoso do nordeste brasileiro, situada na Bahia a Costa possui diversas praias incríveis, com opções de lazer, descanso e até mesmo de aventura em meio aos esportes aquáticos. 

Para chegar até a Costa do Sauípe você pode viajar de avião até o aeroporto de Salvador e na sequência alugar um carro, já que a distância entre o aeroporto e Sauípe é de apenas 80 quilômetros. 

Esse destino ficou conhecido pois além das belas praias, também há muitas belezas naturais e práticas de esportes marinhos e terrestres, deixando a viagem ainda mais divertida, principalmente se você é fã de aventura. 

1. O que fazer na Costa do Sauípe 

Não faltam opções de lazer e muita diversão por lá, então se você está planejando uma viagem, saiba que são várias as possibilidades que prometem tornar sua viagem inesquecível. 

Para começar, o destino é conhecido pelas opções de esportes que são praticados por lá. Não estamos exagerando ao dizer que são várias as opções, já que é comum as pessoas praticarem os mais variados esportes, que vão do basquete, a pesca, passando pelo vôlei, golf, cavalgada tirolesa, surfe, entre outros. 

Não importa se é esporte aquático ou não,  se tem aventura e emoção, com certeza está presente na Costa do Sauípe. Entre todos os esportes, você também poderá encontrar muitas opções de atividades para as crianças menores, que amam o clima de lá.

Aproveite para ler:  10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Turismo na Costa do Sauípe, Bahia - Foto: pch.vector

2. Paias 

Claro que praticar esportes em meio a um paraíso é uma ótima ideia, mas curtir uma dia de praia pode ser ainda melhor, então agora vamos falar sobre as incríveis praias que você vai encontrar nesse destino. 

Prepare a roupa de banho pois tenho certeza que sua atividade preferida por lá, será aproveitar as mais maravilhosas praias do nordeste, com muito sossego e tranquilidade. 

Para começar, vamos falar sobre a praia da Barra do Rio Sauípe, que é uma das mais conhecidas de lá, já que essa praia é marcada pelo encontro do rio com o mar, as águas são quentinhas e a beleza é compensadora. 

 Se você prefere uma praia mais agitada,  propícia ao surfe, a melhor opção é a  praia do Porto de Sauípe. Além do mar atrair muitos surfistas, a região também é requisitada por turistas que gostam de vida noturna, já que são vários bares e restaurantes presentes em seus arredores. 

Leia ainda: O que fazer em Salvador, na Bahia?

Turismo na Costa do Sauípe, Bahia - Foto: pch.vector

3. Praias Vizinhas

Além de curtir o dia na Costa do Sauípe, você também poderá aproveitar para visitar algumas praias vizinhas, já que são várias as opções de praias que vão desde as mais badaladas até as mais tranquilas. 

Para começar, você pode ir a Praia de Santo Antônio. A Praia de Santo Antônio é um paraíso em meio a natureza, já foi uma praia paradisíaca, porém vem recebendo cada vez mais turistas. Diferente da Praia da Costa do Sauípe, Santo Antônio é uma região tranquila, com diversas piscinas naturais. 

Outra praia que você não pode deixar de visitar é a Praia de Imbassaí, essa praia é divida, sendo que de um lado você tem a vista do mar e do outro do Rio Imbassai. Os turistas preferem aproveitar o lado do rio, já que as águas são mais calmas do que ao lado do mar que é mais agitado. 

Leia também: Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia!

Turismo na Costa do Sauípe, Bahia - Foto: Kampus Production no Pexels

4. Onde se hospedar 

A melhor parte é que o TemporadaLivre está presente em diversos destinos do nordeste, inclusive na Costa do Sauípe, então sua viagem pode ser ainda melhor, já que não precisará se preocupar com sua hospedagem. 

Para isso, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar com o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo