Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo em Três Coroas, RS

14 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo em Três Coroas, RS

Se você está pensando em passar uns dias turistando pela Serra Gaúcha, você precisa aproveitar essa oportunidade para conhecer Três Coroas, uma cidade incrível, com diversos pontos turísticos e cheia de belezas naturais. 

A cidade fica a aproximadamente 100 quilômetros de Porto Alegre e 22 quilômetros de Gramado, na região do Vale do Paranhana. Ou seja, em um único passeio você tem a oportunidade de conhecer todos esses destinos encantadores do Rio Grande do Sul. 

1. Como chegar em Três Coroas

Como já falamos, Três Coroas fica próxima a Porto Alegre e também Gramado, então você pode viajar de avião até Porto Alegre e de lá alugar um carro ou ir de ônibus até Três Coroas. 

Alugar um carro pode ser a melhor opção, pois assim você terá maior liberdade para conhecer diversas cidades da Serra Gaúcha, passeando entre Gramado, Canela e Três Coroas.

Aproveite para ler: 6 Curiosidades de Porto Alegre (RS) que você deveria saber 

Turismo em Três Coroas, RS - Foto: Element5 Digital no Pexels

2. O que fazer em Três Coroas 

Apesar de ser uma cidade pequena, com poucos habitantes, a cidade é muito atrativa ao que se refere a pontos turísticos, com diversas opções que deixam o passeio ainda mais atrativo. 

Se você gosta de lugares tranquilos, que transmitem paz e sossego, você precisa passar pelo Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling. Trata-se de um dos principais pontos turísticos, com paisagens surpreendentes. 

Do sossego a aventura, você pode conhecer o  Parque das Laranjeiras, o Parque é um dos mais aventureiros da Serra Gaúcha, e por lá as pessoas aproveitam para praticar alguns esportes radicais como o rapel, arvorismo, rafting e a canoagem. 

Você também precisa conhecer a Ponto Coberta, que é uma das únicas com telhado no Rio Grande do Sul e é um ponto turístico bem famoso por lá. A ponte traz um clima Alemão, o que deixa  experiência da viagem ainda melhor. 

E para conhecer mais sobre Três Coroas, você pode passar pelo Museu Armindo Lauffer, o local conta muito sobre a colonização regional e conta com objetos da época. No museu você encontrará alguns artefatos culturais da Alemanha e também ouvirá muito sobre eles, tornando o passeio muito interessante. 

Leia ainda: 6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer

Turismo em Três Coroas, RS - Foto: Angga Indratama on Unsplash

3. Onde se hospedar 

Agora que você conheceu mais sobre Três Coroas, que tal aproveitar para fazer um tour pela Serra Gaúcha para conhecer todos os encantos que o estado lhe reserva?

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo