Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina

09 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina

Santo Amaro da Imperatriz é uma cidade na região metropolitana de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. É onde você encontra um grande manancial natural de águas termais.

A região é cada vez mais visitada por viajantes, que prezam pelo contato com a natureza e também pelos amantes de esportes radicais. A cidade conta com cavernas, montanhas e paisagens deslumbrantes, com uma fauna e flora riquíssimas, sendo assim uma bela dica de destino para turistar!

Então hoje iremos falar sobre os principais atrativos de Santo Amaro da Imperatriz e tudo o que você não pode deixar de conhecer quando for para esse destino. Bora explorar mais desse lugar encantador?!

Onde fica Santo Amaro da Imperatriz

Vizinho dos municípios de Palhoça, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz se situa a 12 km a Sul-Oeste de Palhoça, a maior cidade nos arredores, e a 31 km de Florianópolis, capital do Estado.

Para chegar ao destino, você poderá desembarcar no aeroporto de Florianópolis, e seguir de carro até o destino final, você também tem a opção de pegar uma linha de ônibus ou até mesmo um táxi para chegar em Santo Amaro da Imperatriz. É uma ótima opção pra quem curte colocar o pé na estrada, além disso você poderá conhecer as cidades vizinhas e aproveitar mais destinos incríveis.

Aproveite para ler: Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

Quando ir para Santo Amaro da Imperatriz

Típico da região de Santa Catarina, Santo Amaro da Imperatriz conta com as quatro estações do ano bem definidas, o verão é morno e caloroso, e o inverno é longo e ameno.

Para o turismo, as melhores épocas do ano para visitar Santo Amaro da Imperatriz e aproveitar para curtir dias quentes são do fim de Março ao meio de Junho e do início de Agosto ao início de Dezembro, nessas épocas você poderá aproveitar e realizar as diversas atividades ao ar livre que o destino oferece.

Independente da época que você escolher para turistar esse lugar, você conseguirá aproveitar dias incríveis e aproveitar as maravilhas que esse destino tem para oferecer, então basta de programar e seguir para viagem!

Leia ainda: O que fazer em Santa Catarina no inverno?

O que fazer em Santo Amaro da Imperatriz

Esse destino oferece diversas opções de lazer e lugares para se conhecer (e se encantar!), além dos atrativos naturais como suas águas termais e cachoeiras, você também vai poder praticar esportes radicais e participar de variados eventos religiosos e culturais.

As belezas naturais presentes no local encantam a todos os turistas. As águas termais brotam a 39 graus Celsius e foram qualificadas como uma das melhores do mundo. As montanhas da Mata Atlântica formam um verdadeiro santuário ecológico, o que resulta numa grande procura para aqueles que praticam o ecoturismo. 

Os esportes radicais: voo livre, motocross, canoagem em corredeiras dos rios, entre outros, conquistam os amantes de esportes e até mesmo geram interesse por parte daqueles que não estão acostumados com tais modalidades.

Aqui você encontra a Cachoeira do Retiro e a Cachoeira da Cobrinha de Ouro, que compõem um conjunto de cachoeiras que formam várias piscinas naturais, rodeadas pela Mata Atlântica. É um ótimo local para se refrescar e apreciar a natureza.

A cidade conta com o Morro Queimado, que possui 694 m de altura, impressionante não é mesmo?! Aqui são realizadas as competições de voo livre do estado, o que reúne diversos turistas para prestigiar o evento. E também, com o Rio Cubatão, belíssimo rio de águas claras localizado junto ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, com ótimas condições para rafting e ducking. Possui trechos para iniciantes e veteranos.

O município também participa do turismo rural, algumas fazendas da região abrem suas portas para o visitante, oferecem ótima hospedagem e apresentam como é a vida no campo.

Reconhecida também pelo turismo religioso, na cidade acontece anualmente a Festa do Divino, também chamada de Festa do Imperador, que traz à tona a cultura açoriana do litoral catarinense.

Aproveite para ler: Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina!

Turismo em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina - Foto: Ihsan Adityawarman no Pexels

Onde comer em Santo Amaro da Imperatriz

Sugerimos a Cervejaria Badenia, excelente pedido para quem quer experimentar uma boa comida alemã. Não deixe de provar os pratos típicos, como o tamboril, o schnitzels e o choucroutes. Além disso, contam com uma variedade de chopps artesanais que vão satisfazer todos os tipos de paladares. O ambiente é exótico e agradável, e conta com um ótimo atendimento!

Recomendamos também o Du Ponto Restaurante e Lanchonete, que contém pratos típicos brasileiros, a comida é deliciosa! O ambiente é calmo e aconchegante. Os pasteis e bastilla daqui são saborosas e imperdíveis!

Santo Amaro conta com uma grande variedade de restaurantes, para todos os tipos de paladares e bolsos. Não se preocupe que aqui você também vai ser cativado pela barriga!

Leia ainda: Florianópolis: Bairro dos Ingleses e seus top 5 restaurantes!

Onde se hospedar 

Aproveite que o TemporadaLivre possui várias casas e imóveis de temporada incríveis em Santa Catarina, para se hospedar com conforto e segurança enquanto conhece a cidade e aproveite ao máximo tudo que o destino tem a oferecer!!

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha seu imóvel preferido para embarcar nessa viagem com tudo certo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo