Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Laguna, em Santa Catarina

02 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Laguna, em Santa Catarina

Você já viajou para Laguna, em Santa Catarina? Esta charmosa cidade é cheia de surpresas gostosas que deixam os turistas encantados e com vontade de ficar por lá por muito tempo.

A cidade fica localizada a 128 quilômetros de Florianópolis, no litoral sul do estado e reserva o melhor das praias e de boas histórias. Então vamos falar um pouquinho mais sobre os detalhes dessa cidade.

Leia também: O que fazer em Santa Catarina no inverno?

História de Laguna

Uma das curiosidades sobre Laguna, é que é a cidade natal de Anita Garibaldi, a “heroína dos dois mundos” que participou de diversas batalhas ao lado do marido Giuseppe Garibaldi, tanto no Brasil como na Itália.

A cidade foi fundada em 1976 e hoje é considerada como um museu a céu aberto, com aproximadamente 600 edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Na cidade também fica o Farol de Santa Marta, que é considerado o maior em alcance de toda a América do Sul e tem uma vista espetacular. 

Tudo sobre Laguna, SC -  Foto: portalahora

Atrações

Agora que já conhecemos um pouquinho sobre as questões históricas e culturais da cidade, vamos falar sobre as atrações, afinal, quando planejamos uma viagem estamos pensando na diversão, não é mesmo?

Vamos começar falando sobre o Mirante de Nossa Senhora da Glória, já que é uma das vistas mais bonitas da cidade. O Mirante fica a 126 metros de altura e possibilita uma vista de toda a cidade, além da bela vista do mar. Vale a pena um passeio por lá para contemplar o ambiente perfeito.

Agora se você gosta de surfe, sugiro um passeio por Molhes da Barra. O local fica entre o Rio Tubarão e a Lagoa de Imaruí e por lá são formadas ondas perfeitas para os turistas.

Você sabia que Laguna é ainda sede da Universipraia? Mas o que é a Universipraia?

A Universipraia foi um projeto universitário de sucesso, criado em 2011 por ex-universitários sulistas, inspirado no Spring Break dos Estados Unidos, reunindo mais de 800 universitários de 3 estados do Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – com shows, jogos e open bar de respeito.

Outro atrativo de Molhes da Barra, é que é comum a presença de golfinhos na região, então os turistas podem ter a sorte de receberem esta visita como um prêmio extra.

Aproveite para ler: 6 motivos para conhecer Laguna, em Santa Catarina

Claro que não poderíamos deixar o Farol de Santa Marta de fora das atrações de Laguna. Como já falamos, ele é considerado o farol com maior alcance de toda a América do Sul.

Aproveite o passeio pelo Farol, para conhecer a Prainha do Farol, é uma praia incrível com diversos cenários de tirar o chapéu.

Se você é fã de história, aproveite para conhecer a casa da Anita Garibaldi, ela é uma das figuras mais famosas se não a mais famosa da cidade e por isso, sua casa virou um museu aberto a visitação.

A Igreja Matriz de Santo Antônio dos Anjos é outro destino imperdível para quem passeia por Laguna. O local foi construído em 1735 e tem uma arquitetura bem diversificada e atrativa.

Tudo sobre Laguna, SC | Foto: Pixabay

Praias

1. Praia do Cardoso

A praia é o destino perfeito para quem deseja apreciar o por do sol com tranquilidade, ter uns minutos de sossego, sem muita agitação.

O destino é bem badalado durante o verão mesmo não contando com muita infraestrutura, mas é um destino surpreendente, já que a água e limpinha e com ondas ideias para quem deseja surfar.

Além disso, a praia ainda é conhecida por sede de alguns campeonatos de surf da região.

2. Praia do Mar Grosso

Diferente da primeira, a Praia do Mar Grosso conta com uma boa infraestrutura para receber o turista. Sendo possível inclusive, escolher entre diversos esportes que são praticados a beira mar.

O local é muito procurado por famílias que buscam aproveitar alguns momentos de lazer, lá também é possível encontrar diversos bares e restaurantes.

3. Praia do Gi

Se você está procurando um pedaço do paraíso em Santa Catarina, não deixe de passear pela Praia do Gi.

Lugar perfeito para curtir além da praia, as dunas de areia que são formadas por lá. Também há um pedra muito conhecida nesta praia, a Pedra do Frade é o lugar perfeito para tirar fotos criativas.

4. Praia de Itapirubá

É considerada a praia mais bonita da cidade. Possui desde opções de lugares mais tranquilos até aqueles mais badalados, então é ideal para todos os gostos.

E se você der sorte, ainda vai poder ver uma baleia Franca, já que elas costumam frequentar a enseada.

Leia ainda: As melhores praias em Santa Catarina para conhecer

E mais!

- O por do sol em Laguna, fica voltado para o lado da Cidade Velha. 

- Se você atravessar de balsa, pode ter a sorte de botos nadando.

- Laguna possui um dos carnavais mais famosos da região sulista.

Mas e agora...

Onde se hospedar?

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre Laguna, acesse o site www.temporadalivre.com ou o App TemporadaLivre e reserve sua hospedagem agora mesmo.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo