Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Laguna SC? – 4 roteiros de viagem!

29 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Laguna SC? – 4 roteiros de viagem!

Santa Catarina é um estado muito bonito e sempre muito procurado pelos turistas, principalmente seu litoral, que guarda cidades badaladas como Balneário Camboriú e Bombinhas. Sem falar na sua belíssima capital Florianópolis

Mas, além dessas cidades, Santa Catarina ainda conta com diversos outros destinos super interessantes e que podem ser um excelente lugar para você curtir as suas férias. Um exemplo é a cidade de Laguna, bem pertinho de Imbituba.

A cidade é super interessante e pode ser um ótimo destino para suas férias. Quer saber mais sobre essa cidade? Então acompanhe o conteúdo que preparamos para você!

Onde fica

O município de Laguna está localizado no litoral Sul do estado de Santa Catarina, a cerca de 128km de Florianópolis, a capital do estado. Outras cidades próximas de Laguna é Garopaba (60km) e Imbituba (35km).

Como chegar

Para quem está saindo de longe e optou por viajar de avião, a melhor opção é desembarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis, a 130km de distância de Laguna. Após desembarcar, você pode seguir até a cidade de Laguna através de carro alugado, de ônibus ou por carro de aplicativo. 

Já para quem prefere ir de carro, saindo do Norte ou do Sul, o acesso pe pela rodovia duplicada BR-101. Outra opção é ir de ônibus, a rodoviária de Laguna recebe diversas linhas que saem de Porto Alegre, Curitiba e até de São Paulo

Quando visitar a cidade

Laguna possui uma ótima infraestrutura para os turistas, tornando a cidade perfeita para visitar em qualquer época do ano. No verão é quando a cidade recebe mais turistas, sendo um período mais movimentado de ideal para desfrutas das praias. Já no inverno a cidade possui muitas outras atrações para curtir o frio, sendo o período ideal para explorar mais do seu centro histórico. 

Em Laguna também possui alguns atrativos como o Carnaval de Rua de Laguna, Festas da Tainha, Festa de Santo Antônio e também possui a observação das Baleias Franca entre os meses de julho e outubro. 

O que fazer em Laguna? 

1. Conheça as praias 

Claro que nossa lista não poderia começar diferente, afinal Laguna é uma península localizada no litoral de Santa Catarina, portanto praias lindas é o que não faltam por lá. Por isso, a cidade é cercada pelo mar e também pela Lagoa do Imaruí, presenteando os visitantes com cenários deslumbrantes.

Em Laguna é possível encontrar praias para todos os gostos e estilos, desde as mais urbanas, até as mais desertas.

Para quem está viajando com a família e quer praias com boa infraestrutura, a Praia do Sol, o Balneário Mar Grosso e a Prainha de Santa Marta são as melhores opções, já que possuem comércios, restaurantes e casas de temporada próximos. 

Mas se você está em busca de um lugar tranquilo para relaxar, as melhores praias são a Praia do Gravatá, a Praia do Siri e a Praia da Teresa.

Mas Laguna conta com várias outras praias para você conhecer e curtir, como a Praia de Itapirubá, Praia da Gi, Praia do Iro, Praia do Tamborete e muito mais. 

O que fazer em Laguna SC? – 4 roteiros de viagem! - Foto: Destino Florianópolis/Praia do Gravatá

2. Desfrute da tranquilidade da cidade

Está em busca de um destino tranquilo, longe de muito agito e badalação? Então Laguna é o destino certo para você. Como não está na rota das cidades mais badaladas do litoral catarinense, Laguna costuma ser um local tranquilo para curtir as férias, se comparada com outras cidades da região. 

A cidade é bastante indicada para famílias ou para jovens que preferem curtir uma praia tranquilamente, sem muita movimentação e aglomeração. E se quiser ainda mais sossego, pode conhecer as suas praias mais afastadas, fazer um passeio tranquilo com a família pelo seu centro histórico, ou simplesmente sentar em um de seus restaurantes ou quiosques e curtir uma boa comida local.

O que fazer em Laguna SC? – 4 roteiros de viagem! - Foto: Felipe Valduga/Flickr

3. Conheças as construções históricas de Laguna

Você sabia que Laguna foi palco de importantes acontecimentos históricos? A cidade é terra natal de Anita Garibaldi, que junto com marido, Giuseppe Garibaldi, fizeram parte da Revolução Farroupilha. 

Portanto a cidade possui diversas construções históricas importantes e bem interessantes para você conhecer e visitar. A começar pelo Farol de Santa Marta, construído em 1829 e sendo considerado o terceiro maior farol das Américas

O seu Centro Histórico também é bem bonito, com diversas construções tombadas como Patrimônio Histórico desde a década de 70. Por lá você pode visitar a Igreja Matriz, construída em 1735; o Museu Anita Garibaldi, localizado em um antigo casarão de 1747 e a antiga casa de Anita, datada de 1711; o antigo Porto de Laguna e muito mais. 

O que fazer em Laguna SC? – 4 roteiros de viagem! - Foto: Wikipedia

4. Visite os pontos turísticos da cidade

Além das praias e de suas construções históricas, Laguna ainda oferece outros pontos turísticos bem legais para você visitar. Você pode contemplar a vista lá do alto através do Mirante de Nossa Senhora da Glória. O mirante está localizado no alto do morro da Glória e possui mais de 120 metros de altura. Por lá é possível contemplar uma linda vista da cidade e tirar belas fotos. 

Outro lugar bem interessante é a Pedra do Frade, localizado na Praia do Gi. Essa pedra tornou-se ponto turístico, pois está localizada em um terreno íngreme e mesmo assim permanece imóvel, desafiando as leis da gravidade. 

E se você adora trilhas, ainda é possível fazer algumas em Laguna. A maioria dessas trilhas levam até as praias mais afastadas e é uma ótima maneira de fazer um exercício e ter um contato com a natureza. 

O que fazer em Laguna SC? – 4 roteiros de viagem! - Foto: Guia do Turismo Brasil

Onde comer

Laguna também oferece várias opções de restaurantes e lanchonetes para você saborear uma deliciosa comida caiçara. Por lá, o que faz mais sucesso são os peixes e os frutos do mar, tudo muito fresquinho e saboroso. 

O restaurante Arrastão é um dos mais famosos, servindo deliciosas opções de peixes assados e grelhados, além de vários outros pratos com frutos do mar. O Geraldo Restaurante também é bastante conhecido e, além de um cardápio delicioso, ainda conta com uma vista linda para o canal da Barra.

Outro local interessante é o Marbelle restaurante, com um delicioso menu e também com uma vista sensacional para o canal da Barra. 

Onde se hospedar? 

E depois de passear bastante por Laguna, conhecendo suas praias, seus locais históricos e visitando seus pontos turísticos, nada melhor do que descansar em um ambiente super confortável e aconchegante, não é mesmo?

Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

As 10 melhores praias de Florianópolis para suas férias!

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias!

Dunas da joaquina: conheça toda sua beleza em Florianópolis


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo