menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Tudo o que você precisa saber sobre Igaratá, em São Paulo

03 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo o que você precisa saber sobre Igaratá, em São Paulo

Que tal um passeio por Igaratá, interior de São Paulo? Esse destino é cheio de encantos e belezas naturais, com várias opções de cachoeiras e uma gastronomia de tirar o chapéu. Vale a pena passar uns dias visitando a cidade. 

Além disso, ainda é uma ótima opção para aqueles que estão precisando fugir do agito da cidade grande, sendo possível inclusive um bate e volta de final de semana, saindo da capital paulista. 

Sem mais delongas, vamos descobrir tudo o que há de incrível por Igaratá? 

1.  Como chegar em Igaratá

O acesso para a cidade é bem prático, é possível ir de carro ou de ônibus, sendo que para entrar na cidade, você passará pela Rodovia Dom Pedro I e SP-56. A cidade fica próxima a Nazaré Paulista, Piracaia, Santa Izabel e São José dos Campos. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

2. Quando visitar Igaratá

O grande atrativo da cidade sem dúvidas é a Represa do Jaguari de Igaratá e o ecoturismo, então escolher épocas do ano em que o calor é mais intenso pode ser uma ótima opção, assim você terá ainda mais diversão, podendo se banhar nas águas da represa e também das cachoeiras presentes por lá. 

Leia ainda: Ecoturismo SP: 7 destinos para explorar a natureza!

3. O que fazer em Igaratá 

Apesar de ser uma cidade pequena, não faltam atrativos turísticos em Igaratá, então você terá diversão garantida para o fim de semana todo, basta escolher os passeios e partir para curtir muita aventura em meio a natureza. 

Passear pela Igreja Matriz é uma ótima opção para conhecer mais sobre a história da cidade. Além disso, trata-se do ponto mais alto de Igaratá. Se a sua viagem for no mês de novembro, aproveite o início do mês, que é realizada festa da padroeira da cidade. 

Um passeio obrigatório é na .Represa de Jaguari, uma represa de aproximadamente 200 km² de extensão, com muita beleza, e vários atrativos como o passeio de barco para conhecer todo o interior da represa. 

Você também pode se refrescar nas diversas cachoeiras que se encontram na região, sendo que a Cachoeira do Zé Grande é uma das mais famosas e incríveis de lá. Com uma pequena queda d'água e piscinas naturais, é o lugar perfeito para você curtir com a família. 

Os amantes de uma bela vista, não podem deixar de passar pelo Morro Azul, um lugar lindo que possibilita avistar aproximadamente 7 cidades da região e fica a apenas 7 quilômetros do centro de Igaratá. 

Leia também: Conheça 6 cachoeiras em SP para você visitar!

Tudo o que você precisa saber sobre Igaratá, em São Paulo - Foto: Pixabay 

4. Onde comer

Quando bater a fome, nossa dica é que você escolha o restaurante Curva do Peixe, um lugar super agradável e em meio a natureza, com vista incrível da represa e também da cidade de Igaratá. Os valores no restaurante são acessíveis e você poderá escolher entre as diversas opções de porções, como a de peixe ou batata frita. 

Leia ainda: As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

5. Onde se hospedar

Se você ficou com vontade de passar uns dias desfrutando de todos esses encantos de Igaratá, sua hora é agora, afinal você pode curtir tudo com muito conforto e segurança, hospedando-se com o TemporadaLivre

Então basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para garantir a sua casa de temporada no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo