menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

São João da Boa Vista, a cidade dos crepúsculos maravilhosos

10 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

São João da Boa Vista, a cidade dos crepúsculos maravilhosos

Você já ouviu falar em São João da Boa Vista, em São Paulo? O destino vem recebendo destaque quando o assunto é o turismo, já que cada vez mais investe no crescimento desse setor. 

A cidade é definida por seus moradores como a Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos e faz parte do MIT (Município de Interesse Turístico) desde 2019.

O lazer na cidade pode ser do mais variado, envolvendo um teatro incrível no centro da cidade e um mirante com 1663 metros de altitude, tornando-se um ótimo destino de viagem para quem quer fugir do agito da cidade grande. 

Além disso, também é uma ótima opção de passeio para quem deseja fazer um bate e volta de São Paulo, já que São João da Boa Vista fica a apenas 218 quilômetros da capital. Então agora vamos falar um pouquinho mais desse destino, para que você possa incluir em sua rota na próxima viagem. 

1. Características 

Antes de partir para a estrada, é importante que você conheça as características da cidade. A população está em torno de 91 mil habitantes, ou seja, não se trata nem de uma cidade grande e nem de uma cidade tão pequena. 

Mas o que atrai mesmo os visitantes, são suas características serranas, já que a cidade fica aos pés da Serra Mantiqueira. O clima serrano invade o estilo de vida dos habitantes, que podem aproveitar belos dias de muito sossego e tranquilidade em meio as belezas naturais. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

2. Turismo

O turismo envolve história, cultura e natureza, ou seja vai das mais variadas opções que deixam a cidade cada vez mais encantadora e atrativa para aqueles que querem aproveitar alguns dias diferentes. 

Para começar o tour, você pode ir até o Teatro Municipal, que fica no centro da cidade, por lá há muitas preciosidades da cidade, que valem a pena serem visitadas. Além do Teatro, você pode conhecer muito da história da cidade ao fazer uma caminhada. 

Em todos os cantos há igrejas antigas e monumentos que além de deixarem a cidade ainda mais encantadora, ainda contam um pouco mais sobre a história e cultura regional. 

Você também poderá aproveitar o passeio para curtir o ecoturismo e fazer atividades em meio a natureza e a Serra da Mantiqueira, sendo uma ótima oportunidade para se conectar com o melhor da natureza. 

Leia também: Ecoturismo SP: 7 destinos para explorar a natureza!

São João da Boa Vista, a cidade dos crepúsculos maravilhosos - Foto: Oziel Gómez no Pexels

3. Onde se hospedar

Agora que você já sabe que esse passeio é realmente incrível, que tal garantir a sua hospedagem com o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil? 

Para isso é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e garantir a sua reserva com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo