Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo, cultura e gastronomia em Santa Isabel, São Paulo

04 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo, cultura e gastronomia em Santa Isabel, São Paulo

Que tal uma viagem para Santa Isabel, cidade que fica próxima a Guarulhos em São Paulo e tem muita história e cultura para contar. A primeira grande atração da cidade, é que foi lá que  Maurício de Sousa nasceu. Se você não está se lembrando pelo nome, ele foi o criador da Turma da Mônica. 

Mas além disso, a cidade também tem muitas belezas em toda sua história. Por lá não faltam igrejas antigas, sendo que a primeira a ser construída foi a Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída por escravos em 1723. 

Agora se  você gosta mesmo é de belezas naturais, já adianto que você está planejando a viagem para o destino certo, afinal de contas são tantas as belezas naturais presentes em Santa Isabel que você ficará encantado com esse passeio. 

1. Turismo Rural 

A cidade é muito requisitada por turistas devido a sua diversidade ecológica, não faltam belas cachoeiras e muitas opções de passeios para aqueles que estão em busca de se reconectar com a natureza. 

Você encontrará o Museu da casa Rural, um museu destinado a relatar como era a vida antes da chegada da eletricidade, então é uma ótima oportunidade para você conhecer mais sobre a história dos moradores locais.  Há ainda várias casas por lá, onde você poderá conhecer um pouquinho mais como a casa da rapadura, casa da farinha, casa do caboclo e por aí vai. 

Depois desse passeio, você também pode aproveitar para se refrescar nas cachoeiras de lá. São mais de 40 opções de cachoeiras e também a famosa Represa do Jaguari. 

Leia ainda: Turismo rural: saiba como planejar e para onde ir!

2. Gastronomia 

A gastronomia também é muito voltada a natureza, já que a cidade é conhecida por sua produção de mel, pela diversidade das frutas, pelos queijos, as cachaças e os vários licores. 

Inclusive, em Santa Isabel há a produção do Limoncello, licor típico da região Italiana, que traz uma explosão de sabores e sensações aos turistas que se aventuram em experimentar essa delícia de produção local.

Leia também:  10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP 

3. Onde se hospedar

A melhor parte é que o TemporadaLivre está presente em Santa Isabel com várias opções de casas de temporada para deixar a sua viagem ainda melhor. 

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem nesse pedaço de paraíso cheio de encantos naturais. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo