menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Turismo, cultura e gastronomia em Santa Isabel, São Paulo

04 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo, cultura e gastronomia em Santa Isabel, São Paulo

Que tal uma viagem para Santa Isabel, cidade que fica próxima a Guarulhos em São Paulo e tem muita história e cultura para contar. A primeira grande atração da cidade, é que foi lá que  Maurício de Sousa nasceu. Se você não está se lembrando pelo nome, ele foi o criador da Turma da Mônica. 

Mas além disso, a cidade também tem muitas belezas em toda sua história. Por lá não faltam igrejas antigas, sendo que a primeira a ser construída foi a Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída por escravos em 1723. 

Agora se  você gosta mesmo é de belezas naturais, já adianto que você está planejando a viagem para o destino certo, afinal de contas são tantas as belezas naturais presentes em Santa Isabel que você ficará encantado com esse passeio. 

1. Turismo Rural 

A cidade é muito requisitada por turistas devido a sua diversidade ecológica, não faltam belas cachoeiras e muitas opções de passeios para aqueles que estão em busca de se reconectar com a natureza. 

Você encontrará o Museu da casa Rural, um museu destinado a relatar como era a vida antes da chegada da eletricidade, então é uma ótima oportunidade para você conhecer mais sobre a história dos moradores locais.  Há ainda várias casas por lá, onde você poderá conhecer um pouquinho mais como a casa da rapadura, casa da farinha, casa do caboclo e por aí vai. 

Depois desse passeio, você também pode aproveitar para se refrescar nas cachoeiras de lá. São mais de 40 opções de cachoeiras e também a famosa Represa do Jaguari. 

Leia ainda: Turismo rural: saiba como planejar e para onde ir!

2. Gastronomia 

A gastronomia também é muito voltada a natureza, já que a cidade é conhecida por sua produção de mel, pela diversidade das frutas, pelos queijos, as cachaças e os vários licores. 

Inclusive, em Santa Isabel há a produção do Limoncello, licor típico da região Italiana, que traz uma explosão de sabores e sensações aos turistas que se aventuram em experimentar essa delícia de produção local.

Leia também:  10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP 

3. Onde se hospedar

A melhor parte é que o TemporadaLivre está presente em Santa Isabel com várias opções de casas de temporada para deixar a sua viagem ainda melhor. 

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem nesse pedaço de paraíso cheio de encantos naturais. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo