Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Nordeste: por que ele ainda é a preferência nacional?

26 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Nordeste: por que ele ainda é a preferência nacional?

De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, o Nordeste é a preferência nacional quando se trata da escolha para o destino de viagens de férias, feriados prolongados ou até mesmo na baixa temporada. O que faz do Nordeste a preferência nacional? Fortaleza, Salvador, Maceió e Porto Seguro estão entre as cidades mais escolhidas para o destino com famílias, amigos, alguém especial, excursões de turismo, de idosos e até mesmo viagens empresariais. O turismo científico, relacionado á congressos acadêmicos também é um elemento em crescimento nesta preferência pelo Nordeste brasileiro. Confira aqui uma reportagem do Bom dia Brasil, telejornal do canal Globo que trata um pouquinho sobre o assunto.

Nordeste: a preferência nacional - Maragogi

De acordo com o site oficial do Ministério do Turismo  a pesquisa de Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem demonstrou que "oito em cada dez entrevistados que pretendem viajar planejam fazê-lo dentro do Brasil nos próximos seis meses, e quase metade deles (46%) apontam a região Nordeste como destino favorito".  Ainda estão entre as cidades mais escolhidas as cidades de Aracaju, Fernando de Noronha, , Ilhéus, João Pessoa, Natal, e Recife. A pesquisa é realizada, de acordo com o Ministério,  com 2 mil famílias  nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A mesma pesquisa cita algumas cidades do sul e sudeste, falaremos delas nos próximos dias!

Barcos na praia
Nordeste: a preferência nacional

A boa notícia é que o TemporadaLivre  está em todos os estados da Região Nordeste! Para conferir nossa lista completa de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo o Brasil, clique aqui! Aproveite também e dê uma conferida nas nossas opções de aluguel de temporada no Nordeste: Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo