Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais

16 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais

Quem viaja para São Tomé das Letras, em Minas Gerais, certamente ama a natureza. A cidade é encantadora e tem uma energia mística, isso porque a cidade foi construída em cima de uma rocha de quartzito.

Todos que conhecem São Tomé das Letras ficam deslumbrados com tanta tranquilidade e belezas. Portanto, preparamos um blog recheado de informações para quem quer conhecer a cidade. Confira! 

1. Casa da Pirâmide

Considerada uma das principais atrações turísticas da cidade, a Casa da Pirâmide fica situada em um dos pontos mais altos de São Tomé das Letras, a mais de 1.400 metros de altitude. Lá do alto é possível ter uma vista panorâmica da região, com paisagens incríveis da cidade. Para ter uma experiência completa, assista ao pôr do sol por lá, vale muito a pena!

A Casa da Pirâmide fica situada no Parque Municipal Antônio Rosa e tem acesso gratuito para quem deseja prestigiar o local. 

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Fernanda Cotez Redivo/Flickr

2. Cachoeira da Eubiose 

Localizada a 3 km da cidade de São Tomé das Letras, sentido a Baependi, através de uma estrada de chão. Para ter acesso a cachoeira é preciso passar por uma pequena trilha de aproximadamente 200 metros.

A cachoeira pe belíssima e possui um ótimo poço para tomar um banho e aproveitar toda a paisagem e tranquilidade. 

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Diego Rodrigues/Flickr

3. Cachoeira do Flávio 

A Cachoeira do Flávio também é muito procurada por turistas e para chegar até ela também é preciso passar por uma trilha que fica logo na beira da estrada, rumo a Baependi. Assim como a Cachoeira da Eubiose, essa cachoeira também é perfeita para tomar um banho e recarregar as energias.   

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Flávio André - MTUR/Flickr

4. Cachoeira Véu da Noiva

Situada da aproximadamente 9 km de distância do centro da cidade, em frente a barraquinhas de artesanato e um bar. A trilha de acesso a cachoeira é curta, porém, ela é ingrime. Após passar por uma ponte de madeira, você chegará a incrível Cachoeira Véu da Noiva, que possui 20 metros de queda d'água. 

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Rafael Vianna Croffi/Flickr

5. Cachoeira Paraíso

A Cachoeira Paraíso fica localizada no mesmo complexo da Cachoeira Véu de Noiva, com acesso por uma trilha que fica à esquerda do bar. A queda d'água dessa cachoeira não é muito grande, sendo mais tranquila e possuindo um poço encantador. Essa cachoeira é ideal para conhecer com crianças. 

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Rafael Vianna Croffi/Flickr

6. Vale das Borboletas

Situada em uma fazenda, na saída para Três Corações, o Vale das Borboletas possui duas quedas d'água. O nome Vale das Borboletas não é por acaso, em determinadas épocas do ano o local é presenteado com diversas borboletas, deixando toda a paisagem mais encantadora. O complexo possui uma ótima infraestrutura, com banheiros, estacionamento, bares e restaurantes. Sendo uma ótima opção para passar uma tarde! 

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Beto Gerbasi/Flickr

7. Cachoeira da Lua

A cachoeira possui esse nome por conta da lua cheia, que é quando a cachoeira fica ainda mais incrível e mágica. A paisagem por lá é realmente incrível, com muita vegetação e um ótimo poço para tomar banho. Quem visita a cachoeira ainda se aventura nos cipós que ficam ao redor do poço. A cachoeira fica situada a 6 km da cidade, na estrada sentido a Sobradinho.   

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: cassimano/Flickr

8. Poço das Esmeraldas

O Lago Verde possui 15 metros de profundidade e possui uma belíssima água esverdeada e cristalina. O lago fica localizado próximo à Gruta do Labirinto e se formou por conta das atividades de extração no local, que atingiu o lençol freático.   

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Meu Destino é Logo Ali 

8. Gruta do Sobradinho 

Situada em um complexo formado pelo Bar da Gruta e Cachoeira do Sobradinho, a aproximadamente 10 km de distância do centro de São Tomé das Letras.  A gruta possui 100 metros de extensão, com pequenos lagos e uma saída que dá em uma corredeira, que possui lindas piscinas naturais. Para fazer a visita é necessário de um guia!   

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais - Foto: Marcos Antonio Oliveira/Flickr

Onde se hospedar? 

Conheça as belezas que a cidade São Tomé das Letras tem a oferece. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

10 Cachoeiras lindas para tirar fotos em MG

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer

Como Planejar uma Viagem: Dicas Gerais Para Viajar


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo