Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer

13 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer

O Brasil possui pontos turísticos para todos os gostos, o país inteiro é repleto de belezas e o que não falta são praias, cachoeiras, monumentos e cidades históricas para conhecer.

Se você quer conhecer os principais pontos turísticos do Brasil, preparamos esse conteúdo com 21 pontos turísticos que você precisa conhecer. Confira: 

21 Destinos turísticos imperdíveis para conhecer no Brasil

 

1. Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor não poderia ficar de fora dessa lista, já que como a Muralha da China e o Coliseu, a estátua é conhecida mundialmente. O Cristo Redentor é o ponto turístico mais conhecido do Rio de Janeiro e atrai diversos turistas tanto brasileiros, como estrangeiros para ver esse monumento bem de pertinho. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto de Lefter D

2. Pão de Açúcar

Ainda no Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar também está na lista dos pontos turísticos imperdíveis por essa região. O Pão de Açúcar possui mais de 300 metros de altura, sendo possível ver de longe toda essa belezura. A vista fica ainda mais incrível com um passeio de bondinho, onde se tem uma vista panorâmica de todo o Rio de Janeiro.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto de Carlos Eduardo de Meneses

3. Avenida Paulista 

A Avenida Paulista é um dos pontos turísticos mais visitados e conhecidos em São Paulo, pela avenida você encontra vários edifícios empresariais de arquitetura moderna, que dão um charme a mais nessa avenida tão badalada. Além disso, a avenida é um grande polo cultural e por onde você anda encontrará museus incríveis, como o famoso MASP. O que não falta são coisas para fazer nessa avenida, já que por lá possui diversos cafés, bares, restaurantes e muito mais. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Charbel Antoine Bou Selwa

4. Elevador Lacerda

Quem visita Salvador, não pode deixar de conhecer o Elevador Lacerda. o famoso Cartão-postal da cidade. O elevador além de histórico e belo, é a maneira mais prática de explorar a parte alta e baixa da capital.

O monumento foi inaugurado no ano de 1877 e conta com 72 metros de altura que liga a Praça Tomé de Souza com a Cairu. Além disso, do alto da torre é possível ter uma incrível vista da Baía de Todos-os-Santos.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Joel santana Joelfotos por Pixabay 

5. Cataratas do Iguaçu

Localizado na cidade de Foz do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu encantam a todos com sua incrível formação da natureza. As cataratas ficam bem na fronteira com a Argentina, sendo um dos cartões-postais mais belos do Paraná. As quedas dessa beleza natural chegam a 80 metros de altura e atraem turistas de diversas regiões todos os anos. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Werner Sidler por Pixabay 

6. Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico é o cartão-postal de Curitiba, no Paraná. Foi inaugurado no ano de 1991 e preserva várias espécies de plantas da Mata Atlantica. O jardim é composto por três estufas, totalmente climatizadas e com uma arquitetura semelhante ao Palácio de Cristal da Europa do século XIX.

O local atrai diversos turistas para a cidade, já que todo o labirinto de flores na área externa das estufas é deslumbrante.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Jerzy Andrzej Kucia por Pixabay 

7. Pelourinho 

O Pelourinho é o centro histórico de Salvador, na Bahia, sendo uma para obrigatória aos turistas que visitam a cidade. O local abriga casarões coloniais e igrejas do século XVIII. Além disso, por lá você encontra museus, restaurantes, bares e muito mais. Não tem como passar por lá e não se encantar com toda a arquitetura.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: digasalinas por Pixabay 

8. Cascata do Caracol

A cascata está localizada na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul e pode ser admirado através dos mirantes do Parque do Caracol. A Cascata do Caracol possui 131 metros de altura e encanta a todos com sua beleza. Vale a pena conhecer e admirar toda essa paisagem! 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: SilvanaGodoy por Pixabay 

9. Parque do Ibirapuera

O Parque Ibirapuera está localizado em São Paulo e é ponto de encontro de amigos e de passeio de fim de tarde com a família. O local possui mais de 1 milão de metros quadrados de área verde. O parque é lindo e ótimo para passar uma tarde, relaxar, fazer um piquenique ou apenas admirar toda a natureza. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Márcia Aurora por Pixabay 

10. Lago de Furnas

Minas Gerais não possui litoral, mas o Lago de Furnas, conhecido como "Mar de Minas" encanta todos os turistas. Suas águas banham mais de 30 municípios e forma lagos, praias artificiais, cachoeiras, cânions e piscinas naturais.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Joe Bazilio por Pixabay 

11. Baía do Sancho

A Praia do Sancho está localizada no arquipélago de Fernando de Noronha em Pernambuco e encanta a todos com suas águas claras e bancos de corais. Além de toda sua beleza natural o local também é famoso por ser um dos melhores pontos para praticar mergulho livre no Brasil. Por lá, você também encontra um mirante com uma vista incrível de toda e orla. Para acessar a baia é preciso de um buggy, caminhonete ou barco.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Sandro Vargas

12. Lençóis Maranhenses

Na cidade de Barreirinhas, localizada a 270 km da capital do Maranhão, está um dos mais belos e conhecidos cenários do Brasil. Os Lençóis Maranhenses são compostos por uma grande extensão de dunas de areia com até 40 metros de altura e uma incrível paisagem.

O cenário repleto de areia é semelhante a um deserto, mas esse deserto brasileiro é o único no mundo a formar diversas piscinas naturais em meio as dunas. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Marion Jeannoel por Pixabay 

13. Gruta da Lagoa Azul

A Gruta da Lagoa Azul está localizada na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A gruta possui várias formações de estalactites e conta com um lago cristalino, que ao entrar em contato com o reflexo do sol suas águas ganham um tom azulado deslumbrante.

Para acessar essa gruta é preciso estar preparado para percorrer uma trilha e descer aproximadamente 300 degraus até o deck de contemplação. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Christophe Marchal

14. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é um dos pontos turísticos mais procurados e conhecidos em Goiás. O local possui diversas belezas naturais como cachoeiras, cavernas, cânions, piscinas naturais e muita fauna.

O local preserva várias espécies de animais ameaçados de extinção como o lobo-guará e a onça pintada. Por lá, você encontra várias atividades como tilhas, rafting, tirolesa e rapel. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: André Luís

15. Floresta Amazônica

A Selva Amazônica é considera uma das maravilhas naturais do mundo e um dos pontos mais famosos é o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões.

Além desse belíssimo encontro de águas, dar uma passada pelo Parque Nacional de Anavilhanas vale muito a pena, já que o local é um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. A Amazônia é um verdadeiro tesouro do Brasil e guarda uma natureza única que vale a pena ser admirada e cuidada. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Turiano L P Neto por Pixabay 

16. Monte Roraima

Localizado na cidade de Uiramutã, em meio a tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima é considerado um dos pontos mais altos do Brasil. O monte conta com mais de dois mil metros de altitude e possui diversas falésias.

A paisagem é deslumbrante e o passeio fica ainda mais incrível os rios, cachoeiras e esculturas que compõem o local. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Vara Mato

17. Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, é a praia mais requisitada no estado de Pernambuco. Por lá encontra-se movimento o ano todo e o que não falta é quiosques com comidas e bebidas para aproveitar ainda mais essa bela praia. Porém, apesar de toda a sua beleza, o que realmente chama a atenção dos turistas está a 200 metros da costa. 

O local possui águas claras em tom de verde, barreiras de recifes e corais que juntos formam piscinas naturais. Para ter acesso a essa maravilha é preciso subir a bordo em uma das jangadas que são tradicionais pela região.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Carlos Vasconcelos

18. Dunas da Joaquina

Apesar do cenário parecido com os Lençóis Maranhenses, as Dunas da Joaquina em Florianópolis possuem sua beleza própria. As dunas estão localizadas na Praia da Joaquina que além de possuir uma areia branquinha, também conta com um mar de cor azul.

O cenário é incrível e fica ainda mais completo com os pequenos lagos azuis que se formam, a vegetação e a Lagoa da Conceição ao lado. Além de admirar toda essa paisagem, para os aventureiros a pedida é se aventurar pelas dunas com sandboard e esquibunda.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Andrei Krepsky de Melo

19. Encontro das Águas

O Encontro das Águas é considerado um valioso patrimônio imaterial da cidade de Manaus, no Amazonas, esse fenômeno natural é marcado pelo encontro dos rios Negro e Solimões que correm em aproximadamente 6 km sem se misturarem, tornando uma verdadeira atração para os turistas.

Durante o passeio é notável a diferença das águas e o passeio fica ainda mais divertido com o encontro dos botos da região que muitas vezes aparecem para a alegria dos turistas. 

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Martha de Jong-Lantink

20. Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões

As ruínas da antiga Catedral de São Miguel estão localizadas no estado do Rio Grande do Sul e marcam a época das Missões Jesuítas no estado. A igreja foi construída por volta do século XVII e foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela UNESCO. Os turistas que conhecem a igreja sempre optam por uma visita guiada, onde é possível ficarem por dentro de toda a história da catequização dos povos indígenas naquele tempo.  

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Rafael S Sarasol

21. Centro Histórico de Porto Seguro

O Centro Histórico de Porto Seguro, na Bahia, é uma verdadeira volta no tempo. O local está situado no alto das falésias da orla e preserva diversos prédios de marco histórico na origem do Brasil, como o marco do Descobrimento.

O centro foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN desde o ano de 1973 e te faz voltar ao passado com seus prédios, objetos e peças dos séculos XVI e XVII.

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer - Foto: Ana Paula Hirama

Onde se hospedar? 

Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo