Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 praias para conhecer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco

04 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 praias para conhecer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco

Para viajar não existe tempo ruim, principalmente se for para uma praia como as de Cabo de Santo Agostinho. O município é a opção perfeita para os apaixonados por sol, mar e paisagens paradisíacas

Se você estava em dúvida sobre onde passar os feriados prolongados deste ano, seus problemas acabaram! No post de hoje vamos te convencer de que a cidade pernambucana é o melhor lugar para aproveitar o verão brasileiro. 

Continue com a gente e saiba o que fazer em Cabo de Santo Agostinho

Cabo de Santo Agostinho: um paraíso histórico do nordeste!

Só pelo nome já para imaginar o tanto de história que acompanha a evolução desse município tão amado, repleto de belezas naturais e muita energia positiva.

Cabo de Santo Agostinho está localizada no estado de Pernambuco, na região metropolitana do Recife - em média, a 45 quilômetros de distância da capital - e bem próxima a Porto de Galinhas (outro lugar exuberante no nordeste e que você precisa conhecer).

Muitos estudiosos dizem que a cidade foi o local do Descobrimento do Brasil, pois grande parte de suas terras foram vistas por um navegador, Vicente Yáñes Pinzón, três meses antes de Pedro Álvares Cabral chegar ao Brasil, em 1500. Entretanto, só em 1501 é que se teve a descoberta oficial do município. 

A região ainda conta com um acervo histórico, religioso e cultural bastante considerável, que embasa os engenhos que contribuíram para que o estado alcançasse o topo, a nível mundial, da produção de açúcar, no século XVII. 

Além disso, há o engenho Massangana que favorece o turismo rural de Pernambuco e o Forte Castelo do Mar, que envolve muito mais história.

Aproveite para ler: Praia de Pernambuco, no Guarujá – Tudo sobre a atração

Saiba o que fazer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco - Foto: Beto Quissak

Conheça as praias de Cabo de Santo Agostinho

Vamos a melhor parte agora: o litoral de Cabo de Santo Agostinho! Acostume-se com este visual quando for para qualquer uma das praias de lá: águas transparentes, de tom azul turquesa, mornas e paisagens de tirar o fôlego. 

Praia do Paiva

Se você prefere lugares mais calmos, Paiva é a pedida ideal. Constituída pelas praias Ponta do Xaréu e Itapuama, sua faixa de areia é rodeada por um coqueiral verde que desperta muitos olhares encantados. 

Não podemos nos esquecer das piscinas naturais que se formam a partir dos arrecifes, e da Festa da Lavadeira, um evento popular da região, que teve início em 1987 e atrai turistas até hoje. 

Leia também: As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

Saiba o que fazer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco - Imagem: Revista Glamour

Praia de Calhetas

Essa é para quem gosta de praticar atividades náuticas e curtir o ecoturismo. As enseadas desse litoral, que é cercado por mata atlântica, são perfeitas para isso. 

Aproveite para passear de lancha e se deliciar com os restaurantes à beira mar que servem pratos típicos regionais. 

Leia ainda: 5 Praias do Nordeste com vida noturna

Saiba o que fazer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco - Imagem: Pontual Receptivo

Praia de Itapuama

Coqueiral, areias douradas, águas cristalinas… Essas são as características principais de Itapuama, uma das praias mais queridas de Cabo de Santo Agostinho por seu visual deslumbrante. 

Itapuama é um nome indígena, dado por uma tribo que a habitava, que tem como significado “Pedra Bonita”. 

Agora, convenhamos, nada melhor do que contemplar essa beleza saboreando deliciosos petiscos nos bares que ficam em sua orla, não é verdade?

Saiba o que fazer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco - Imagem: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

Praia da Pedra de Xaréu

O nome que soa engraçado vem do peixe xaréu, tradicional na região. Por lá, você irá se deparar com piscinas naturais, rochas vulcânicas e a famosa pedra de Xaréu, onde os turistas vão para fazer diversos registros. 

Ah! E quando a fome e a sede bater, é só escolher entre as 22 choupanas na beira da praia.

Saiba o que fazer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco - Praia da Pedra de Xaréu - Imagem: Leandro Macedo Gonçalves / @lemacedo

Praia do Gaibu

Também de origem indígena, Gaibu, em tupi, quer dizer olho d’água. Diferente das outras praias, que são mais pacatas, essa é para os que curtem ambientes agitados

A infraestrutura do local abriga pousadas, vários bares e hotéis. Mas o que realmente interessa aos turistas que chegam à Gaibu é a escalada no morro das pedras, que dá para ver a praia de Calhetas que citamos anteriormente. 

Saiba o que fazer em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco - Imagem: Pinterest

Conheça as praias de Cabo de Santo Agostinho

Você acabou de conhecer as praias mais procuradas da cidade. Para usufruir de todos esses passeios e belezas naturais com calma, sem nenhuma preocupação e bem descansado, é preciso buscar por uma hospedagem de qualidade e confortável. 

No site do TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas de temporada em Cabo de Santo Agostinho. Confira agora e faça sua reserva antecipada diretamente com o proprietário. É muito simples, rápido e seguro! 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo