Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Rota das Emoções: o roteiro completo!

03 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Rota das Emoções: o roteiro completo!

Você já ouviu falar na Rota das Emoções? O roteiro completo inclui três estados, sendo Ceará, Maranhão e Piauí. São 900 quilômetros de estrada que passa por lugares incríveis.

Uma curiosidade sobre a Rota, é que ela foi criada com a intenção de estimular o turismo da região, sendo que a iniciativa de criação foi realizada pelo SEBRAE em conjunto com o Ministério do Turismo.

O passeio é incrível, parece coisa de cinema, você passará por destinos de tirar o chapéu, então sugiro que leve uma boa câmera fotográfica e também que reserve de 8 a 10 dias para fazer toda a rota.

Outro detalhe importante é que nem todos os trechos da rota, podem ser feitos com carro tradicional. Alguns pontos exigem um veículo 4x4 para aguentar as estradas.

Juntando isso ao fato de que carro particular não pode entrar em todas as áreas, a melhor opção é contratar uma empresa, para fazer essa tour completa pela Rota das Emoções.

Por onde começar a Rota?

Bom agora que você já sabe um pouquinho sobre a Rota, vamos explicar qual caminho você poderá fazer para curtir tudo o que há de melhor neste passeio incrível.

Normalmente os turistas começam a Rota por São Luís do Maranhão e terminam em Jericoacoara, mas pode ser feito ao contrário também, a depender da sua preferência.

A preferência das pessoas em iniciar a viagem pelo Maranhão, na maioria das vezes se dá, pois as passagens aéreas para o estado são mais baratas do que para Jericoacoara no Ceará. Por esse motivo, acaba compensando começar pelo Maranhão.

Passeios imperdíveis

Se você decidiu fazer a Rota das Emoções, saiba que existem algumas paradas quase que obrigatórias, para você apreciar o que há de melhor neste passeio incrível por três estados brasileiros.

Uma das primeiras coisas que você não pode perder, é o nascer do sol nos Lençóis Maranhenses. Aproveite que a Rota passa por Barreirinhas, para apreciar o nascer do sol e tudo que há de melhor nas dunas de areia com piscinas naturais de lá.

Leia também: Conheça a bela Barreirinhas, no Maranhão

Rota das Emoções: o roteiro completo! - Foto: Marion Jeannoel por Pixabay 

Outro passeio imperdível, ainda no Maranhão, é conhecer o Rio Preguiças, no Rio você verá um dos mais belos por do sol de todos os tempos. A paisagem que o Maranhão oferece ao turista, é realmente de perder o folego.

Agora no Piauí, você não pode perder a revoada dos Guarás no Delta do Parnaíba. Diariamente às 17 horas, os Guarás voam em direção aos seus abrigos noturnos.

O espetáculo da natureza é tão incrível, que você verá vários turistas em silêncio, apreciando o voar das aves.

Rota das Emoções: o roteiro completo! - Foto: Denis Doukhan por Pixabay 

O Delta do Parnaíba é o terceiro maior Delta do Mundo e o único em mar aberto das Américas, então aproveite que passará por ele no Piaú, para fazer um passeio de barco.

Leia ainda: O que visitar em Teresina, no Piauí?

Se você gosta de fazer trilhas, aconselho a aproveitar o passeio, para fazer a trilha das Carnaúbas, em Chaval, no Ceará. A cidade é conhecida como cidade das pedras, devido a sua formação ser rochosa.

Mas um ponto importante é não fazer a trilha das Carnaúbas sem antes contratar um guia. É indispensável à presença de um guia que conheça o local, para garantir a sua segurança durante o passeio.

Agora se você busca um lugar para descansar e encontrar sossego, não deixe de passar pela Lagoa do Paraíso, local que faz jus ao nome.

Na lagoa você encontrará redes espalhadas, que deixam uma sensação ainda maior de tranquilidade e paz. Sendo que você poderá descansar e recuperar suas energias para seguir para a estrada.

Rota das Emoções: o roteiro completo! - Foto: cristianafranzini por Pixabay 

E agora para finalizar esta tour incrível pela Rota da Emoção, sugiro que veja o por do sol em Jericoacoara. As pessoas costumam ir até as Dunas de Jeri para apreciar esse espetáculo da natureza, então chegue cedo e pegue um lugar privilegiado.

saiba mais: Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará

Quando viajar

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a Rota das Emoções e os pontos turísticos imperdíveis, vou te dar um conselho. Procure viajar entre os meses de maio a setembro.

A Rota pode ser feita em qualquer mês do ano, mas nesses meses, você conseguirá aproveitar tudo o que o passeio tem para lhe oferecer e ainda sem precisar se preocupar tanto com as lotações da alta temporada.

Onde se hospedar

A melhor parte de tudo isso, é que você consegue encontra hospedagem nestes três estados, com conforto e toda a segurança que o TemporadaLivre oferece aos viajantes.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve sua hospedagem para descansar com tranquilidade durante o passeio.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!

 

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo