menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Regras indispensáveis para locação de temporada

07 de Outubro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Regras indispensáveis para locação de temporada

Quando você anuncia um imóvel por temporada, há sempre uma preocupação quanto as regras da utilização do seu imóvel, como a conservação desde ambiente, além de outros questionamentos como, regras internas do condomínio, horários de check-in e check-out e muitos outros. Por isso, é sempre importante estabelecer algumas regras e deixá-las bem claras antes de fechar uma reserva com o turista, pois é preciso que ele esteja ciente de todas essas questões antes de se hospedar em seu imóvel.

Separamos aqui alguns pontos bem importantes e que precisam estar bem alinhados entre hóspede e anfitrião, para que não haja dor de cabeça durante a estadia. 

Quantidade de acomodações

A primeira coisa que turista e anunciante precisam estar bem alinhados é a quantidade de acomodações. Muitas vezes, o turista não informa número de crianças pequenas, pois acredita que essa não fará diferença na contagem, já que é possível que eles durmam na cama dos pais. Porém, a quantidade de acomodações não envolve apenas quantidade de camas e colchões, mas toda a estrutura que uma pessoa a mais (mesmo sendo criança) demanda, como água para banho, utensílios domésticos e muitos outros.

Por isso, é sempre importante conferir a quantidade exata de pessoas que irão se hospedar no imóvel, para que não ocorra problemas como: utensílios insuficientes, falta de água, e muitos outros. Portanto, sempre informe ao turista essas questões, que a quantidade de acomodações envolve muito mais do que o espaço para dormir e que por isso ele precisa informar a quantidade correta de pessoas que irá se hospedar. 

Regras indispensáveis para locação de temporada

Check-in e check-out

Os horários check-ins e check-outs também são fatores muito importantes e que devem estar bem claros para o turista e para o anfitrião. Como grande parte dos anfitriões não moram no imóvel, eles precisam se deslocar para realizar o check-ins e check-outs, portanto, deixe claro ao seu hóspede que é importante que ele chegue no horário combinado. Peça para que, caso ocorra alguma coisa na viagem e que ele atrase a chegada, para te informar sobre o ocorrido. 

Além disso, esse momento é muito importante para que você possa mostrar a casa para o turista, indicando que tudo está em ordem e conforme combinado. Assim, no momento do check-out você pode conferir tudo novamente para ver se está Ok.

Regras indispensáveis para locação de temporada

Limpeza e conservação

Normalmente, a casa é entregue ao turista limpa e com todos os utensílios funcionamento. Por isso, a vistoria do check-in é tão importante, pois assim você consegue mostrar ao turista que está tudo ok. Quando fizer o check-out, confira novamente  , caso esteja avariado, informe ao turista e solicite o reembolso. Entretanto, isso precisa estar acordado com antecipação, por isso, lembre-se de combinar antecipadamente um pagamento em caso de avarias. 

Regras indispensáveis para locação de temporada

Regras do condomínio

Se seu imóvel fica em um condomínio, informe detalhadamente ao turista todas as regras. Alguns condomínios possuem regras de horários para utilizar as áreas de lazer, barulho, utilização da piscina, pets e muito mais. Por isso, deixe bem claro ao turistas quais são as regras e peça para que siga-as, para evitar qualquer transtorno ou multa. 

Regras indispensáveis para locação de temporada

Animais de estimação

Também é fundamental que vocês estejam bem alinhados quanto a animais de estimação. Sempre explique ao seu turista se você aceita ou não animais, ou se aceita animais de pequeno porte. Isso também evitará dor de cabeça caso o turista apareça com um animalzinho que você não estava esperando. 

Regras indispensáveis para locação de temporada

Regras de cancelamento

Já deixe claro também as regras quanto ao cancelamento. Sabemos que previstos acontecem e que talvez o turista precise cancelar a sua reserva, portanto é importante que você já deixe claro para ele todas essas regras. Se você devolve o dinheiro, com quantos dias de antecedência ele precisa informar sobre o cancelamento e assim por diante. 

Regras indispensáveis para locação de temporada

Faça um contrato de locação

O contrato de locação é um documento muito importante. Ali você pode colocar detalhadamente todas essas regras, evitando dores de cabeça futura. Peça para que o turista leia e lhe devolva esse contrato assinado, assim tanto você, quanto ao turista terão certeza de que todos as regras estão alinhadas e mutuamente concordadas. 

Confira nosso artigo: Como fazer o contrato para aluguéis de temporada?

Regras indispensáveis para locação de temporada

Agora, só conferir essas regras indispensáveis para locação de temporada e aplicá-las na prática. Sempre converse com o seu hóspede, deixando tudo bem explicado antes de fecharem a reserva. Isso é bem importante para que tudo ocorra bem durante a estadia.

E se tiver mais dúvidas, só acessar outros artigos em nosso blog:

O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada!

Como receber turistas em seu imóvel em tempos de pandemia!

Fidelize seus hóspedes e tenha mais reservas durante o ano!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
Como alugar meu imóvel por temporada?

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019
divisor de conteúdo