menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada!

15 de Setembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada!

Você possui um anúncio de um imóvel de temporada, mas não está tendo o retorno desejado? Será que você não está cometendo alguns dos erros mais comuns dos anunciantes? Isso mesmo, as vezes nossos anúncios não estão performando da forma desejada porque cometemos alguns erro que, embora sejam simples, podem comprometer todo o nosso anúncio. 

Mas calma! O TemporadaLivre está aqui para te ajudar! Por isso separamos uma lista de coisas que você não deve fazer se quiser ter sucesso em seu aluguel de temporada. Quer saber que coisas são essas? Só conferir o nosso artigo!

Sucesso no aluguel de temporada: O que não fazer!

Anúncio incompleto

Anúncio incompleto é um dos maiores erros cometidos pelos anunciantes de imóveis de temporada. Muitos turistas, principalmente por estarem realizando a reserva de um imóvel pela internet, gostam de verificar as informações antes de fechar negócio, portanto é muito importante que você coloque os detalhes do seu imóvel, assim como as informações importantes como check-in e check-out, se é necessário levar roupa de camas, vários outros.

Além disso, muitos sites utilizam filtros de buscas que facilitam na hora de o turista procurar o imóvel no portal, portanto, se você não coloca as informações completas e corretas sobre seu imóvel, ele pode ficar de fora dessa busca. Por exemplo, um turista optou por imóveis apenas com ar condicionado e você não colocou essa informação em seu anúncio, ele ficará de fora da busca desse turista. O mesmo ocorre com o número de quartos, quantidade de banheiros, piscinas e outros detalhes.

O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada!

Anúncio sem foto

Pode até parecer estranho, mas muitos anfitriões ainda anunciam o seu imóvel sem foto. Isso é um dos maiores erros! Imagine: Você pretende reservar uma casa para passar as suas férias na praia. Você não tem como visitar o imóvel antes de fazer a reserva, pois a praia é longe de onde você mora, por isso, só contará com as fotos do anúncio para saber como o imóvel é. Porém, ao acessar o anúncio ele não possui foto. Você irá reservar o imóvel? É claro que não. 

É exatamente isso que ocorre com os turistas. Quando eles entram em anúncios que não possuem foto, logo já buscam um outro anúncio. Afinal, se o anunciante não inseriu foto é porque ele não quer mostrar o imóvel. 

O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada!

Anúncio com fotos ruins

Você até colocou fotos do seu imóvel no anúncio, porém elas estão escuras, de ângulos ruins, ou o pior: são prints de tela de fotos de celular! Isso é um erro enorme que você jamais deve cometer! Lembre-se: O anúncio é a sua vitrine, portanto o seu imóvel precisa estar bonito para chamar a atenção do turistas. É preciso despertar o desejo no turistas em se hospedar em sua casa ou em seu apartamento.

Você não precisa contratar um fotógrafo profissional para realizar as suas fotos, basta seguir essas dicas simples que você conseguirá tirar fotos bem bacanas:

Arrume o ambiente: Primeiro, organize o ambiente que você irá tirar a foto. Arrume a cama, lave e guarde a louça, organize os tapetes e guarde objetos que estão espalhados. Isso dará um visual muito mais agradável ao ambiente.

Abra as janelas: Também procure deixar o ambiente bastante iluminados. Se puder, procure tirar as fotos em dia de sol. Afinal, ninguém quer curtir uma praia em dia de chuva e com sol sua casa ficará mais convidativa. 

Tire fotos modo paisagem: Sempre tire fotos em modo paisagem, ou seja, com o celular deitado. Assim, você conseguirá captar melhor os ambientes. Normalmente, fotos "em pé" não conseguem mostrar todo o potencial do seu imóvel. 

Não economize: Quantos mais fotos, melhor. Assim, os turistas poderão ver com detalhes o seu imóvel. Anúncios com menos de 5 fotos recebem menos contatos. 

Sempre coloque as fotos originais, ou seja, jamais tire print dessas fotos para postar, pois prints passam uma imagem bastante negativa. 

O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada!

Anúncio com preço menor

Anúncios com preço menores é um dos erros mais comuns no aluguel de temporada. Alguns anunciantes acreditam que dessa forma o turista se interessará pelo imóvel mais facilmente e assim, você irá convencê-lo a pagar um valor mais caro depois. Porém isso é um grande erro, além de ser propaganda enganosa. 

Quando você anuncia um imóvel mais barato de que de fato ele é, pode até ser que você consiga mais contatos, porém você terá muito mais dificuldade para fechar a reserva, pois o turista se sentirá lesado, tendo uma péssima impressão sobre você e seu anúncio.

Portanto, sempre anuncie seu imóvel pelo preço real. Mesmo que você receba menos cotações, elas serão mais qualificadas, pois o turista já estará disposto a pagar pelo preço informado. Portanto, suas chances de fechamento são bem maiores.

Legenda

Demora para responder

Um turista lhe enviou uma cotação interessado em seu imóvel, porém você só respondeu após 2 dias. As chances dele já ter fechado com outro é enorme! Afinal, muito dificilmente ele encaminhará mensagens para apenas um anunciante. Muitos turistas aproveitam e pedem cotações para vários imóveis, por isso, quanto mais ágil e prestativo você for, melhor chances terá de fechar uma boa reserva.

demora nas respostas é o campeão de reclamações dos turistas em nosso portal, portanto, sempre verifique a caixa de mensagem de seu anúncio e sempre atenda as ligações que recebe. As vezes, pode ser um turista interessado em reservar o seu imóvel. 

O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada!

Curtiu as nossas dicas? Agora é só colocar a mão na massa. Primeiro revise todo o seu anúncio. Veja se colocou fotos de qualidade, se as informações estão corretas e completas. Depois, sempre que receber uma mensagem ou telefonema de um turista procure responder rapidamente e ser cordial. Assim, suas chances de fechar um bom negócio são bem maiores.

E se você ainda não anuncia no maior portal de aluguel de temporada 100% brasileiro, está esperando o que? Acesse Anunciar o "Meu Imóvel" e confira as vantagens de ser um anunciante TemporadaLivre.

Quer mais dicas? Confira nossos outros posts:

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

Fidelize seus hóspedes e tenha mais reservas durante o ano!

Baixa procura no meu imóvel de temporada. O que fazer?

Como tirar boas fotos para anunciar seus imóveis de temporada?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
Como alugar meu imóvel por temporada?

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019
divisor de conteúdo