Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Visite a reserva biológica de Quatro Ilhas

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Visite a reserva biológica de Quatro Ilhas

A região de Bombinhas, em Santa Catarina, é muito rica. Já apresentamos algumas das praias presentes na região, tal como a praia de Zimbros. Hoje vamos apresentar para você a praia de Quatro Ilhas.

Também conhecida como Praia de Fora, uma vez que encontra-se na região de mar aberto, permite a vista de quatro ilhas da região. A Ilha do Macuco é a mais próxima ao continente.

Leia também: Conheça a Ilha do Macuco, em Bombinhas.

Porém, outras três ilhas também podem ser observadas: Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo. Elas compõem uma Reserva Biológica Marinha que possui o mesmo nome da última ilha, Arvoredo. Uma curiosidade que pode ser observada na praia das Quatro Ilhas é uma grande cruz de madeira, que teria sido encontrada no mar por pescadores e por eles fincada ao chão.

Após este evento, o mar teria trazido uma abundância maior de peixes, trazendo muita fartura para a região. Por este motivo, até hoje a cruz permanece em seu lugar e é muito respeitada pelos moradores e visitantes.

Quatro Ilhas
Quatro Ilhas: uma verdadeira reserva biológica | Foto Pixabay

Confira também: Conheça a Ilha do Arvoredo, na Praia das Quatro Ilhas!

Hoje, a cruz não é mais de madeira, que se deteriorou com o tempo, sendo substituída por uma de concreto. A data de 3 de maio foi escolhida como uma data comemorativa, na qual preces são realizadas na cruz adornada. A praia em si é tranquila por ser bastante vazia.

Em geral o mar é calmo, formando até mesmo praticamente uma piscina natural em um dos extremos, revelando uma água transparente e limpa. Entretanto, no outro extremo da praia, ondas despertam o interesse dos praticantes de surf.

As pedras também abrigam uma grande abundância de vida marinha, formando um aquário natural que atrai muitos visitantes, mas requer respeito e preservação de quem admira estas maravilhas naturais.

Quatro Ilhas
Quatro Ilhas: uma verdadeira reserva biológica | Foto Pixabay

ONDE SE HOSPEDAR

Eaí, ficou com vontade de conhecer a região de Quatro Ilhas? E se eu te contar que o TemporadaLivre pensou em você e separou as melhores estadias de temporada, para que depois de um dia explorando a região, você possa descansar com muito conforto e segurança

Isso mesmo, para conhecer a região de Quatro Ilhas, dê uma olhadinha nas opções de aluguel de temporada em Bombinhas, que o TemporadaLivre reservou para você!

Leia também: 

- Tudo sobre a praia de Bombas, em Bombinhas, Santa Catarina

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Bombinhas SC

Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidade


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo