Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre a praia de Bombas, em Bombinhas, Santa Catarina

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre a praia de Bombas, em Bombinhas, Santa Catarina

Quando decidimos ir para a praia para aproveitar esse verão brasileiro, logo vem a dúvida: qual o melhor destino para curtir e relaxar para valer, e ainda com segurança? Foi pensando nisso que o TemporadaLivre preparou  este post, para te mostrar o porquê a praia de Bombas, em Bombinhas, pode ser uma ótima opção. Vem comigo que eu vou te contar!

Por que escolher a Praia de Bombas como destino certo?

Dois quilômetros de extensão: esse é o tamanho do paraíso. Considerada por muitos como a joia do Sul, a Praia de Bombas, no município de Bombinhas, é sempre lembrada como a mais aconchegante da região. Ela reúne todas as características que os turistas buscam e adoram: praia limpa, com águas calmas e tranquilas, convidativa ao relaxamento em todas as épocas do ano. 

A verdade é que o lugar é perfeito para quem gosta de aproveitar a praia desde a manhã até o anoitecer. O clima ameno de Bombas permite que toda a família curta o mar, o sol e o vento gostoso que atinge a região.

Além disso, a praia de Bombas oferece a estrutura necessária para receber os turistas, com quiosques, lanchonetes e ambulantes vendendo sorvetes, água, refrigerante, água de coco e cerveja para que você não tenha de se preocupar com nada. A ideia é somente relaxar!

A segurança é mais um motivo para escolher a praia como destino para a sua próxima viagem, já que não há histórico de violência e nem de afogamentos, justamente pela área da costa ter ondas menores e mais tranquilas. E mais, a natureza que a envolve é realmente incrível, com uma vasta área verde que encanta a todos que passam por lá. 

O que fazer em Bombas?

Para os amantes de mergulho, ou para os que pretendem mergulhar pela primeira vez, a praia de Bombas é perfeita, atraindo aventureiros constantemente. Tanto que já foi considerada a capital do mergulho ecológico, isso por que apresenta as melhores paisagens subaquáticas de Santa Catarina. Então, se quiser se jogar nessa aventura, já sabe. 

O Ecoturismo é bem requisitado na região e, para quem não gosta de ficar parado, a programação está garantida: há muitos picos para conhecer estando hospedado na Praia de Bombas.  A Trilha da Sepultura, por exemplo, é uma das atividades que você pode realizar por lá, assim como a Ponta do Estaleiro, na Praia da Galheta, e o Sítio Arqueológico da Ponta da Caixa D’Aço. Todos pontos bem acessíveis. Os passeios de barco também são uma ótima opção para conhecer a baía da região de Bombinhas.

Para quem deseja comer bem, Bombas é uma boa pedida. A água do mar oferece saborosos pratos típicos. Afinal, a gastronomia local é fomentada pela pesca artesanal de peixes, frutos do mar e camarões, deliciosamente preparados pelos restaurantes. Tudo isso sem contar a possibilidade, para os amantes da pesca, de fazer a própria pesca (principalmente a de arremesso) para garantir o seu jantar.  

Se quiser ver os peixinhos nadando ao seu lado, as melhores opções são a Praia da Sepultura e o Retiro dos Padres. Lá, se formam pequenas piscinas naturais entre as pedras, onde dá para tirar um tempo para relaxar depois da caminhada.

Tudo sobre a praia de Bombas, em Bombinhas, Santa Catarina | Foto: Freepik

E onde se hospedar em Bombas?

Para se hospedar com segurança, tranquilidade e privacidade, aqui no TemporadaLivre você encontra diversas opções de imóveis de temporada em Bombas, Bombinhas. São casas e apartamentos com a quantidade de dormitórios que você precisar. Algumas possuem piscina, caso queira revezar entre as praias e aproveitar o imóvel. Portanto, não perca a oportunidade de curtir dias maravilhosos com a família, com os amigos ou com aquela pessoa especial em um lugar fantástico como a Praia de Bombas. 

Aproveite que o clima está favorável e reserve logo seu imóvel aqui no TemporadaLivre. Confira agora!

Quer saber mais sobre a praia de Bombas? Então acompanhe nossos posts:

Confira os melhores imóveis de temporada em Bombinhas

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo