Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Bombinhas SC

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Bombinhas SC

Ele pode até ser o menor município de Santa Catarina, mas Bombinhas não perde seu charme para as grandes metrópoles do estado. Com inúmeras praias e uma beleza paradisíaca, esse recanto catarinense pode surpreender os amantes de sombra e água fresca. 

Sua fama agrada das famílias aos surfistas, já que as praias da região oferecem, de forma democrática, diversão para os mais diferentes turistas. Quatro Ilhas e Mariscal reúnem as melhores baladas, um chamariz e tanto para os jovens que visitam a região, já a Reserva Biológica e Marinha da Ilha do Arvoredo são para quem busca mais contato com a natureza.

Independentemente do seu objetivo para as próximas férias, temos certeza que você vai encontrar programas imperdíveis no litoral de Bombinhas. E para te ajudar a planejar essa viagem inesquecível, acompanhe as dicas do TemporadaLivre!

Tudo que você precisa conhecer em Bombinhas SC - Foto: Secretaria Turismo Bombinhas

Bombinhas SC: a praia certa para toda a família!

Muitos roteiros de viagem usam essa expressão, mas poucos lugares no Brasil realmente oferecem a versatilidade disponível em Bombinhas. Com mais de 35 praias disponíveis para visitação, a cidade vai dos esportes radicais, às trilhas turísticas, até chegar a brisa tranquila do mar em uma só trip.

Para quem busca sombra, tranquilidade e água fresca

O Retiro dos Padres, ou Praia dos Ingleses, é famoso por sua água cristalina e ondas mansas. Com mais de 2 quilômetros de extensão, se tornou um recanto para famílias que buscam o litoral para divertir as crianças. Uma ótima opção por ali é se hospedar em camping ou casas, para se manter em contato direto com a mata atlântica.

Com um nascer do sol encantador, a Praia das Quatro Ilhas é considerada uma das mais belas da região, já que é cercada por morros e uma vegetação natural exuberante, ela atrai os mais diferentes turistas. A praia é capaz de oferecer duas extremidades imperdíveis: ondas ideias para o surf e mar calmo para aproveitar com as crianças. 

Outra opção muito famosa para quem busca tranquilidade a beira mar é a Praia de Zimbros, considerada uma das únicas penínsulas do sul do Brasil. 

Além da praia, costões, pequenos córregos, ribeirões e mata atlântica completam um dos cenários mais econômicos da região, que tem, de quebra, um pôr do sol inesquecível.

Tudo que você precisa conhecer em Bombinhas SC - praia de Quatro Ilhas - Foto: Secretaria Turismo Bombinhas

Para os fãs da natureza e esportes radicais

Ficar tranquilo só observando o mar não é muito seu forte? Sem problemas! Bombinhas também conta com opções para quem prefere se aventurar na natureza da região. A Praia de Sepultura, por exemplo, é famosa por oferecer aos visitantes águas claras e límpidas, ideal para explorar a vida marinha com um bom mergulho guiado.

As praias desertas também são uma grande atração para os turistas que visitam Bombinhas. Para se aventurar em trilhas pela mata atlântica e em contato direto com a natureza, visite a Praia do Cardoso, da Lagoa e Vermelha.

Algumas alternativas mais distantes, e por isso, desertas, como a Praia Triste, têm acesso apenas pelo mar, mas não se engane, todo esse esforço é compensado com um visual incrível. Para os amantes de cachoeira, ela também disponibiliza opções para energizar o corpo e a alma.

Tudo que você precisa conhecer em Bombinhas SC - Praia da Sepultura - Foto: Secretaria Turismo Bombinhas

Para ir além das praias em Bombinhas SC

Não se pode negar, as praias realmente são o forte de Bombinhas, porém o destino não impede passeios que explorem outras belezas naturais da região. Uma das trilhas mais fáceis da cidade, com duração de 15 minutos, leva os turistas até o Mirante ECO 360, que além de dispor de uma visão panorâmica das praias, conta com um museu super divertido.

A Trilha do Morro do Macaco é a opção mais completa para quem busca aventura em meio a natureza. Com 45 minutos de caminha, ela é um desafio de mata densa e tropical, por isso, esteja preparado.

Muita água e um tênis apropriado são indispensáveis para completar o desafio, e para quem pretende aproveitar o visual da península durante o pôr do sol, a lanterna também garante mais segurança.

Tudo que você precisa conhecer em Bombinhas SC - Parque Natural Municipal da Galheta - Foto: Secretaria Turismo Bombinhas

Quer conhecer mais passeios alternativos em Bombinhas? Clique e confira nossas dicas!

Apreciar a típica culinária de Bombinhas também pode ser uma opção diferente para curtir o melhor da cidade. Sua principal influência vem da culinária açoriana, que capricha nos temperos e leva a pesca artesanal de camarões, peixes e frutos do mar como sabor característico.

Um dos pratos mais imperdíveis da cozinha local é a famosa caldeira, mas o pirão e a mandioca não passam despercebidos pela maioria dos cardápios da cidade. Peixes como  tainha, anchova e garoupa também são servidos assados na brasa para o deleite dos turistas.

A cidade de Bombinhas oferece variedade de passeios, sabores e até mesmo hospedagens, o único critério aqui é planejar as atividades que mais combinam com seu grupo de viagem e aproveitar as praias da região da melhor forma possível!

Vale a pena ressaltar também que a cidade cobra uma Taxa de Preservação Ambiental, portanto, ao adentrar na cidade você passa por um posto de atendimento ao turista onde é realizado o pagamento da taxa. Para saber mais, você pode acessar a página sobre a Taxa de Preservação Ambiental no site da prefeitura de Bombinhas

Gostou das dicas? Aqui no blog do TemporadaLivre procuramos trazer as melhores dicas para sua próxima viagem. Não deixe de conferir nossos conteúdos e até o próximo post!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo