Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Qual a diferença entre pontos e milhas?

08 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Qual a diferença entre pontos e milhas?

Pontos e milhas apresentam benefícios e oportunidades financeiras, mas você sabe a diferença entre eles?

Se você possui um cartão de crédito e também tem dúvidas sobre pontos de vantagens e milhas aéreas, não se preocupe que nós vamos te explicar tudo! Afinal, entender a diferença entre os dois te permite aproveitar mais vantagens oferecidas por ambos os recursos.

Para simplificar, as milhas aéreas são acumuladas através de programas de fidelidade das companhias aéreas, podendo ser adquiridas através da venda de pontos de vantagens. Já os pontos são adquiridos pelo uso de cartão de crédito. 

Conforme o texto, nós vamos explicar melhor as diferenças entre eles. Então não deixe de acompanhar o texto até o final e aprenda, além de diferenciar pontos e milhas, a fazer melhor uso deles. Vamos lá?!

O que são pontos?

Os pontos são oferecidos por quem possui e utiliza cartões de crédito, por meio de um programa específico para isso. São benefícios que um programa de fidelidade oferece. Assim, a cada compra feita, você ganha um número "x" de pontos, sempre de acordo com as regras do seu acordo de fidelidades, estabelecidos anteriormente.

Existem vário programas de pontuação. Os mais conhecidos no nosso país são:

- Livelo: do Banco Bradesco, Banco do Brasil e cartões de bandeira Amex; 

- Esfera: do Banco Santander;

- Sempre Presente: do Banco Itaú;

- Pontos Caixa: da Caixa Econômica Federal; 

- Rewards: do Nubank. 

Aproveite para ler: Primeira viagem de avião: conheça as dicas principais

Como acumular pontos por meio das compras?

A melhor forma de acumular pontos é utilizando seu cartão de crédito na maioria das suas compras. Aqui vai uma dica valiosa: se planeje financeiramente para passar suas compras de valor mais alto no cartão de crédito e assim ter o benefício de possuir vários pontos.

Os pontos podem, a partir dai, serem trocados por produtos e serviços, como aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, ingressos para diversos eventos, passagens aéreas e descontos em hotéis ou passeios. 

Cada programa de pontos tem suas vantagens e condições, veja qual se adapta melhor com a sua rotina antes de fechar négocio.

Leia também: 5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem

Qual a diferença entre pontos e milhas? - Foto: energepic.com no Pexels

O que são milhas?

Com as milhas, é possível comprar passagens aéreas e trocar por produtos e mercadorias. Sendo assim, estão relacionadas aos programas de fidelidade das companhias áreas

Cada companhia aérea possui o seu programa de milhas, sendo:

- Latam Pass: da Latam;

- Smiles: da Gol;

- Tudo Azul: da Azul;

Leia também: Destinos internacionais baratos para sua viagem

Como acumular milhas aéreas? 

Existem diversas formas diferentes de acumular milhas, como por exemplo: você acumula milhas todas as vezes em que voar pela companhia aérea em cujo programa de fidelidade você participa; ao transferir pontos do cartão de crédito para milhas; com uma assinatura mensal ou anual, na qual você paga um determinado valor ao clube de assinaturas e recebe todos os meses, automaticamente, uma determinada quantidade de milhas na sua conta; ao comprar milhas, alternativa válida para pessoas que precisam de uma quantidade específica para completar sua viagem; e ao utilizar um cartão exclusivo do programa.

Opções de como acumular milhas é o que não falta! Sendo assim, você pode escolher quais as formas mais vantajosas para acumular o máximo de milhas possíveis e assim poder realizar várias viagens e conhecer destinos incríveis. As milhas também podem ser vendidas.

Leia ainda: Viajar com milhas: saiba como funciona

Qual a diferença entre pontos e milhas? - Foto: Joshua Woroniecki por Pixabay 

Qual a diferença entre pontos e milhas?

Sendo assim, a principal diferença entre pontos e milhas é onde cada um é acumulado. Os pontos são acumulados nos programas fidelidade do cartão de crédito ou instituição financeira. Já as milhas são acumuladas nos programas fidelidade da companhia aérea à qual é afiliado. 

No entanto, é possível fazer a troca de pontos por milhas. Assim, os usuários podem transfirar os pontos acumulados no cartão de crédito para os programas de fidelidade de companhias aéreas.

Mas lembre-se de estar sempre atento ao regulamento, tanto do programa de pontos, quanto o de milhas, pois cada programa possui suas facilidades e bonificações, bem como sua política de troca.

Agora que você já sabe as diferenças entre os dois, vai ficar ainda mais fácil de aproveitar os benefícios que ambos oferecem!

Leia mais: Dicas para superar o medo de viajar de avião

Onde se hospedar

Agora que você já sabe que é possível viajar gastando pouquinho, através da pontuação do seu cartão de crédito ou das milhas, aproveite também para aproveitar as vantagens dos imóveis e casas de temporada. 

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança no melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo