menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Viajar com milhas: saiba como funciona

01 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viajar com milhas: saiba como funciona

O programa de utilização de milhas para viagem já é bastante antigo no Brasil e utilizado por várias pessoas, porém muitos ainda não o utilizam pois não sabem como funciona na prática. São muitas questões que é preciso ter em mente na hora de trocar os seus pontos do cartão de crédito por milhas aéreas, e portanto, é preciso entender com o programa funciona e qual o momento certo de fazer a troca dos pontos. 

Por isso, o TemporadaLivre separou um material explicando melhor sobre o programa e as formas que você pode fazer para viajar com milhas

O que é o programa de Milhas?

O programa de milhas é algo bastante antigo e provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre ele. Talvez até conhece alguém que tenha conseguido fazer uma viagem usando seus pontos de milhas. Para muitos, essa é uma questão bastante complicada, e talvez, até deixada de lado por achar que seja muito difícil conseguir fazer a sua troca de pontos. Porém, embora realmente necessite de bastante atenção, é algo que pode ser muito interessante e até vantajoso.

Mas afinal, como funciona o Programa de Milhas? Esse programa é desenvolvimento como uma ferramenta de fidelização, por isso, quanto mais você usar, mais pontos irá acumular. Uma das formas mais utilizadas é através dos cartões de crédito. Muitos cartões disponibilizam esse programa, onde cada vez que você utilizar um determinado valor no cartão, você ganha uma determinada pontuação, que depois podem ser trocadas por milhas. 

Outras empresas de compras online, como a MagazineLuiza, por exemplo, também oferece programas de acumulo de pontos que podem ser trocados por milhas aéreas. 

Viajar com Milhas - Como Funciona.

Como utilizar o programa de milhas?

Se você quer passar a fazer parte do programa, a primeira coisa a se fazer é realizar o seu cadastro junto a uma programa de milhagens. A maioria dos cadastros são bem simples, bastando acessar o site da empresa e preencher os dados necessários. 

Depois, é preciso verificar se o seu cartão de crédito possui um programa de pontos que podem ser trocados por milhas ou adquirir um cartão que possua. É importante lembrar que, grande parte desses cartões permitem fazer a troca dos pontos não só para milhas, mas também por outros produtos e serviços. 

No cartão de crédito Nubank, por exemplo, para aderir ao programa de milhagem é preciso aderir ao Nubank Rewards, que é o programa de pontos da empresa. Depois, você pode realizar a transferência de pontos para o programa de fidelidade de milhagens, como a Smiles, por exemplo. 

Além dos cartões de crédito, as próprias companhias áereas também disponibilizam um programa de milhas, onde a cada voo realizado, você acumula milhas para viajar novamente. 

No MagazineLuiza, por exemplo, você também pode acumular pontos em suas compras e fazer a troca por milhagens aéreas. Para fazer parte, é preciso acessar o programa de milhas que você tem interesse (algumas dicas abaixo), fazer o seu cadastro e depois verificar a forma de fazer a troca de seus pontos pelas passagens. 

Quais os programas de milhas no Brasil?

No Brasil existem alguns programas de milhas disponíveis para você utilizar. Os mais conhecidos e usados são: 

TudoAzul - Azul Companhia Aérea

É um dos mais usados atualmente e logo no cadastro você já ganha pontos para trocar por milhas áreas. No programa TudoAzul é possível acumular pontos a cada real gasto em compras de passagens aéreas da Azul em em produtos ou serviços de lojas parcerias e estabelecimentos parceiros. O acumulo de pontos varia de acordo com a categoria, que pode ser TudoAzul Básico, Plus e Safaria. A quantidade de pontos necessárias para trocar por milhas também varia de acordo com trechos nacionais ou internacionais. 

Smiles - GOL

Talvez, o programa da Gol, a Smiles, seja a mais conhecida e mais usada pelos adeptos de programas de milhagens no Brasil. Seus pontos possuem validade de 3 anos, além de ser parceira da maioria das empresas de cartão de créditos e bancos. E o melhor é que as milhas podem ser trocada não só por passagens de sua própria companhia, mas também por bilhetes da Qatar, AirFrance e Delta Air Lines. 

Multiplus Latam Pass - LATAM

O programa oferecido pela Latam, me parceria com a Multiplus, a Latam Pass também é bastante conhecido e oferece serviços de troca para viagens pela Latam, além de outros produtos e serviços. E no Clube Latam Pass os seus pontos não expiram, o que é ótima na hora de fazer suas trocas. 

Viajar com Milhas - Como Funciona.

Como fazer a troca de pontos por milhas aéreas?

Cada programa possui o seu passo a passo diferente, porém a maioria trabalham da mesma forma. Portanto, para você conseguir fazer a sua troca de pontos por milhas, é só seguir esses passos:

  1. Faça seu cadastro em um dos Programas de Milhas desejados.
  2. Adere-se a um dos serviços de acumulo de pontos, podendo ser via cartão de credito, lojas onlines e outros.
  3. Transfira seus pontos acumulados para o Programa de Milhas. Essa transferência pode ser feita pelo site das empresas.
  4. Aguarde o prazo necessário e confira a quantidade de milhas que você ganhou. (Os programas possuem valores diferentes, trocando a quantidade de pontos por determinada quantidade de milhas)
  5. Com seus pontos transformados em milhas, você pode adquirir as passagens ou outros serviços que precisar.

Conclusão

Não é tão complicado fazer as suas trocas por milhas. Apenas é preciso escolher o programa mais vantajoso para você, conferindo os prazos de utilização dos pontos, quantos pontos são necessários para fazer a troca e quantas milhas são necessárias para o trecho e precisa viajar. 

Se você utiliza bastante os cartões de crédito ou tem o hábito de fazer muitas compras online, aderir a um programa de milhas pode ser vantajoso. Já se você não tem esse costume, confira se realmente vale a pena, pois a maioria dos cartões e das empresas cobram uma taxa para a adesão do programa de acumulo de pontos. 

Mas agora que você já conhece um pouquinho mais de como viajar com milhas, que tal aproveitar e conferir os imóveis de temporada disponíveis no TemporadaLivre? Assim você já pode reservar a sua casa de temporada e aproveitar as suas férias!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
Como alugar meu imóvel por temporada?

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019
divisor de conteúdo