menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem

18 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem

É sempre bom utilizar o possível para economizar durante as viagens e uma das coisas que mais ajudam a economizar, são os aplicativos de viagem, então conhecer aplicativos de  transporte pode ser um jeito eficiente de economizar. 

É importante que você saiba que as vezes um aplicativo pode ser muito utilizado em uma região porem pode não ser utilizado em outros destinos de viagem, por isso é importante que você conheça ao menos alguns dos mais populares, para não ficar na mão durante a viagem. 

Então aproveite para conhecer os aplicativos mais populares e começar a economizar na hora de fazer seus passeios durante a viagem. 

1. Uber 

Começamos por um dos mais famosos, o Uber. Ele é um aplicativo muito utilizado em diversas cidades do mundo e é muito fácil para utilizar. Basta acessar o aplicativo e solicitar os serviços. 

Com isso chegará um carro com um motorista, no mesmo estilo do taxi, porém os custos desse aplicativo são mais baixos, então você poderá passear muito, sem precisar gastar tanto. Outro detalhe importante, é que você pode solicitar os serviços praticamente de qualquer lugar, já que há uma grande abrangência por parte do aplicativo. 

Nesse aplicativo os valores são variados de acordo com a dinâmica, ou seja, a depender da demanda, do horário e do fluxo, o valor pode ser alternado, então é sempre importante consultar o  valor antes de solicitar a consulta, para confirmar se este de fato é o mais vantajoso para o horário. 

Aproveite para ler: Viagem de 3 Dias: 10 sugestões de lugares para ir

5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem - Foto: Tingey Injury Law Firm on Unsplash

2. Cabify

Diferente do aplicativo anterior onde os valores variam de acordo com a demanda, podendo ter diferentes preços a depender do horário e do fluxo, com o Cabify o valor é fixo de acordo com a distância em que você irá percorrer. 

Nesse aplicativo é possível agendar suas viagens com uma tarifa ainda menor e também utilizar alguns dos descontos que são disponibilizados com frequência pelo aplicativo, então é uma ótima opção para aqueles que estão com pouco dinheiro. 

Leia também: 5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais

3. Blablacar

Nesse aplicativo, não há um motorista cadastrado como nos anteriores, o dono do carro se cadastra para oferecer carona aos carona aos viajantes. 

Com isso, as despesas da viagem são divididas entre os viajantes, sendo um ótimo jeito de tornar o percurso barato e também  acaba sendo um jeito legal de conhecer pessoas novas, afinal você estará dividindo o carro com outros viajantes, trocando históricas e contando experiências vividas. 

Leia ainda: Os melhores destinos para viajar sozinho

5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem - Foto: Alex Jumper on Unsplash

4. Vah

Vah é um aplicativo que vai te ajudar ainda mais na hora de economizar. O app é brasileiro e tem a função de informar as tarifas mais baixas. Ele analisa as tarifas que estão sendo cobradas pelos outros aplicativos e te ajuda a escolher o valor mais baixo. 

O Vah também mostra quando o Uber está com valores mais altos e quando está com valores mais baixos, então se torna ainda mais fácil entender a dinâmica do aplicativo e também buscar sempre as tarifas mais baixas. 

Leia ainda: Viagem de Carro: 12 roteiros completos em estradas cênicas pelo Brasil

5. 99

O 99 já foi chamado de 99 Táxi e era um jeito rápido de pedir um táxi pelo celular, mas com as atualizações e o surgimento dos novos aplicativos, ele se tornou também um jeito de pedir carros particulares, se tornando bem parecido com o Uber e o Cabify. 

O aplicativo facilita a forma de pagamento, permitindo que seja pago através de cartão de crédito e débito, cadastrados diretamente no celular. 

Leia também: 10 Dicas para fazer uma viagem mais econômica

 

5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem - Foto: Nitin bs on Unsplash

Onde se hospedar

Agora que você conheceu alguns dos principais aplicativos de transporte, fica ainda mais fácil viajar sem gastar muito, já que durante a viagem você poderá escolher o aplicativo com menor preço para se locomover e conhecer todos os pontos turísticos da cidade. 

Outra notícia boa é que você também poderá utilizar um aplicativo na hora de se hospedar. Hospedando-se com o TemporadaLivre, você tem conforto, segurança e ainda gasta pouco. 

Demais né? Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva com facilidade. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo