Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Quais são os documentos necessários para viajar para Europa?

19 de Julho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quais são os documentos necessários para viajar para Europa?

Se você chegou até aqui certamente está programando uma viagem para Europa, saiba que é muito importante que você fique bem informado sobre toda a documentação exigida para que você não tenha problemas na imigração. 

Por isso, para te ajudar nessa aventura pelo Continente Europeu, nesse blog vamos te contar todos os documentos que você precisa para entrar na Europa, além de muitas outras informações essenciais que você precisa saber. Confira!

Documentos necessários para viajar para Europa

1. Passaporte válido 

Como na maioria dos países do mundo, o passaporte é um documento fundamental para viajar pelo Continente Europeu. Então, se você ainda não possui esse documento, sugerimos que solicite um o mais breve possível.

Mas calma, se você não faz ideia de como solicitar um passaporte, temos um conteúdo especialmente para você, com o guia completo de como tirar o passaporte, basta clicar aqui.

Caso você já tenha esse documento, é importante que você se atente a validade, pois é necessário que a validade do seu documento seja de 90 dias ou mais depois da data prevista para retornar da viagem. 

2. Comprovante de hospedagem ou carta-convite

O comprovante de hospedagem ou cartão-convite também são exigidos na imigração. Dessa forma, os agentes tenham a garantia que sua intenção é realmente passear pelo país e não morar ilegalmente por lá. Para que não haja nenhum tipo de imprevisto, recomendamos que leve esse comprovante impresso, caso a reserva de hospedagem tenha sido feita pelo site. 

3. Passagem de ida e volta

Além da passagem de ida, é fundamental que você tenha a passagem de retorno para o Brasil em mãos e datada. A passagem é solicitada na imigração e, caso você não tenha a passagem de volta, é bem provável que você nem consiga entrar no país. 

4. Seguro viagem

O seguro viagem, além de muito importante para sua segurança, é um item obrigatório para viajar na Europa. Segundo as regras, é necessário que seja contratado um seguro viagem com cobertura médica e hospitalar. 

Existem várias empresas que oferecem diversos tipos de planos de seguro viagem, para todos os perfis de pessoas e destinos diferentes, basta escolher qual melhor combina com você e sua viagem! 

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre o Seguro Saúde Internacional

5. Comprovante financeiro

Além do comprovante de hospedagem, é necessário que você também apresente o comprovante financeiro. O valor mínimo que deve levar para o destino irá variar de acordo com o país que você vai conhecer, isso porque é estipulado de acordo com o custo de vida do país. Além disso, é levado em consideração quantos dias você ficará no destino. Então, pesquise bem quais são as exigências financeiras do país que você deseja conhecer. 

Por exemplo, vamos supor que o país exija 70 euros por dia e que você vá ficar no país por 5 dias, então você terá que levar no mínimo 350 euros e comprovar que você tem essa quantia para se manter durante a viagem. Mas é claro, isso é só uma média, leve sempre o máximo de dinheiro que puder para não passar apuros. Você pode comprovar em dinheiro em espécie ou através do extrato do banco.

Brasileiros precisam do visto para viajar para Europa?

Países que fazem parte do Tratado de Schengen permite que os brasileiros viagem entrem no destino sem necessidade do visto.

Entretanto, começará a ser exigido na Europa o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS), a partir de 2024. Os turistas deverão apresentar aos agentes de imigração essa autorização para conseguir entrar na Europa. 

Quais países brasileiros não precisam de visto para viajar na Europa? 

Como citamos acima, graças ao Tratado de Schengen alguns países da Europa não exigem visto para brasileiros que desejam visitar o país.

Os países que fazem parte desse tratado são: Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Vaticano, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco e Noruega.

Se você quer saber de mais países pelo mundo que não exigem o visto para brasileiros clique aqui. 

Onde se hospedar? 

O TemporadaLivre conta com hospedagens internacionais e nacionais, são diversos imóveis de temporada para te proporcionar todo o conforto, privacidade, segurança e economia durante sua viagem.

Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Por que se hospedar em um apartamento na praia?

Países que não precisam de visto para brasileiros

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo