Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Entenda a importância do seguro viagem!

31 de Outubro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quando planejamos uma viagem, precisamos nos preocupar com várias questões importantes: Se o local de estadia está reservado corretamente, se está tudo certo com a sua passagem, se colocou todos os itens na mala e assim por diante. Mas existe um detalhe muito importante que a maioria das pessoas esquecem de verificar: o seguro viagem. Reunimos alguns informações importantes para que você possa tirar as suas dúvidas sobre o serviço de seguro viagem e poder realizar as suas férias com tranquilidade. Vamos lá?

Para que serve o seguro viagem?

Quando realizamos uma viagem, a última coisa que queremos nos preocupar é com acidentes e imprevistos. Porém, é muito importante considerar que acidentes acontecem. Portanto, diante dessas situações, é preferível ter algum tipo de assistência que possa te auxiliar.

Mesmo quando possuímos um serviço de assistência médica no Brasil, nós não estamos assegurado por ele em nossas viagens internacionais, já que são muito raros (e caros) aquelas empresas que possuem cobertura fora do país. Inclusive, alguns serviços não cobrem todas as regiões do país. Neste caso, o seguro viagem serve para te assegurar em suas viagens, garantindo que você tenha acesso à serviços médicos e hospitalares, serviços odontológicos, dentre vários outros benefícios.

Portanto, se você estiver em outro país e sofrer algum tipo de acidente, o seguro viagem garante o seu atendimento dentro das redes de saúde da região. Além disso, o serviço também te auxilia em outras situações como: extravios de bagagens, remarcações de passagens, assistência jurídica dentre outros. Cada seguradora oferece um serviço diferente, portanto é preciso verificar sobre quais itens você terá direito na hora de contratar o seu seguro viagem. 

Seguro viagem - ©PIxabay/Cytis
Entenda a importância do seguro viagem!

Quando ele é indispensável?

Pensar em segurança nunca é demais, portanto, o ideal seria a realização do seguro viagem para todas as suas viagens internacionais. Inclusive, alguns países não permitem a entrada de estrangeiros sem a aquisição do seguro. São os casos da Austrália, Venezuela, Cuba e os países participantes do Tratado de Schengen (basicamente os países da união européia). Portanto, se você for viajar para alguma dessas regiões, o seguro viagem é um item obrigatório e deve ser realizado, caso o contrario, você será impedido de entrar no país!

Além disso, é importante verificar o valor do seguro. Para os países europeus, a apólice minima é de 30 mil euros. Caso seu seguro seja menor que esse valor, você será impedido de entrar no país. Portanto, sempre verifique qual o valor mínimo exigido para o seu destino. A média de valores de uma apólice para esse montante é de R$12,00 por dia e por pessoa. Ou seja, se você for viajar durante 10 dias, com R$120,00 a mais, você está assegurado e pode viajar tranquilamente. O investimento vale a pena! Mesmo quando viajar dentro do Brasil, é importante verificar se o seu plano de saúde cobre aquela região. Caso contrário, o contrato do seguro viagem é muito indicado. Principalmente para crianças, idosos e gestantes, que precisam de assistência médica com mais frequência. 

Seguro viagem - ©Pixabay/rawpixel
Seguro viagem 

Portanto, o seguro viagem é uma das medidas mais importantes para serem tomadas antes de sair de férias! Afinal, é sempre bom estar assessorado de alguma forma, pois nunca se sabe quando irá precisar! Então não se esqueça: nas suas próximas férias, inclua a contratação de um seguro viagem em sua lista de tarefas. Mas antes, não se esqueça de localizar o seu imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre. Para saber mais sobre como tirar suas férias com tranquilidade, leia nossos outros posts:

Ver imóveis de temporada em todo o Brasil e exterior


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019