Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro

14 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro

A Playa del Carmen, no México, fica localizada a cerca de 70 km de Cancún, e assim como Cancún é um dos destinos mais requisitados do México por conta de suas praias, passeios incríveis e paisagens de tirar o fôlego. 

Além disso, a cidade conta com uma excelente infraestrutura para atender os visitantes. Se você procura um destino mexicano para desfrutar de boas praias, passar bons dias de descanso, fazer atividades bem divertidas e conhecer restaurantes mexicanos saborosos, a Playa del Carmen é o destino ideal para você. Confira! 

Onde fica a Playa del Carmen

A Playa del Carmen é um destino incrível para quem procura passar bons dias em território mexicano, com muitos passeios, atividades legais, atrativos turísticos e muitos mais.

A cidade fica a cerca de 70 km de Cancún, uma ótima opção para quem estiver passeando por Cancún aproveitar e conhecer a Playa del Carmen também.

Como chegar na Playa del Carmen

Para ir até a cidade Playa del Carmen é preciso desembarcar no Aeroporto Internacional de Cancún ou pelo Aeroporto de Cozumel, que são os pais próximos da cidade.

No Brasil, geralmente, não possui voos diretos para Cancún, mas você pode fazer uma conexão até o destino. Depois de desembarcar você pode usar serviços de táxis, transfers, ônibus ou alugar um carro para chegar até seu destino final, a Playa del Carmen. 

Quando ir para Playa del Carmen 

As temperaturas em Playa del Carmen costumam ser altas durante o ano todo. No verão, entre os meses de junho a setembro, as temperaturas beiram os 30ºC. Já no inverno as temperaturas ficam mais agradáveis, entre dezembro a março a média é de 24ºC. 

Durante o ano todo é possível encontrar turistas em Playa del Carmen, entretanto, nos meses de setembro a outubro as chuvas podem atrapalhar alguns passeios.

Os meses de junho a novembro é marcado pela temporada de furações no Caribe, é preciso ficar muito atento as informações se deseja viajar nesse período - mas atenção, isso só significa que há possibilidades de um furacão, porém, as chances não são tão altas. 

O que fazer em Playa del Carmen

Como já havíamos citado antes, a Playa del Carmen é um destino recheado de atividades interessantes e divertidas para se fazer.

Além disso, por estar localizada em uma região central, a cidade acaba sendo ponto de partida para muitos passeios realizados por agências de turismo. Agora sem mais de longas, confira as melhores opções sobre o que fazer na Playa del Carmen!

1. Aproveite as praias do destino 

Se você for conhecer a Playa del Carmen é claro que você não pode deixar de conhecer as incríveis praias do destino. Cada praia da cidade possui trechos e características diferentes, mas todas são incríveis por igual.

As praias possuem nomes baseados em referências de um estabelecimento famoso próximo do local. Não se preocupe, pois, as praias geralmente contam com beach clubs, que oferecem ótimos serviços para garantir que os visitantes possam passar o dia na praia e curtir muito. 

Logo ao sul da Playa del Carmen, em Playacar, fica situados condomínios fechados, resorts e hotéis sofisticados. Essa região não é muito movimentada, pois apenas hóspedes que estão em Playacar costumam ficar por lá. No centro da cidade, próximo ao Parque Los Fundadores, é uma região mais popular entre os moradores da cidade. 

Já ao norte da cidade, é onde se encontram beach clubs e hotéis que costumam ser movimentados pelos turistas.

A região, assim como as outras, é ótima para passar a tarde, e você ainda pode aproveitar incríveis beach clubs como o Kool Beach, Mamita's, Martina Beach Club e muitos outros. Um pouco mais ao norte fica a Punta Esmeralda, essa região é belíssima, possui um cenote, mar calmo de água cristalina e um cenário deslumbrante. 

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro - Foto de Jorge Fernández Salas na Unsplash

2. Faça um passeio pela Quinta Avenida

A famosa Quinta Avenida é uma avenida fechada apenas para pedestres e lá é onde os turistas fazem a festas. Por lá, ficam concentrados uma grande quantidade de lojas, restaurantes, shoppings, farmácias, casas de câmbio, agências de passeios e muito mais. A avenida costuma ser bastante movimentada, principalmente no período noturno. 

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro - Foto de Braden Collum na Unsplash

3. Conheça a Ilha do Cozumel 

Localizada a cerca de 20 km da cidade, a Ilha do Cozumel conta com diversos hotéis, restaurantes e até aeroporto próprio. A ilha é bastante frequentada por cruzeiros que navegam pelo mar caribenho, inclusive, saindo da Playa del Carmen saem ferry boats diariamente rumo a Ilha do Cozumel.

Em Cozumel você encontra beach clubs, áreas para mergulho com snorkel ou cilindro e uma ótima infraestrutura para receber os visitantes. O passeio vale realmente a pena para deslumbrar do seu mar incrível, vida marinha e paisagem de tirar o fôlego. 

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro - Clem Onojeghuo na Unsplash

4. Se divertir em um parque aquático

Vale a pena se esticar para Cancún e passar um dia inesquecível em algum parque aquático da região. Não pense que os parques aquáticos de Cancún são iguais do Brasil, pois são totalmente diferentes. Por lá, eles oferecem não só atividades aquáticas divertidas, mas uma experiência inesquecível com a cultura local e a natureza.

Além disso, contam com uma excelente infraestrutura, sendo uma atividade imperdível para você fazer com sua família. Os parques são muito populares e, portanto, fazem parte de vários itinerários de agências de turismo. 

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro -  Foto: Carlos Huchim na Unsplash

5. Conhecer as ruínas maias

Os sítios arqueológicos foram criados nos séculos passados e deixados pelos maias, uma civilização pré-colombiana, que ocuparam as regiões de Tulum, Cancún e Playa del Carmen.

Os sítios arqueológicos Chichen Itzá, Tulum e Cobá, são os mais populares da região e recebem muitos turistas todos os anos. Entre os três, o Chichen Itzá ganha destaque, isso porque ele está na lista das sete maravilhas do mundo moderno, e por isso, recomendamos que você não deixe de conhecer esse sítio arqueológico. 

Não importa qual sítio arqueológico você conheça, temos certeza de que você vai se surpreender com sua arquitetura, história e peculiaridades, é uma visita que realmente vale a pena! 

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro - Foto de TonyNojmanSK

6. Deslumbre os cenotes da região

Os cenotes são muito parecidos com piscinas naturais, pois se tratam de cavidades banhadas pelos rios subterrâneos. A maioria desses cenotes também eram utilizados pelos maias em rituais sagrados, atualmente, boa parte deles ficam situados em propriedades privadas, mas que podem ser visitadas comprando um ingresso.

Os cenotes possuem vairas formas, uns ficam em cavernas, outros ao ar livre e com a luz solar podem apresentar tonalidades surpreendentes. Na região da Península de Yucatán, os mais populares são os cenotes Dos Ojos, Las Tortugas, Ik Kil e o Xenotes.

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro - Foto de Miguel Lopez Hdz

7. Se divirta com a vida noturna de Playa del Carmen

Depois de um dia cheio de aventuras, nada melhor do que aproveitar a incrível vida noturna de Playa del Carmen, que por sinal, não deixa a desejar. A cidade é repleta de bares, restaurantes e casas noturnas muito baladas para se divertir.

Se você prefere aproveitar bares, recomendamos que passe pelo Abolengo e o La Bodeguita del Medio. Já para aqueles que curtem o agito das casas noturnas, o Coco Bongo e a Mandala fazem muito sucesso.

O que fazer em Playa Del Carmen? Veja dicas de roteiro - Foto de Helena Lopes

Onde comer em Playa del Carmen? 

Em Playa del Carmen é possível encontrar muitas opções de restaurantes, para todos os gostos e bolsos. A gastronomia local conta com iguarias muito saborosas da culinária mexicana e maia.

Já os preços, é possível encontrar tanto restaurantes luxuosos com preços salgados, quanto restaurantes mais acessíveis, mas que não deixam a desejar. Selecionamos uma lista com sugestões de lugares para comer: 

  • Chez Aline (café da manhã e lanches rápidos) 
  • Amorino (sorveteria)
  • La Cueva del Chango (gastronomia local) 
  •  La Fishería (frutos do mar) 
  • Porfirios Playa del Carmen (gastronomia local)

Onde se hospedar? 

O TemporadaLivre também conta com hospedagens internacionais, escolha um desses destinos e acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar

Turismo na Colômbia: Como se planejar

Comidas mexicanas: conheça os principais pratos típicos


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo