Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As 3 praias mais bonitas de Camaçari, na Bahia: confira

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 3 praias mais bonitas de Camaçari, na Bahia: confira

E aí, já ouviu falar das praias de Camaçari? Não? Então você não tem ideia do que está perdendo! Mas isso não é problema, pois iremos contar um pouquinho sobre a a cidade e as três mais belas praias de Camaçari - maiores atrativos, mas, o resto você tem que conferir pessoalmente, combinado?

Pois bem, a cidade está situada em um estado muito querido, Bahia. E, além disso, está a apenas a 41 km da capital mais animada do país, Salvador. Isso sem contar que o município é bem conhecido na região como “Cidade Industrial”, por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. E isso não é tudo, pois o município é super preocupado com a natureza e, por conta disso, reserva várias unidades de conservação ambiental, o que é ótimo, não é mesmo?

Porém, os maiores atrativos da cidade são as lindas praias que a mesma abriga. Inclusive, para te ajudar a decidir em qual praia ir primeiro, selecionamos as 3 mais belas praias de Camaçari e iremos contar e mostrar um pouquinho de cada uma delas para você. Veja a seguir:

Praias de Camaçari que você precisa conhecer:

1 - Praia de Guarajuba

Guarajuba merece atenção especial dos visitantes que querem conhecer as praias de Camaçari, pois se tornou um dos principais pontos turísticos do Brasil por aliar conforto e belezas naturais (que conquistam os turistas). Isso sem falar da sua mega infraestrutura, que é notada logo de cara.

Mas não para por aí, não, seus coqueirais dão ainda mais charme e beleza a praia, que é composta por areias branquinhas e um mar azul incrível. E, se você procura além da praia, lugares divertidos para curtir à noite, Guarajuba é uma excelente opção, pois a badalação toma conta desta cidade ao anoitecer e só termina quando já é dia.

Mas, se você quer trazer a família para curtir a praia e a cidade, saiba que é uma excelente ideia e uma ótima pedida para as férias, viu? Pois além de curtir os dias ensolarados na praia, você e sua família poderão fazer várias outras atividades, como andar de bike pelas ciclovias, caminhar nas praças, curtir o verde das ruas arborizadas, ir a restaurantes, bares e etc. 

um barco parado no topo de uma praia arenosa
Praias de Camaçari - Praia de Guarajuba - Camaçari (BA)

2 - Barra de Jacuípe

O encontro do mar com o Rio Jacuípe é uma atração à parte na praia, os turistas ficam encantados. E além do encontro das águas do mar com a do rio, é válido lembrar que na praia você irá encontrar a calmaria da água doce e a agitação das ondas do mar, é incrível.

Mas se a fome bater durante o dia de praia, saiba que ela poderá ser saciada com deliciosas comidas e bebidas vendidas em barracas instaladas no local. Tudo isso sem falar que, a praia reserva coqueirais, dunas e arrecifes. Vale a pena um passeio completo por ela.

E se você, mesmo nas férias, não quer deixar o esporte de lado, saiba que a Barra de Jacuípe é um ótimo lugar para praticar. É só escolher aquele esporte ou exercício físico que mais gosta de praticar e mãos a obra (com um cenário maravilhoso para te incentivar, é claro). 

Mas, se está em busca de aventuras e novas experiências, saiba que há várias opções também, como alugar um caiaque, uma canoa, andar de jet-sky e até mesmo se equilibrar em uma prancha de surf. Você escolhe! E aí, qual vai ser?

uma praia arenosa com palmeiras e um corpo de água
Praias de Camaçari - Barra do Jacuípe - Camaçari (BA)

3 - Praia de Interlagos 

Como o seu próprio nome já diz, a região está “entre lagos”, o que dá ainda mais charme e beleza a praia. Mas, seus encantos não terminam por aí não, pois a praia de Interlagos oferece grandes dunas e um vasto coqueiral. Fazendo com que você curta não só o mar, mas também os outros cantinhos especiais da praia.

E por falar em mar, é importante lembrar que o mesmo é aberto e possui ondas ligeiramente fortes, o que atrai inúmeros surfistas dentro e fora das temporadas.

Mas, antes de partir para esta incrível praia, é importante lembrar que a região é tomada por um condomínio residencial de luxo, permitindo o acesso de automóveis apenas dos moradores. Porém, não se preocupe o acesso para os pedestres é livre. Aproveite!

Praia de Camaçari - Bahia
Praias de Camaçari - Praia de Interlagos - Camaçari (BA)

Aluguel de temporada em Camaçari

E aí, me conta o que achou das praias de Camaçari? Parece ser imperdível, não é mesmo? Pois além das praias, oferece atrativos que devem ser conferidos de perto. Por isso, se você se animou e colocou Camaçari em sua lista de lugares para visitar, aproveite as férias e vá conhecer a cidade.

Ah, e se preferir, pode ir também no feriadão de carnaval, dar uma passadinha em Salvador e curtir a folia de lá, já que está pertinho de Camaçari. Mas, antes de curtir Camaçari, que tal escolher um imóvel de temporada aconchegante para você e sua família? Parece ser uma excelente ideia, não? Para isso, confira no portal TemporadaLivre a variedade de opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Camaçari. Lá, com certeza você irá encontrar aquele imóvel que é a sua cara.

Imóveis para alugar por temporada em Camaçari;

Veja também: 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo