Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Madre de Deus - melhores atrações turísticas

13 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Madre de Deus - melhores atrações turísticas

Se você procura um destino para descansar, aproveitar a culinária baiana, aproveitar praias e deslumbrar de incríveis paisagens, conheça o pequeno município de Madre de Deus. O destino é pouco conhecido pelos turistas, mas vale muito a pena conhecer ou até mesmo fazer uma viagem de bate e volta, caso você esteja passeando por Salvador. 

A cidade possui passeios para toda a família e praias que com certeza vão te surpreender. Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre Madre de Deus, preparamos esse blog para te mostrar as melhores atrações do destino. Confira!

Onde fica a cidade 

O município de Madre de Deus fica localizada no estado da Bahia, na região do Recôncavo Baiano, a cerca de 81 km de Salvador. O nome da cidade se originou através dos jesuítas, que ocuparam a região depois dos índios tupinambás. Atualmente, a cidade é considerada uma porta de entrada para as outras ilhas de região. 

Como chegar

Se você estiver partindo de outros estados, a melhor opção é de avião, desembarcando no Aeroporto Internacional de Salvador, que fica a pouco mais de 1hr da cidade de Madre de Deus. Outra opção para quem estiver partindo de Salvador é de ônibus, no Terminal de Integração Retiro tem a linha 805A que segue rumo a cidade. 

Para quem vai de carro, saindo de Salvador, o acesso se dá pela rodovia BA-522, a viagem dura no máximo 1hr. 

O que fazer em Madre de Deus 

1. Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe

Próximo a Madre de Deus, na Ilha dos Frades, fica localizada a Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe. A praia é muito procurada pelos turistas por conta da sua tranquilidade, águas cristalinas e sua longa faixa de areia. Se você um amante de esportes náuticos e pescaria, com certeza, essa praia vai te agradar. Além disso, você pode desfrutar das barracas e restaurantes que ficam na região.

O que fazer em Madre de Deus - melhores atrações turísticas - Foto: Salvador da Bahia

2. Praia de Madre de Deus

A Praia de Madre de Deus é bastante requisitada pelos turistas no verão, isso porque a praia conta com uma ótima infraestrutura, com muitos bares e pousadas. A praia é também considerada muito tranquila, com poucas ondas, sendo ideal para aproveitar com a família.

O que fazer em Madre de Deus - melhores atrações turísticas - Foto: Praias e Destinos

3. Praia de Paramana

Outra belíssima praia situada na Ilha do Frades, é a Praia de Paramana, uma das mais visitadas da região. A praia pe bem próxima de Madre de Deus e possui uma incrível beleza natural, mar calmo, piscinas naturais e passeios incríveis para se fazer. Para quem pretende conhecer essa praia, é preciso pegar um barco, partindo do porto de Madre de Deus. 

4. Praia de Cação

A Praia de Cação não é muito conhecida pelos turistas, entretanto, a praia é incrível e vale muito a pena conhecer. A praia está quase sempre vazia, sendo muito limpa e calma, ótima para levar as crianças. Suas areias são mais escuras, mas seu mar é tranquilo e morno. A praia fica situada logo após a ponte de Madre de Deus.  

5. Ilha dos Frades

A famosa Ilha dos Frades, onde fica localizada a grande maioria das praias, fica localizada a 5 km de Madre de Deus e para acessar a ilha é necessário ir de barco. A ilha é um verdadeiro paraíso, ótima para tirar lindas fotos, apreciar a paisagem e aproveitar os incríveis restaurantes que servem pratos típicos da região. Vale a pena visitar! 

O que fazer em Madre de Deus - melhores atrações turísticas - Foto: Rota de Férias

6. Ilha de Bom Jesus dos Passos

A Ilha de Bom Jesus dos Passos é repleta de ruas de paralelepípedos, casas coloridas e águas de tons esverdeados e azulados. O local é realmente deslumbrante, o passeio perfeito para descansar, apreciar as belezas naturais e também desfrutar da culinária local, que por sinal, é uma delícia. 

7. Igreja Matriz de Nossa Senhora de Madre de Deus

Construída pelos jesuítas no ano de 1670, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Madre de Deus fica situada no alto da ilha, onde possui uma vista incrível das ilhas. A igreja possui uma arquitetura antiga deslumbrante e contrasta com toda as belezas em sua volta. O local é perfeito para você tirar boas fotos para registrar o momento!

O que fazer em Madre de Deus - melhores atrações turísticas - Foto: Ramayana Vargens

Onde se hospedar

Conheça esse pequeno município que reserva tantas belezas e passeios incríveis para você desfrutar. Para isso, nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino

O que fazer em Itacimirim, na Bahia


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo