Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino

14 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino

Para quem deseja aproveitar bons dias de descanso pelo litoral baiano, precisa conhecer o paraíso da Praia do Espelho. Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, o destino é um dos melhores para curtir as férias. 

Além disso, a Praia do Espelho possui ótimos restaurantes, quiosques, pousadas, piscinas naturais e falésias deslumbrantes. O destino é realmente completo para quem quer ter dias de descanso e tranquilidade. Quer saber mais sobre as belas paisagens que a Praia do Espelho reserva e muito mais? Confira o conteúdo que preparamos especialmente para você! 

Sobre a Praia do Espelho

Também conhecida como "Curuípe", a Praia do Espelho vem encantado todos que a conhecem. A praia é a principal faixa de areia da região e conta com diversos restaurantes, quiosques e pousadas ao seu redor.

A paisagem da Praia do Espelho fica ainda mais completa com as incríveis falésias de diferentes cores, coqueirais. Os turistas que procuram a Praia do Espelho, geralmente, estão atrás de sossego e descanso. Afinal, as praias da região são extremamente tranquilas para passar as férias. 

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino - Foto: Márcia Valle via Flickr

Onde fica a Praia do Espelho

A Praia do Espelho fica situada no Litoral Sul do estado da Bahia e faz parte da cidade de Porto Seguro. A praia fica praticamente entre as vilas de Caraíva e Trancoso. As cidades mais próximas da Praia do Espelho são: Itaporanga (12 km), Trancoso (20 km) e Caraíva (22 km).

Como chegar na Praia do Espelho 

Para chegar até a Praia do Espelho de carro, a melhor opção é ir até a cidade de Eunápolis e seguir as indicações rodoviárias para chegar até Trancoso. Após chegar em Trancoso, siga pelo trevo Caraíva X Trancoso, há 6 km de Trancoso, e continue o percurso pela estrada de terra. Depois de atravessar o Rio dos Frades e chegar até a Aldeia Imbiriba, siga até a Portaria do Outeiro das Brisas e Parque Municipal Marinho da Praia do Espelho, mais 3 km de percurso e você chega ao estacionamento da Praia do Espelho. 

Quem preferir ir de ônibus, partindo do terminal Rodoviário de Eunápolis há vários ônibus que partem em destino a Trancoso. Chegando em Trancoso você pode pegar um ônibus ou uma van, que te levará até o estacionamento da Praia do Espelho. Para quem chegará de longe, a opção mais rápida é de avião. O aeroporto mais próximo da Praia do Espelho é o Aeroporto de Porto Seguro.

Quando visitar a Praia do Espelho

Para conhecer as belezas da Praia do Espelho, não existe data certo, pois a praia pode ser visitada durante o ano todo. Porém, se você quer ver o famoso efeito de espelho nas águas, é preciso estar atento na maré.

A melhor época para deslumbrar melhor suas belezas, é durante a lua nova e cheia. Nesse período é possível ver o efeito de espelho quando a maré baixar. 

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino - Foto: Leeloo Thefirst

Outros atrativos próximos da Praia do Espelho 

1. Praia dos Amores

Para quem visita a Praia do Espelho, poderá conhecer a Praia do Amores, que fica logo a esquerda. A Praia dos Amores é também muito conhecida como "Setiquara", basicamente, a praia é formada por duas faixas de areias, que são praticamente coladas. Durante a maré baixa, a Praia dos Amores e a Praia do Espelho se juntam, se tornando uma praia só.

Quando a maré está alta, o mar fecha totalmente a passagem de rochas que dividem as duas, deixando a Praia dos Amores isolada e com acesso somente por trilha no topo da falésia. 

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino - Foto: Monique Renne/Melhores Destinos

2. Praia do Outeiro

Logo depois da Praia dos Amores, está situada a Praia do Outeiro. A praia não possui tantas falésias, mas é repleta de coqueiros que dão todo um charme no cenário. Para quem deseja aproveitar uma praia localizada em um local mais isolado, a Praia do Outeiro é a melhor opção! 

É recomendado que se vá até a Praia do Outeiro na maré baixa, pois na maré alta trechos do caminho ficam completamente submersos a água. 

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino - Foto: Monique Renne/Melhores Destinos

3. Mirante da Praia do Espelho

Além de aproveitar as belas praias da região, outro passeio imperdível é observá-las do alto do mirante. O Mirante da Praia do Espelho possui uma visão completa da Praia do Espelho e da Praia dos Amores, o cenário lá do alto é verdadeiramente incrível.

Praia do espelho Bahia – Saiba mais sobre esse incrível destino - Foto: Monique Renne/Melhores Destinos

Onde se hospedar? 

Para ter as férias inesqueciveis na Praia do Espelho, não se esqueça de garantir uma hospedagem segura e tranquila. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também:

10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Como se planejar financeiramente para viajar: 7 dicas essenciais

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo