Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Porto exclusivo de transatlânticos em Balneário Camboriú: o BCPort!

15 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Porto exclusivo de transatlânticos em Balneário Camboriú: o BCPort!

Quem nunca sonhou em pegar um navio e fazer um belo cruzeiro em alto mar, se divertindo, comendo muito bem e conhecendo destinos super interessante, assim como nos filmes? Pois saiba que agora Balneário Camboriú entrará para a rota desses interessantes transatlânticos. 

Atualmente, o Brasil possui três pontos de embarque de cruzeiros internacionais, sendo o Pier Mauá no Rio de Janeiro, o Contermas em Salvador e o mais conhecido Concais, na cidade de Santos. Porém, Balneário Camboriú muito em breve será incluída nessa lista com a inauguração do BCPort, que será o primeiro porto exclusivo para passageiros no Brasil

A ideia do BCPort iniciou-se em setembro de 2019 e no momento está em fase de aquisição das licenças junto aos órgãos reguladores estaduais e federais. As obras poderão sofrer atrasos devido a pandemia do COVID-19, mas o projeto já conta com sua aprovação e apoio do Ministério do Turismo

Porto exclusivo de transatlânticos em Balneário Camboriú: o BCPort! - Imagem: Reprodução

O BCPort

O BCPort será construído entre o canal do Rio Camboriú e o mar da Praia Central, e o projeto desenvolvido para o porto projeta um espaço bastante luxuoso, acompanhando a fama de "Dubai Brasileira", recebida pela cidade. O porto contará com uma área de 58 mil m² e será um edifício de 7 andares. O seu interior contará com 60 lojas, área de entretenimento, 14 quiosques, clube noturno, além dos espaços de embarque e desembarque e dois andares de hotel. 

O designer do prédio ficará por conta de Gilmar Santos Leite, que se inspirará nas escamas do robalo, criando uma arquitetura curvilínea e metálica. A inspiração no robalo feito justamente pelo fato de que é um peixe muito comum na região, sendo inclusive inspiração para o nome da cidade, já que Camboriú, em tupi-guarani é "rio de grandes robalos".

Porto exclusivo de transatlânticos em Balneário Camboriú: o BCPort! - Imagem: Reprodução

Movimentação no turismo de Balneário Camboriú

A expectativa gerada pelo projeto do BCPort é a da expansão do turismo de Balneário Camboriú, que já é muito forte. Estima-se que o porto consiga atrair mais cinco navios de cruzeiro para a costa do Brasil, e que irão operar em rota de Balneário Camboriú até a Patagônia, contemplando a rota chama "Rota do Fim do Mundo".

Com toda essa movimentação no turismo da cidade de Balneário Camboriú, o Ministério do Turismo estima que irá gerar um impacto econômico de R$ 2 bilhões, fomentando o turismo da cidade e gerando inclusive mais empregos. 

Mais novidades em Balneário Camboriú

E não é só a construção do BCPort que irá movimentar Balneário Camboriú. A cidade conta com diversos projetos, alguns deles inclusive já aprovados, que visam a melhoria e a expansão do turismo na cidade. Estima-se que diversas obras de revitalização das praias, melhorias das vias de acessos e novos empreendimentos imobiliários irão melhorar ainda mais a qualidade de vida do moradores e  atraindo mais turistas. 

Todas as essas novidades tem previsão de acontecerem entre 2020 e final de 2021 e trarão muitos benefícios para a cidade de Balneário Camboriú e região. 

E se você está planejando uma viagem para Balneário Camboriú, não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada com antecedência. No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Balneário Camboriú e região.

Imóveis para alugar por temporada em Balneário Camboriú;

Leia também:

O maior aquário do sul do país será inaugurado em Balneário Camboriú

O que fazer em Balneário Camboriú? Dicas de Viagem!

Melhores lugares para comprar lembrancinhas em Balneário Camboriú - SC


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo