Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em Balneário Camboriú? Dicas de Viagem!

23 de Janeiro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Que Balneário Camboriú é um dos destinos de férias mais famosos todo mundo já sabe. Mas, se você ainda não foi para lá, vamos te contar um pouco mais sobre essa cidade litorânea de Santa Catarina, que é tão procurada por turistas do Brasil e do mundo. Então venha conferir todas as belezas da cidade, além de dicas de o que fazer em Balneário Camboriú!

Afinal, o que fazer em Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú é uma cidade litorânea incrível e moderna. Por isso, é um destino que conta com muitos outros atrativos além da praia. Vamos te apresentar os principais para curtir em Camboriú!

O que fazer em Balneário Camboriú
O que fazer em Balneário Camboriú

Parque Unipraias

Podemos começar pelo Parque Unipraias, um ponto turístico característico da cidade. As atrações são muitas, a começar pelos bondinhos aéreos que ligam a barra sul de Balneário Camboriú à praia de Laranjeiras.

No alto do morro (com 240 metros de altura) existe uma parada, a chamada Estação Mata Atlântica. Com serviços de quiosques, trilhas, mirantes, brinquedos para crianças, além de uma tirolesa e um trenó de montanha para aproveitar. É diversão garantida para toda a família!

A tirolesa e o trenó de montanha são pagos à parte, mas os investimentos valem a pena. Se não tiver medo de altura, se jogue nessa aventura e usufrua da vista incrível que você terá. Só não se esqueça que a descida é bem veloz e radical

Descendo a Estação Mata Atlântica, chega-se a próxima estação, a Praia de Laranjeiras. Recomendamos que você vá cedo para aproveitar o dia inteiro. O lugar é calmo, pequeno, com diversos restaurantes à beira do mar e lojas com artigos de praia e lembrancinhas que atraem muitos turistas, principalmente, durante a temporada.

O que fazer em Balneário Camboriú
O que fazer em Balneário Camboriú ©Unipraias

Visita ao Cristo Luz!

Uma visita nesse clássico ponto turístico de Balneário Camboriú deve integrar o seu roteiro de viagem. Muito menor e mais modesto que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, mas igualmente encantador, o Cristo Luz de Camboriú atrai muitos turistas que querem levar uma lembrança do monumento para casa.

Vale ressaltar que o Cristo Luz é assim conhecido por acender à noite, iluminando tudo em sua volta, com luzes que mudam de cor a cada dia. Para visitá-lo, é necessário pagar uma taxa. À noite, é possível, ainda, conferir música ao vivo na praça de alimentação do local, descontrair e relaxar.

O que fazer em Balneário Camboriú ©CristoLuz
O que fazer em Balneário Camboriú ©CristoLuz

Morro do Careca

O Morro do Careca fica na divisão de Balneário Camboriú e Itajaí e é um dos pontos mais famosos da região para atração turística. O Morro pode ser acessado de carro ou moto até o alto.

Se você gostar de praticar exercícios físicos, dá para subir a pé ou de bike. Contudo, o trajeto é bem mais desafiador. O que também não quer dizer que é preciso ser um atleta profissional para chegar lá em cima.

Do alto do morro, a vista é privilegiada. À frente, o oceano, de um lado Balneário Camboriú e, do outro, a cidade de Itajaí. Além disso, o Morro do Careca conta com mais uma opção de passeio: o voo de Parapente, para quem gosta de aventura.

Lembre-se que o voo é pago e feito com a supervisão de profissionais.

O que fazer em Balneário Camboriú ©MorrodoCareca
O que fazer em Balneário Camboriú ©MorrodoCareca

Barra Sul

A Barra Sul é o começo e o final da orla. Depende do ponto de vista. O lugar é ideal para passear, caminhar, tomar uma água de coco e assistir um lindo pôr do sol.

É também da Barra Sul que saem o Barco Pirata e o bondinho do parque Unipraias, dois dos mais conhecidos passeios de Camboriú. Você irá encontrar, além disso, bicicletas, caiaques e pranchas de Stand Up Paddle para alugar e se divertir de montão. Para as crianças, parquinho e carrinhos de pipoca!

Ah! E para quem não sabe, é lá que fica o famoso letreiro “Eu amo BC”, que todo mundo quer levar uma foto para casa. Reserve um final de tarde para contemplar o pôr do sol da Barra Sul e fazer lindos registros. Você vai se apaixonar!

O que fazer em Balneário Camboriú ©EuAmoBalneárioCamboriú
O que fazer em Balneário Camboriú ©EuAmoBalneárioCamboriú

Além desses clássicos pontos turísticos de BC, ainda há as praias para passar o dia, aproveitando o sol e o mar. A Praia dos Amores, a Praia Central e a Barra Norte são as principais do município.

E para se hospedar com segurança e tranquilidade, você já sabe, os melhores imóveis de temporada estão aqui no TemporadaLivre. Tem opções para famílias e grupos de amigos de todos os tamanhos, o importante é reservar com antecedência, arrumar as malas e se jogar na estrada. A vida é curta, por isso, desfrute ao máximo!

Ver imóveis de temporada em Balneário Camboriú

Para saber mais sobre Balneário Camboriú, acesse nossos outros artigos:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019