menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Porque você deve aceitar pets em seu imóvel

15 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Porque você deve aceitar pets em seu imóvel

Você já parou para se perguntar se deve ou não aceitar animais de estimação em sua casa de temporada? Muitos proprietários ainda possuem uma certa resistência em aceitar os pequenos em seu imóvel. 

Mas já adianto, aceitar animais de estimação pode ser uma ótima opção para conquistar cada vez mais hóspedes. Afinal de contas, hoje em dia eles se tornaram membros da família e ninguém quer deixar um integrante de fora das férias! 

1. Porque aceitar animais de estimação

Grande parte das famílias que possuem animais de estimação, os tratam como membros da família, alguns usam roupas, outros sapatos e tem alguns que utilizam até joias. O que demonstra o amor e cuidado dos donos para com os pequenos. 

Algumas famílias já não são compostas por dois adultos e as crianças, mas sim pelos adultos e um animal de estimação, que são considerados filhos do casal e são amados e bem tratados como se de fato fossem. 

Por isso, na hora de partir para a estrada, as pessoas querem que seus bichinhos curtam esse momento junto, afinal não da para deixar parte da família para trás. Por esse motivo, aqueles possuem animais de estimação, acabam dando preferência para hospedagens que aceitam recebê-los. 

Aproveite para ler: Como transportar seu pet no avião

Porque você deve aceitar pets em seu imóvel  - Foto:Tamara Bellis on Unsplash

2. Cuidados com a segurança dos animais 

Para aceitar animais de estimação em seu imóvel, é importante que ele esteja preparado para recebê-los, então vamos trazer algumas dicas para que a viagem seja bem sucedida e seus hóspedes retornem sempre que possível para o seu imóvel. 

Primeiramente, certifique-se de que os portões são seguros para que os pets não escapem pela grade, então se você acha que o animal pode escapar pelo portal, uma ótima dica é investir em telinhas de segurança, para evitar uma fuga, afinal de contas, as pessoas acabam se distraindo mais durante as viagens. 

Assim como com os portões, você pode pensar em aderir as telas de proteção nas janelas e sacadas do seu imóvel, esse investimento é uma boa pedida não só para proteção dos animais, como também das crianças. 

Outra dica que vale tanto para proteção de crianças como de animais, é não deixar produtos de limpeza ao alcance destes, já que isso pode ocasionar um acidente. Então caso decida manter alguns produtos de higienização do imóvel por lá, procure um armário alto para evitar riscos. 

Leia ainda: Como organizar uma viagem com seu animalzinho?

Porque você deve aceitar pets em seu imóvel  - Foto: Sam Manns on Unsplash

3. Cuidados com o imóvel 

Claro que aceitar pets em seu imóvel pode trazer alguns prejuízos, afinal de contas nem todos eles são calmos e tranquilos, então vamos trazer algumas dicas para que você evite dores de cabeça futuras. 

A primeira dica é evitar manter tapetes que sejam difíceis de lavar na sua casa de temporada. Alguns animais são acostumados a fazerem suas necessidades em tapetes e outros acabam passando mal por conta da viagem, então é melhor manter apenas os tapetes que são fáceis para lavar. 

Você também pode pensar em uma taxa de limpeza um pouco maior, já que normalmente os pequenos deixam a casa mais suja, então poderá utilizar o valor  mais, para garantir que o imóvel estará impecável quando o próximo hóspede chegar. 

Por fim, você também pode deixar claro com o viajante, que apesar de receber e pequeno membro da família, não ficará com nenhum prejuízo em que este arcar, ou seja, qualquer dano ao imóvel, causado pelo pet, será de responsabilidade do viajante. 

Leia mais: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Porque você deve aceitar pets em seu imóvel - Foto: Magda Ehlers no Pexels

4. Onde anunciar

Tenho certeza que se você decidir abrir as portas para os pets, irá aumentar ainda mais a procura por seu imóvel, então que tal aproveitar para anuncia-lo no TemporadaLivre, já que somos o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil?

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel para que cada vez mais viajantes tenham acesso a sua casa de temporada. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo