Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como tornar sua casa de temporada pet friendly de forma segura

02 de Janeiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como tornar sua casa de temporada pet friendly de forma segura

Só quem tem animais de estimação sabe o quanto eles são considerados membros da família, fazendo com que a preocupação do bem-estar do pet seja uma prioridade. Muitas pessoas não gostam muito da ideia de viajar pelo fato de ter que deixar os seus pets sozinhos, entretanto, com a chegada do aluguel de temporada isso mudou.

Acontece que o aluguel de temporada oferece muito mais comodidade para quem deseja viajar com seus pets, sendo possível optar por uma casa com área externa e até mesmo com um espaço apropriado para seu amigo de quatro patas. Dessa forma a família inteira consegue desfrutar da viagem, incluindo o seu pet, que está seguro e perto de seus tutores.

Essa preocupação com os animais tem feito as buscas por imóveis de temporada que são pet friendly aumentasse e com um público tão alto procurando por imóveis que aceitem seus animais de estimação os anfitriões começaram a pensar na possibilidade de aceitar animais nos seus imóveis. 

Para que isso aconteça de forma segura tanto para seus hóspedes quanto para você anunciante, é preciso se organizar para que não haja nenhum problema. Portanto, preparamos esse blog com dicas valiosas para você tornar sua casa de temporada pet friendly de forma segura. Confira! 

Dicas para animais de estimação na sua casa de temporada

Uma das maiores preocupações dos proprietários de casas de temporada ao pensar em aceitar pets na sua casa é em relação aos possíveis danos que seu imóvel pode sofrer.

Porém, é preciso entender que esses casos são exceções e que existem forma de reduzir esses riscos. Além disso, em caso de danos a responsabilidade deve ser dividida com o tutor.

Hoje vamos te mostrar que é possível sim, de forma segura e organizada, conquistar hóspedes que desejam viajar com seus pets. Confira algumas dicas valiosas para te ajudar: 

1. Estabeleça regras entre seus hóspedes 

É muito importante que você defina algumas regras para sua casa de temporada e que deixe isso de forma clara para os seus hóspedes para que não haja contratempos. É preciso impor quais limites não podem ser ultrapassados na sua casa de temporada, para que assim você evite algumas dores de cabeça.

Alguns exemplos de regras que você pode adquirir no seu imóvel são: número limite de animais, restrições de perfil (tamanho, raça, peso etc.), restrição de acesso aos móveis da casa (caso não permita que o pet suba no sofá, cama etc.), limpeza de dejetos (deixar a limpeza dos dejetos do animal por conta dos tutores.) e solicitação de vacinas (para garantir a segurança e bem-estar de todos os hóspedes.) 

Esses são só alguns exemplos e também uns dos mais exigidos nas casas de temporada pet friendly, entretanto, não importa qual regra você quer impor no seu imóvel, basta que essas condições sejam bem esclarecidas para seus hóspedes antes mesmo de fechar a reserva. 

Como tornar sua casa de temporada pet friendly de forma segura - Foto: Alena Darmel

2. Cláusula de danos ou taxa extra

Para evitar eventuais problemas com os animais de estimação dos hóspedes, existem algumas ações comuns para se aplicar na sua casa de temporada. A primeira delas é incluir no seu contrato de locação uma cláusula informando a total responsabilidade do hóspede com qualquer prejuízo causado na propriedade durante sua estadia.

Outra forma é cobrar uma taxa extra na diária do hóspede que deseja incluir o seu pet na estadia. Essa taxa funcionará como uma espécie de caução, cabendo você a decidir depois do check-out, se o imóvel está em ordem para devolver o valor ao hóspede ou não. Entretanto, se optar por essa alternativa, não se esqueça de adicionar essas informações no seu contrato. 

Como tornar sua casa de temporada pet friendly de forma segura - Foto: Paw Love 

3. Normas do condomínio ou da associação de moradores

É bem provável que se o seu imóvel estiver situado em um condomínio ou prédio existam algumas regras sobre a circulação de animais nas áreas comuns. Essas regras devem ser repassadas para o hóspede, assim você evita algumas dores de cabeça.

Essas normas geralmente estabelecem onde os pets não podem circular, normalmente são em elevadores sociais, playground, piscinas e entre outros. Podem também ser determinadas exigências como guias, coleiras e até a lei do silêncio. Fique atento a essas políticas! 

Como tornar sua casa de temporada pet friendly de forma segura - Foto: Helena Lopes

4. Limpeza frequente do imóvel 

Quando se decide aceitar animais no seu imóvel, é importante mantê-lo bem limpo e higienizado, pois os hóspedes seguintes esperam encontrar um imóvel com a limpeza em dia. Os pelos dos animais são inevitáveis, sendo necessário caprichar na faxina entre as estadias.

Se atente bem na limpeza e aspire tapetes, piso, camas e estofados, pois independente se você autorizar pets subirem nos móveis ou não, pode ter certeza que você encontrará pelos por toda a casa. 

Como tornar sua casa de temporada pet friendly de forma segura - Foto: cottonbro studio

Onde anunciar?

Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

5 melhores séries sobre o mercado de imóveis

- Como lidar com as avaliações negativas

Acessibilidade no aluguel por temporada - 5 dicas importantes


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo