Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que o Leblon é uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro?

06 de Março de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que o Leblon é uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais conhecidos e visitados do mundo, seja para lazer ou a negócios. O estado atrai turistas, principalmente, por suas belezas naturais - o que inclui, é claro, as belíssimas praias. Uma das mais visitadas é a praia do Leblon, localizada na Zona Sul da capital.

O Leblon é um dos bairros mais nobres, valorizados e famosos do RJ. Não bastasse a praia ter uma das mais belas paisagens da cidade, o local ainda oferece diversas atrações turísticas, atividades para todos os perfis e o melhor da gastronomia típica carioca.

Se você está planejando visitar o Rio pela primeira vez ou deseja atualizar seu roteiro de viagem e ver o município com outros olhos, não perca este post! O TemporadaLivre listou 5 motivos para incluir a praia do Leblon em sua programação.

Por que o Leblon é uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro?

A localização privilegiada

As melhores praias cariocas estão na Zona Sul. A do Leblon fica localizada no bairro de mesmo nome, rodeada por importantes pontos turísticos: está à esquerda da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Morro Dois Irmãos. Por ali também estão a Gávea e o Vidigal.

A praia do Leblon é “colada” ao parque Jardim de Alá e à praia de Ipanema. Trata-se de uma região nobre, que oferece fácil acesso a tudo. Aposte no metrô como meio de transporte para chegar até lá e para visitar outras áreas de interesse dos turistas.

Hospedar-se nesse bairro é uma ideia inteligente; como tudo fica pertinho, você gasta menos tempo no deslocamento e pode aproveitar melhor a viagem. Os imóveis de aluguel de temporada oferecem opções para economizar na estadia ou viver dias de luxo - você escolhe! A garantia é de conforto e praticidade seja qual for a situação.

As belezas naturais

Que o Rio de Janeiro tem paisagens de tirar o fôlego não é novidade para ninguém. No Leblon isso não é diferente: o mar de um azul límpido, as areias claras e a rica vegetação transformam o local em um verdadeiro paraíso!

O Mirante do Leblon está posicionado no lado direito da praia - dele, é possível ter uma vista incrível do Morro Dois Irmãos, em conjunto com a praia do Arpoador. Apenas uma caminhada na orla durante o fim da tarde já garante uma espetacular experiência; são 1.300 metros de extensão tendo o pôr do Sol como plano de fundo.

As atividades para todos os públicos

Um grande diferencial da praia do Leblon é que ela é ideal para todos os tipos de viajantes, de grupos de amigos a famílias com crianças. Há atividades que agradam a todos, em um ambiente mais tranquilo que a badalada Copacabana e a festeira Ipanema.

Em alta temporada e durante os feriados, as areias ficam mais cheias de turistas, mas ainda é possível praticar atividades físicas como vôlei, futebol e tênis de areia, frescobol, a famosa altinha e muito mais! 

Aproveite a ciclovia que vai até o Leme para pedalar de bicicleta - é possível alugar a sua por um determinado período de tempo. Os surfistas podem curtir as ondas próximas ao Morro Dois Irmãos, onde o mar é mais agitado.

As atrações do bairro

A infraestrutura completa com quiosques e lanchonetes no entorno é excelente para quem não quer se deslocar para comer durante o passeio. A região também tem alguns dos melhores restaurantes do Rio, com opções que agradam a todos os paladares.

Também há muitos bares com estilos, preços e drinks diferentes para curtir o happy hour com os amigos ao som do famoso samba carioca. Para fazer compras e levar lembranças para casa, visite as lojas de marcas locais nos shoppings luxuosos da área.

Como você pode notar, há muitas atrações no bairro do Leblon além da praia! O Parque Penhasco Dois Irmãos tem mirantes com vistas deslumbrantes que enquadram pontos imperdíveis como o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas. A estrutura comporta um lago, diversas trilhas e alguns brinquedos para os pequenos.

Em seus quase 40 hectares, é possível observar várias espécies de pássaros, além de micos e lagartos. É permitido fazer piqueniques por lá; não deixe de viver essa experiência em meio a uma área ambiental preservada! Só não se esqueça de descartar corretamente todo o lixo gerado.

A fama (nacional e internacional)

Manoel Carlos, autor de muitas novelas brasileiras de sucesso, é conhecido por sempre utilizar o Leblon como pano de fundo de suas histórias. Como a vida imita a arte, não será difícil encontrar alguns dos famosos atores caminhando pelo bairro - comumente seguidos por paparazzis e fãs que desejam uma foto.

Pode ser a sua chance de cruzar com uma celebridade nacional - e, até mesmo, com artistas internacionais, já que muitos deles escolhem a região para se hospedar e aproveitar as belezas que só o Rio de Janeiro consegue reunir!

Imóveis para alugar por temporada no Leblon - Rio de Janeiro;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo