Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro!

13 de Junho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro!

A maioria das pessoas que adoram viajar ainda elegem a Cidade Maravilhosa como um excelente destino de férias, afinal, há muitas atrações turísticas incríveis para se conhecer no Rio de Janeiro, além dos clássicos Cristo Redentor, Pão de Açúcar e o Corcovado, e as maravilhosas praias que são famosas mundialmente. Mas, a cidade também é conhecida pelos seus bairros boêmios, pelos barzinhos e restaurantes que servem deliciosas comidas, sem falar que para ter energia para conhecer todas as belezas do Rio é preciso estar bem alimentado, não é mesmo? E boa comida é com o carioca. 

Anote agora os 5 melhores restaurantes do Rio de Janeiro!

Depois de conhecer os pontos turísticos e aproveitar as praias, a noite dá para sair em tour gastronômico para conhecer os melhores restaurantes do Rio. Então veja a lista com os melhores restaurantes do Rio de Janeiro que o TemporadaLivre separou para você. É de dar água na boca!

  • Pici Trattoria.
  • Bar Lagoa;
  • Teva;
  • Lasai;
  • Emile;
  • Laguiole;
  • Irajá Gastrô;
  • Oro;

Pici Trattoria.

Pici Trattoria é um dos mais famosos restaurantes italianos do Rio de Janeiro. Apesar de ter sido inaugurado em 2016, ou seja, com poucos anos de trabalho, a Pici Trattoria já conseguiu tornar-se uma referência na cidade. O restaurante alinha um cardápio com deliciosas massas e uma decoração super moderna e aconchegante. 

Dentre os pratos mais pedidos estão a brusquettas e o espaguete à Carbonara. Mas no cardápio ainda existe uma infinidade de outras massas italianas, carnes, peixes e sobremesa.  O Pici Trattoria está localizado na Rua Barão da Torre, 348, em Ipanema.

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro! - Pici Trattoria.

Bar Lagoa

Mais que um bar, o Bar Lagoa é um patrimônio do Rio de Janeiro. Com 80 anos de história, o Bar Lagoa possui é especialista em culinária alemã, com diversos pratos no cardápio. Os mais pedidos são os aperitivos de salsichão típico alemão, o chucrute e claro, o chopp. Além disso, o ambiente é bem descontraído e ótimo para reunir os amigos ou até mesmo aquela jantinha em casal. O Bar Lagoa fica na Avenida Epitacio Pessoa 1674, em Copacabana. 

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro - Bar Lagoa

Teva

Para quem é vegano, uma boa pedido é o restaurante Teva, localizado na Av. Henrique Dumont, 110, em Ipanema. Todos os pratos do Teva são preparados sem nenhuma proteína animal, mas isso não tira em nada o sabor delicioso dos alimentos preparados pelos chefs do bar. Portanto, quando for ao Tevas tenha certeza de comer alimentos super saborosos e beber drinks deliciosos e super diferentes. Os pratos mais pedidos são carpaccio de cogumelo portobello com molho de mostarda, alcaparras e ervas e a Couve-flor Manchurian, que é uma couve-flor empanada e frita, com molho indo-chinês apimentado.

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro - Teva

Lasai

O Lasai é um dos restaurantes "sensação do momento", com um cardápio contemporâneo e assinado pelo chef Rafael Costa e Silva. O restaurante preza por ingredientes frescos e inclusive, cultivamos em sua própria horta! Mas o mais surpreendente do Lasai é que você pode escolher entre duas opções: o Festival e o Não me conte histórias.

No "Festival" você irá provar de 10 à 15 pratos especialmente preparados pelos chefs de forma surpresa! Ou seja, você não sabe o que irá receber, mas quem provou garante que é magnífico. Os pratos são servidos em porções degustação e você pode fazer alguns comentário sobre preferências alimentares, assim como alergias para que os chefs possam preparar os pratos. No "Não me conte histórias" você ficará à vontade para escolher as opções de entrada, prato principal e sobremesa que estão inseridos no menu, assim como um cardápio à lá carte tradicional.

Para experimentar tudo isso você precisa fazer uma reserva no site do restaurante, pois só atendem mediante reserva. O Lasai fica na Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo.

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro - Lasai

Emile

O Emile funciona dentro do Hotel Emiliano e é comandado pelo chef francês Damien Montecer. Os pratos foram desenvolvidos pensando no Rio de Janeiro, por isso, existe uma ligação com o mar, valorizando, inclusive pequenos produtores locais e produtos frescos. Entre os mais pedidos estão o pirarucu assado com banana-da-terra, aipim e açaí e as vieiras marinadas em basílico e limão ao curry com pupunha. Uma delícia! 

O restaurante Emile fica na Avenida Atlântica, 3804, em Copacabana, dentro do Hotel Emiliano.

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro - Emile

Laguiole

Para além do menu delicioso, o Laguiole é um dos melhores restaurante do Rio de Janeiro devido a sua localização. Atualmente o Laguiole funciona dentro do MAM - Museu de Arte Moderna do Rio. O grande destaque são os mais de 600 rótulos de vinho que a casa oferece, além de um menu contemporâneo o delicioso e se renova de tempos em tempos. 

Para conhecer o Laguiole é só chegar no MAM, na  Avenida Infante Dom Henrique, 85 , Aterro do Flamengo.

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro - Laguiole 

Irajá Gastrô

O Irajá Gastrô é comandado pelo premiado chef Pedro de Artagão e possui um cardápio com bastante ingredientes bem brasileiros, mas com uma roupagem bastante moderna e saborosíssima. O churros de queijos brasileiros e ervas e o bolo de aipim com doce de leite e coco são exemplos dessas delícias. Mas outros pratos que fazem bastante sucessos são as carnes, além dos vinhos selecionados por Julieta Carrizzo. O restaurante Irajá fica na Rua Conde de Irajá, 109, Botafogo.

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro - Irajá Gastrô

Oro

O premiadíssimo restaurante Oro, localizado no Rua General San Martin, 889, Leblon é comandado pelo famoso chef Felipe Bronze. O toque especial do restaurante é a brasa! Em todos seus pratos o chef prepara um dos ingredientes em um forno à carvão. No cardápio, você pode optar pelo menu Afetividade, que contempla pratos mais consagrados; e o menu Criatividade, que contempla receitas criadas com ingredientes da estação. Vale ressaltar que o Oro , atualmente, o único restaurante do Rio com duas estrelas Michelin. 

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro - Oro

Experimente as delícias do Rio de Janeiro

Já deu para perceber que visitar o Rio de Janeiro é também ter um experiência gastronômica incrível, com diferentes sabores e restaurantes premiados. Por isso, quando passear pela Cidade Maravilhosa, não esqueça de contemplar os melhores restaurantes da cidade. Ah! E não esqueça de contar sua experiência para a gente! 

Também não deixe de reservar seu imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre. São casas e apartamentos para os mais variados estilos, indo de acomodações mais básicas até luxuosas coberturas e mansões. Então acesse nosso site e confira os aluguéis de temporada no Rio de Janeiro. 

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo