Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco

Você já ouviu falar em Tamandaré, no Pernambuco? A cidade pode até não ser tão conhecida, mas encantada a todos que tem a oportunidade de conhecer essa linda cidadezinha. Por lá encontra-se a belíssima Praia dos Carneiros, que vem se tornando bastante requisitada pelos turistas nos últimos anos, ganhando fama de uma das praias mais bonitas do Brasil.

Tamandaré está localizada no litoral pernambucano e possui cerca de 18 mil habitantes. A cidade fica aproximadamente 100 quilômetros de distância de Recife e a pouco mais de 50 quilômetros de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Portanto, é um lugar de fácil acesso e bastante interessante para você curtir nas suas próximas férias. 

As praias de Tamandaré

Tamandaré oferece lindas praias em seu município, que encantam com águas calmas, cristalinas e que vão de um verde clarinho até um azul piscina. As praias de Tamandaré não são muito urbanas, ou seja, não apresentam muitos comércios próximos. Em algumas é possível encontrar alguns quiosques e casas de temporada pé na areia, mas, a principal características das praias de Tamandaré é que elas são mais naturais, com bastante natureza a sua volta. Quer saber um pouquinho mais sobre as belas praias de Tamandaré? Então confira:

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco. - Foto: Vanessa Lima  / wikipedia

Praia do Carneiro

Claro que não poderíamos deixar de começar essa lista com a linda Praia do Carneiro. Essa praia é a mais famosa da cidade, e por isso, uma das mais movimentadas também. Durante o verão é comum encontrar suas areias cheias de turistas que estão em busca de conhecer esse pedacinho do paraíso em Pernambuco.

A praia dos Carneiros fica ao norte de Tamandaré, e lá ocorre o belo encontro das águas do rio com o mar. E por falar em águas, a Praia dos Carneiros é perfeita para quem gosta de águas tranquilas e rasinhas. A praia oferece um mar calmo e sem ondas, formando quase um piscina natural. Em alguns trechos também oferece uma boa faixa de areia. 

Um dos cartões-postais da Praia de Carneiros é a Capela de São Benedito, bem pertinho do mar. Vale a pena conhecer.

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco. - Foto: Viagens Cinematográficas

Praia do Pontal do Lira

A Praia do Pontal do Lira, embora bem pequena é super interessante para você passar uma tarde com a família. A sua faixa de areia é super extensa, por isso dá para brincar, correr, praticar esportes ou simplesmente, tomar um bom banho de sol. 

O mar também é perfeito para as crianças, pois seus recifes formam pequenas piscinas naturais de águas cristalinas e bem calminhas. Dá para nadar e até observar alguns peixinhos com o snorkel. 

Você também pode visitar o Forte de Santo Inácio Loyola, que é uma construção de 1677 que servia como uma estrutura militar contra as invasões holandesas. 

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco. - Foto: Boralipe/ Divulgação

Praia de Tamandaré

A praia de mesmo nome da cidade também é uma das mais visitadas, recebendo vários turistas, pois fica bem próximas de várias casas de temporada e oferece alguns quiosques em sua orla. Portanto, é possível passar um dia tranquilo, apenas curtindo a brisa e comendo deliciosos petiscos com bebidas geladinhas.

Assim como as outras praias da cidade, o mar da Praia de Tamandaré também é bastante bonito e tranquilo, ideal para quem quer praticar mergulho, já que apresenta uma boa visibilidade. 

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco. - Foto: Visite o Brasil

Praia das Campas

A praia das Campas também possui uma faixa de areia bastante extensa, perfeita para você aproveitar bem a praia. Ao redor, também é possível encontrar várias casas de temporada, por isso, a Praia das Campas acaba sendo bastante movimentada durante a alta temporada, já que os turistas aproveitam para curtir a praia próximo de onde estão hospedados. 

Ali também há uma igrejinha super charmosa, a Capela de São Pedro. A capela também fica nas areias da praia, bem de frente para o mar, dando um charme todo especial ao lugar.

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco. - Foto: Weydson Magalhães / Google Street View

Praia da Boca da Barra

E por fim, a Praia da Boca da Barra, que não deixa nada a desejar em beleza. O local também oferece uma boa faixa de areia e o seu mar também é super tranquilo e rasinho, permitindo que crianças possam brincar sem preocupações. 

Pertinho também há um manguezal, onde acontece o encontro do rio Mamucabas com o mar. É um lugar tranquilo e perfeita para quem quer descansar. 

Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco. - Foto: Pernambuco Imortal

Conheça Tamandaré

As praias de Tamandaré são lindas, não é mesmo? Com certeza você irá se encantar ao conhecer tudo isso pessoalmente. Então, não espere mais. Organize agora mesmo a sua viagem para Tamandaré, no litoral pernambucano. 

E para tornar tudo ainda melhor, que tal se hospedar em uma casa de temporada incrível? Os imóveis de temporada em Tamandaré são super confortáveis, espaçosos e aconchegantes, e aqui no TemporadaLivre você encontra diversas opções. 

Acesse nosso site, escolha a casa de temporada em Tamandaré ideal para suas férias, faça a sua reserva e boa viagem.

Imóveis para alugar por temporada em Tamandaré;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo