Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 melhores praias de João Pessoa para você conhecer!

17 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 melhores praias de João Pessoa para você conhecer!

João Pessoa é realmente encantadora. É o primeiro lugar iluminado pelo nascer do sol na América do Sul, tem excelente qualidade de vida, muitas belezas naturais e gastronomia marcante.

Por isso, a bela capital da Paraíba é um destino turístico que deve ser apreciado. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre João Pessoa e planejar a sua próxima viagem para lá? Com certeza você vai adorar as belezas do lugar. 

Conheça as 10 melhores praias de João Pessoa!

João Pessoa está localizada no litoral nordeste do país, possuindo, portanto, belas praias e um clima quente. Perfeito para que curtir a água salgada, o sol e a areia. Confira as 10 melhores praias de João Pessoa para você conhecer durante a sua viagem:

1. Praia de Tambaú

É a praia mais movimentada da cidade, sendo o local preferido de muitos viajantes. A praia de Tambaú é bastante urbana, com quiosques, lanchonetes e restaurantes dispostos ao longo do seu calçadão. O local é bastante indicado para famílias, já que suas águas são tranquilas e mornas. 

Quais são as melhores praias de João Pessoa? -  Praia Tambaú - Foto: Dirceu Tortorello / Pinterest

2. Praia do Cabo Branco

A praia de Cabo Branco é bastante extensa e sua areia fina e batida atrai os atletas de vôlei de praia. O seu visual também é bastante interessante, com falésias que chegam até 40 metros de altura. Todos os dias, ao entardecer, a rua beira-mar é interditada, dando lugar à pessoas caminhando, andando de bicicleta, fazendo corrida, ou apenas curtindo um passeio. 

3. Praia Manaíra

A praia de Manaíra também possui um belo visual, com coqueiros ao longo de sua orla, porém, não é tão movimentada como as praias anteriores, já que seu trecho de areia é curto e durante a maré alta a água chega até o calçadão. O local possui uma boa infraestrutura, com barracas e quiosques próximos. 

Quais são as melhores praias de João Pessoa? -  Manaíra - Foto: Thiago Silva2

4. Praia do Bessa

A praia do Bessa conta com poucos comércios em sua região, sendo mais rodeada de residencias e casas de temporada. A orla é bastante extensa e apresenta trechos mais tranquilos e outros mais movimentados. As águas, em sua maioria, são tranquilas e propícias para banho.

Quais são as melhores praias de João Pessoa? - Praia Bessa - Foto: Zelma Brito

5. Praia do Coqueirinho

Apesar de não ficar em João Pessoa, a Praia do Coqueirinho é uma praia encantadora e que merece sua visita. Localizada na cidade vizinha de Conde, essa praia possui um cenário paradisíaco, com areias brancas e um mar esmeralda. Fica apenas 34 km do centro de João Pessoa e é uma praia bastante famosa na região.  

Quais são as melhores praias de João Pessoa? -  Coqueirinho - Foto: Cacio Murilo/PBTur

6. Praia Areia Vermelha

 A praia surge em meio ao mar quando a maré desce, possui também piscinas naturais que se formam cercada por corais. É recomendado ir de barco até a praia, pois corre risco de a maré subir durante sua visita e assim você terá um meio de voltar tranquilamente. A praia é perfeita para quem gosta de não só de descansar e aproveitar a boa vista, mas também para praticantes de stand up paddle e flutuação.

O mar possui uma água cristalina sendo fácil observar os lindos peixes e corais que o mar reserva. Para quem sentir fome não se preocupe, vários barcos fazem o papel de lanchonetes vendendo tanto bebidas, como até espetinho. 

7. Praia Bela 

a 48 km de João pessoa, no município de Pitimbum o Rio Mucatu despeja a água formando uma incrível piscina natural fazendo a junção de águas doce e salgadas. Além desse incrível evento da natureza, na Praia Bela possui ao redor de sua orla penhascos para tornar a vista ainda mais incrível. A Praia possui além de sua paisagem exuberante, trilhas e escaladas para quem adora uma aventura. 

8. Praia Carapibus 

Ideal para um bate e volta, a Praia fica a 13 km de João Pessoas e é uma ótima opção para curtir uma tarde e aproveitar belezas naturais dessa praia. 

9. Praia Intermares

A praia é muito procurada pelos amantes de esportes radicais, como surfe, windsurfe, wakeboard e kitesurf por possuir um mar mais agitado. A praia costuma ser bem movimentada e recebe muitos turistas na alta temporada, sua paisagem é deslumbrante com uma incrível vegetação e coqueiros que completam o cenário. Possui uma ótima infraestrutura, como restaurantes para comer e beber enquanto deslumbra a paisagem. 

10. Praia de Camboinha

Para quem busca tranquilidade a Praia de Camboinha é o lugar ideal.  Curta piscinas naturais na Praia de Camboinha. Possui um mar tranquilo e ondas suaves, perfeito para quem vai visitar com crianças. A praia possui alguns quiosques com pratos típicos da região, que vale a pena experimentar.

Foto: Viajali 

Onde se hospedar? 

Já deu para perceber como João Pessoa é uma cidade linda, com várias paisagens deslumbrantes e locais super interessantes para você visitar. É um destino ótimo para famílias, amigos ou casais, agradando diferentes estilos de públicos. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  

Veja também:

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo