Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores!

Sempre bate aquela curiosidade quando se fala em praia de nudismo e que essas praias chamam a atenção dos viajantes já não é segredo! Para conhecer uma dessas praias onde a regra principal é o respeito, não é preciso ir muito longe. No Brasil possui oito praias de nudismo oficiais e estão espalhadas em cinco estados com regras que devem ser respeitadas por todos os visitantes, confira quais são elas e onde estão localizadas:

1. Galheta, Florianópolis (SC)

A praia Galheta não possui infraestrutura e é bem frequentada por turistas, moradores da ilha, nudistas. Por lá ficar nu é opcional tornando a experiência mais confortável para quem está conhecendo pela primeira vez. Para chegar é preciso fazer uma caminhada de 15 km de distância do centro da capital de Santa Catarina partindo da Praia Mole.

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores! - Foto: Wikipédia

2. Abricó, Rio de Janeiro (RJ)

A Praia de Abricó possui 850 metros de faixa de areia e uma vista incrível com montanha e mar. A praia está a trinta quilômetros da orla de Copacabana e fica logo após da Prainha de Grumari. O uso de roupas é opcional durante a semana, mas aos sábados domingos e feriado é obrigatório total nudez.

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores! - Foto: Melhores Destinos

3. Tambaba, Conde (PB)

Com vegetação preservada, piscinas naturais e águas cristalinas a Praia Tambaba possui um cenário deslumbrante. A praia possui uma ótima infraestrutura e é dividida em duas partes onde uma ficar nu é obrigatório e outra é opcional. Essa é a praia de nudismo mais famosa do Brasil e como norma em muitas praias de nudismo, não é permitido a entrada de homens desacompanhados.

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores! - Foto: Viajali

4. Massarandupió, Entre Rios (BA)

Entre dunas e lindos coqueiros está a Massarandupió, na Bahia. A praia possui mais de dois mil metros então o que não falta é espaço, lá você encontra quiosques que servem ótimas comidas e bebidas e também é possível acampar. Para ter acesso a praia é necessário fazer uma trilha com cerca de 20 minutos. 

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores! - Foto: Arsenio Coelho, Flickr

5. Barra Seca, Linhares (ES)

A praia possui uma vegetação ao redor bem preservada e possui camping e também banheiro, por conta de não possui tanta infraestrutura é necessário que os visitantes levem seus próprios alimentos. O acesso a este paraíso é apenas por barco bem ao encontro do mar com o Rio Ipiranga.

6. Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC)

A Praia do Pinho é considerada a primeira praia nudista do Brasil e possui camping, estacionamento, bares, mar calmo e piscinas naturais entre rochas. Entre as praias de nudismo no Brasil, essa é a que possui maior facilidade de acesso e uma ótima infraestrutura. A praia se divide em duas partes uma com nudez opcional e outra é obrigatória. 

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores! - Foto: Praia do Pino

7. Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC)

Próximo de Florianópolis a Praia de Pedras Altas é outra praia de nudismo deslumbrante. A praia possui em seu arredor uma bela vegetação, restaurante e até camping. A praia também se divide em duas partes onde um lado é possível acessar pessoas desacompanhadas e do outro é exclusivo para casais e até famílias com crianças, seu acesso se dá por uma trilha pela Enseada de Brito.

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores! - Foto: Hypeness

8. Praia Olho de Boi, Búzios (RJ)

Após uma trilha difícil de mais de meia hora é possível acessar a Praia Olho de Boi, em Búzios. O lugar não possui quiosques e é obrigatório o nudismo tanto na água, como na areia. A praia possui um lindo cenário cercado por vegetação nativa e um mar cristalino.

Praias de nudismos no Brasil – Conheça as melhores! - Foto: Volto Logo

Onde se hospedar?

Tenho certeza que você ficou curioso para conhecer essas belas praias e ter uma experiência unica, então que tal começar a planejar a sua viagem?

O TemporadaLivre possui diversos imóveis espalhados por todo o mundo, possibilitando que você conheça vários destinos, com o conforto e a segurança do melhor portal de locações por temporada do Brasil.

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha um destino de viagem para aproveitar suas férias.

 Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo