Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Passo a passo: Como ter uma boa comunicação com os hóspedes

01 de Setembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Passo a passo: Como ter uma boa comunicação com os hóspedes

A comunicação é um dos aspectos cruciais para garantir seu sucesso no ramo de aluguel por temporada. Uma comunicação eficaz com seus hóspedes em potencial pode ser convertido para reservas reais, ou melhor, pode também fidelizá-los.

Você já ouviu o ditado "a primeira impressão é a que fica", certo? No mundo do aluguel de temporada, essa primeira impressão muitas vezes começa com a sua resposta à consulta inicial de um hóspede em potencial.

Se coloque na seguinte situação: Você é um viajante e está buscando por uma acomodação para suas férias. Você envia consultas para várias propriedades. Com qual você fecharia a reserva? Certamente, com o anunciante que respondesse mais rápido, de forma amigável e prestativa. 

Aqui está o passo a passo para elevar sua comunicação a um nível excepcional e conquistas cada vez mais hóspedes para o seu aluguel de temporada:

1. Responda rapidamente

Sabemos que esse ramo é um pouco corrido, ainda mais se você trabalhar fora e ter uma casa de temporada apenas para fazer uma renda extra, mas é importante que você responda os viajantes dentro de 24 horas no mínimo.

Os viajantes são ansiosos pelas respostas por diversos fatores, e responder o quanto antes fará você ganhar muitos pontos com eles. Se possível, responda dentro de algumas horas ou menos, quanto mais rápido você responder, mais você passará credibilidade comprometimento.  

2. Seja amigável e profissional

A linguagem utilizada com seus hóspedes deve ser calorosa e acolhedora, mas não se esqueça de também ser profissional. Dessa forma, você vai estar criando uma conexão sem sacrificar a credibilidade.

3. Forneça informações detalhadas

Crie uma mensagem personalizada com perguntas frequentes dos hóspedes, assim em todo diálogo você consegue antecipar essas informações detalhadas do seu imóvel, como comodidades, localização, políticas, etc. 

4. Personalize a mensagem

Para passar mais confiaça para seu hóspede e demonstrar que se preocupada com o bem-estar dele, durante a conversa use seu nome e seja atencioso. 

5. Ofereça dicas locais

Se possível, compartilhe com o hóspede algumas dicas sobre o destino, como restaurantes e outras atrações próximas ao seu imóvel. Além de ajudar o hóspede na hora de visitar o destino, você também mostra seu comprometimento com aquele cliente. 

6. Esclareça políticas e regras

É funtamental ter uma comunicação clara com seu futuro hóspede desde o início da conversa, deixando bem claro todas as políticas de cancelamento, regras da cada e qualquer outra informação importante sobre a locação.

7. Siga comunicativo até o fim da estadia

Um passo primordial é manter sua comunicação até o fim da estadia e não apenas até fechar reserva com o hóspede. Seja prestativo, verifique se seu hóspede têm tudo o que precisa durante a estadia e esteja à disposição para responder a quaisquer dúvidas.

Passo a passo: Como ter uma boa comunicação com os hóspedes - Foto de Vlada Karpovich

Lembre-se, manter uma bo comunicação não é apenas sobre responder as perguntas e ser educado, mas também sobre construir conexões. Hóspedes satisfeitos são mais propensos a deixar avaliações positivas e retornar para futuras estadias. Agora que você já sabe a importância de uma boa comunicação, é só colocar essas dicas em prática para elevar as suas mensagens com seus futuros hóspedes. Sucesso e ótimas reservas! 

Onde anunciar o seu imóvel de temporada?

Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

A importância de um calendário disponível no aluguel de temporada

- 5 dicas para manter sua casa de temporada segura

O que devo fazer se o hóspede danificar meu imóvel?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo