Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

A importância de um calendário disponível no aluguel de temporada

23 de Agosto de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A importância de um calendário disponível no aluguel de temporada

O mercado de aluguel de temporada tem crescido cada vez mais, proporcionando aos viajantes uma alternativa diferenciada das hospedagens tradicionais.

Com todo esse crescimento, a concorrência entre os proprietários de aluguel de temporada pode ser acirrada. É aí que ter um calendário disponível se torna tão importante.

Neste blog, vamos te contar mais sobre como o calendário pode ser uma ferramenta valiosa para ganhar lucrar mais com seu imóvel de temporada! 

Qual a importância de um calendário disponível no aluguel de temporada?

A modalidade de locação por temporada sofre com a alta e baixa temporada, que variam de acordo com o destino. Uma forme eficaz de garantir a taxa de ocupação alta, é deixar o calendário disponível durante o ano todo.

Além disso, você acaba aumentando a visibilidade do seu imóvel e atraindo hóspedes que procuram imóveis com antecedência e até mesmo os que buscam por última hora. 

Vale lembrar que a maioria das plataformar de reservas contam com possibilidade de filtrar imóveis por data. Por isso, é muito importante que você deixe o seu calendário disponível e atualizado para o seu imóvel aparecer nessas buscas.

Isso evita que os hóspedes tenham que perder tempo entrando em contato com o anunciante apenas para verificar a disponibilidade do imóvel naquela data. 

6 razões para ter um calendário disponível 

1. Acessibilidade

Um calendário disponível permite que os viajantes tenham uma visão clara das datas em que sua propriedade está disponível para reserva. Dessa forma, os viajantes vejam instantaneamente as datas disponíveis, tornando o processo de reserva mais rápido e eficiente.

2. Confiança

Quando os hóspedes veem um calendário atualizado e disponível, isso cria confiança. Isso transmite para os viajantes que o proprietário é confiável e profissional, podendo influenciar positivamente sua decisão de reserva.

3. Experiência do Hóspede

Muitos viajantes gostam de planejar sua viagem com antecedência, especialmente aqueles que desejam viajar em grupo ou na alta temporada, período na qual as acomodações costumam ser limitadas. Oferecer um calendário com datas a longo prazo disponíveis melhora a experiência do hóspede e pode resultar em avaliações positivas, incentivando mais reservas futuras.

4. Aumento da taxa de ocupação

Um calendário disponível e atualizado evita que você perca opotunidades de fechar reservas por falta de informações desatualizadas. Imagine perder uma reserva porque você não conseguiu atualizar seu calendário a tempo. Isso pode ser algo frustrante, não é mesmo?

5. Flexibilidade 

Embora a maioria das reservas ocorra com antecedência, também é importante lembrar daqueles hóspedes que podem fazer reservas de última hora. Ter um calendário disponível facilita para que os viajantes vejam as datas disponíveis e tenham a possibilidade reservar uma acomodação de última hora.  

6. Estratégias de Precificação

Com um calendário disponível, você pode aplicar tarifas sazonais ou oferecer descontos em períodos de baixa temporada. Isso pode te ajudar a atrair mais hóspedes e também aumentar o seu lucro ao longo do ano. 

A importância de um calendário disponível no aluguel de temporada - Foto de Omar Al-Ghosson na Unsplash

Onde anunciar o seu imóvel de temporada?

Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada

- Como lidar com as avaliações negativas

O hóspede cancelou a reserva? Saiba como lidar com essa situação no aluguel de temporada


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo