menu
Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 dicas para manter sua casa de temporada segura

07 de Agosto de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 dicas para manter sua casa de temporada segura

Se você é um proprietário de uma casa de temporada, a segurança da sua propriedade deve ser prioridade na sua lista. Garantir medidas de segurança não só é benéfico para os hóspedes que poderam ter uma estadia segura e sem preocupações, mas também para a proteção do seu próprio imóvel.

A segurança é algo fundamental e, por isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar em como você pode tornar sua casa mais segura e protegida. Confira!  

5 dicas para manter sua casa de temporada segura

Abaixo vamos te contar cinco dicas valiosas, que vão desde medidas físicas até práticas de comunicação para manter sua casa de temporada segura. Anote todas essas dicas e não se esqueça de botá-las em prática para criar um ambiente mais seguro em seu imóvel! 

1. Reforce as medidas de segurança física 

Certifique-se de que todas as portas e janelas estejam devidamente equipadas com fechaduras seguras. Se possível, veja a possibilidade instalar sistemas de segurança, como alarmes e câmeras de vigilância. Caso o seu imóvel não seja um apartamento, é fundamental que a área externa seja bem iluminada durante a noite. 

2. Tenha um inventário detalhado

Um inventário é algo essencial que todos os proprietários de imóvel devem ter. Crie um inventário detalhado sobre todos os itens da sua casa, como eletrônicos, mobiliário etc.

Se possível tire fotos para incrementar ainda mais o seu inventário. Isso ajudará a ter mais clareza sobre os itens do imóvel e facilitar a reposição ou a reivindicação de seguros, caso ocorra algum incidente.

3. Estabeleça uma boa comunicação com os hóspedes

É muito importante que você estabeça boas práticas de comunicação com os hóspedes para garantir a segurança da sua casa. Além disso, é indispensável ter um contrato de aluguel que seja claro sobre as regras do seu imóvel. Também não se esqueça de ficar a disposição do hóspede deixando informações de contato para que possam relatar qualquer problema relacionado a segurança. 

4. Contrate uma empresa de serviços de monitoramento

Analise a possibilidade de contratar uma empresa de serviços de monitoramento para vigiar o seu imóvel. Geralmente, essas empresas oferecem serviços de vigilância remota, monitoramente de alarmes e até mesmo rondas de segurança no imóvel. Essa pode ser uma ótima opçõa para reforçar a segurança da sua propriedade. 

5. Forneça informações de emergência

Deixe a disposição do seu hóspede todas as informações de emergência necessárias, como o contato de emergência local. Você também pode deixar instruções de como desligar a água e a energia elétrica geral, onde fica os extintores e até mesmo kits de primeiros socorros. Essas ações simples podem ajudar seus hóspedes a lidar com várias situações.

Onde anunciar o meu imóvel com segurança? 

Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

Saiba como proteger seus hóspedes de acidentes domésticos na sua casa de temporada

- Como lidar com as avaliações negativas

O hóspede cancelou a reserva? Saiba como lidar com essa situação no aluguel de temporada


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo