Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os melhores destinos para curtir o feriado de 12 de outubro

11 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores destinos para curtir o feriado de 12 de outubro

Apesar de faltar um pouco menos de um mês para o próximo feriado, que é de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças. Para quem está a fim de aproveitar o feriado, o ideal é que comece a se programar para curtir cada momento. Ou seja, nada de deixar as coisas para a última hora, viu, pois elas podem lhe trazer grandes “dores de cabeça” e desânimo em relação a viagem que nem sequer começou. Além disso, é dia de comemorar não só o Dia das Crianças como também o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Como neste ano o dia 12 de outubro cairá numa quarta-feira, não serão todos que terão uma folguinha extra. Para quem conseguir, ótimo. E para quem não conseguir, vale pegar a estrada assim que terminar os afazeres do dia, ou então, sair bem cedinho de casa. Bom, e para que você não fique aí perdendo tempo com planos mirabolantes, preparamos este post com os melhores destinos brasileiros para visitar no próximo feriado. Confira:

Gramado - RS

Localizada no Rio Grande do Sul, a 115 km da capital Porto Alegre, a cidade de Gramado encanta pelo clima aconchegante. Sendo o principal destino da Serra Gaúcha, o destino é apropriado para casais que curtem programas intimistas regados a vinhos e fondues. Conhecida como um dos destinos mais românticos do Brasil, a cidade de Gramado ganhou fama pelos seus lindos jardins e pelo clima frio, ideal para a atmosfera romântica. Os ares europeus reinam pela arquitetura e culinária do lugar, que vive sob influência alemã e italiana. Cada canto da cidade possui seus encantos..sendo assim, aproveite cada um deles ao máximo.

Aproveite para ler: Temporada de Inverno: Saiba quanto custa viajar para Gramado

GRAMAADO

Fortaleza - CE

A capital cearense - Fortaleza - é um dos destinos favoritos dos amantes da natureza tropical. Isso porque além de contar com uma indescritível beleza natural, o lugar oferece uma variada gama de atividade para seus visitantes. São diversas as opções de praia, que vão desde as mais urbanas - não aptas para nado - como as mais isoladas e paradisíacas. A isso, se soma a imensa variedade de bares e restaurantes que prometem fazer a alegria de quem visita o lugar, com opções de pratos típicos preparados com frutos do mar. A vida noturna também é agitada. Entre os principais pontos turísticos da cidade estão a Praia do Cumbuco e Canoa Quebrada, além do famoso complexo aquático Beach Park.

Leia também: Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região

Búzios - RJ

Para quem está em busca da tranquilidade de um destino de praia, Búzios pode ser o lugar para passar o feriado de 12 de outubro. O pequeno paraíso fica no estado do Rio de Janeiro, a apenas 170 km da capital carioca. Com lindas paisagens e praias quase paradisíacas, Búzios conta, ao mesmo tempo, com um litoral tranquilo e uma agitada vida noturna. A cidade é uma boa opção para quem viaja com amigos, em família, ou até mesmo sozinho.

Leia ainda: As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão

Búzios

Rio de Janeiro - RJ

Se você ainda não sabe aonde ir neste feriado, o Rio de Janeiro é certamente uma boa sugestão! A capital carioca é perfeita para quem quer relaxar. Além das praias e das belas paisagens, o Rio de Janeiro ainda conta com diversas opções de cultura e entretenimento. Além disso, a cidade também está repleta de bares, restaurantes, pubs e festas que prometem agradar todos os públicos.

Leia ainda: Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho

riodejaneiro

Aluguel de temporada

Agora que você já sabe aonde ir neste feriadão, o ideal é que comece a pensar na hospedagem. Um imóvel de aluguel de temporada pode ser uma excelente ideia, viu. São confortáveis, oferecem privacidade e claro, são mais econômicos. No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada nos destinos citados acima e em todo Brasil. Confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo