Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba onde curtir o Carnaval 2019 em Santa Catarina

24 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba onde curtir o Carnaval 2019 em Santa Catarina

Em 2019, o Carnaval será apenas em Março, gerando ainda mais expectativas para quem gosta de aproveitar esses dias na folia. Várias cidades do Brasil mantém a tradição organizando ótimas festas que atraem diversas pessoas de todos os cantos do país e até fora dele. Algumas cidades de Santa Catarina são exemplos disso. Floripa, Balneário Camboriú, Bombinhas e várias outras cidades tornam-se point durante essa época do ano, agregando a energia do Carnaval com o calor gostoso das praias. 

Então, para fechar o verão com muita festa e ainda se refrescar nas águas catarinenses, o TemporadaLivre te indica onde curtir o Carnaval 2019 em Santa Catarina com muita animação!

Florianópolis

A capital catarinense é um dos destinos mais requisitados nessa época do ano. O Carnaval Magia, como é conhecido, vem se tornando um dos mais tradicionais do Brasil, com diversas atrações para os mais variados gostos.

O que mais chama a atenção dos foliões é o carnaval de rua, que anima a cidade. A prefeitura de Florianópolis, todos os anos, organiza shows com diversas atrações e com os famosos bloquinhos de Carnaval. Os blocos já começam a aparecer no dia 01 de março (sexta-feira) animando as ruas de Florianópolis.

O Desfile de Carnaval também é um dos pontos mais esperados por aqueles que curtem o carnaval na cidade. O desfile acontece na Passarela Nego Quirido e conta com as 6 escolas de samba do grupo principal da cidade. As preparações para o Carnaval já começam meses antes para que tudo saia perfeito na avenida. Se você quiser prestigiar o desfile só comprar os ingressos aqui

Em Florianópolis também é possível curtir ótimas baladas com estilos bem diferentes. Para quem quer aproveitar o Carnaval mas quer sair do tradicional, a Fields promove uma festa de Carnaval com muita música sertaneja, misturando funk e samba. O P12, em Jurerê Internacional também promove diversos shows para curtir a folia. Neste ano a festa já começa no dia 1º com show do Thiaguinho e fechando dia 05/03 com o especial de Jorge Ben Jor!

Carnaval 2019 em Santa Catarina - P12 Show Thiaguinho
Carnaval 2019 em Santa Catarina - P12 Show Thiaguinho

Garopaba

Garopaba também conta com uma famosa festa de Carnaval, atraindo diversos turistas para a região. É o Carnaferrugem, o tradicional Carnaval da Praia da Ferrugem.

A festa conta com diversas atrações e mescla diferentes estilos musicais, desde de o axé, passando pelo funk, sertanejo e eletrônico. Tudo isso aliado a um visual incrível da Praia da Ferrugem. Ah! E tudo é Open Bar. Ao adquirir o seu abadá, você tem direito a consumir as bebidas oferecidas na festa. 

Portanto, se você quer curtir o Carnaval 2019 com muita música, animação, gente jovem e bonita, e ainda uma praia maravilhosa ao fundo, o Carnaferrugem é o lugar certo. 

Carnaval 2019 em Santa Catarina - Carnaferrugem
Carnaval 2019 em Santa Catarina - Carnaferrugem

Balneário Camboriú

Todos os anos a prefeitura de Balneário Camboriú promove o Carnaval Balneário Camboriú.  A cada ano a festa ganha mais adeptos e vem se tornando um dos carnavais mais tradicionais do sul do país

Para conquistar e agradar todos os gostos e estilos, as praias receberão diferentes atrações, que vão do sertanejo ao eletrônico, garantindo a festa de todos. Os blocos de rua e os desfiles das escolas de samba também chamam a atenção e prometem animar as ruas de Balneário Camboriú. E o melhor, você pode curtir a festa sem gastar muito, já que as atrações possuem entrada livre.

Para quem quiser curtir a folia em Balneário Camboriú, a festa começa na sexta-feira (01/03) e vai até dia 05/03. 

Joinville 

A capital da dança não podia ficar de fora. O Carnaval de Joinville é organizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville em parceria com a prefeitura. A cidade promoveu algumas mudanças na organização desse ano, incorporando novas atrações com o objetivo de manter viva a tradição e atrair mais turistas para a cidade. 

Neste ano, as festividades do Carnaval iniciarão já no dia 15 de fevereiro com a escolha da Rainha, Princesas e Rei Momo oficiais. Essas figuras animarão a festa e representação o Carnaval Joinville 2019. Já nos dias de folia, a cidade irá promover diversas atrações como: trios elétricos, shows e desfiles das escolas de samba. Ou seja, o Carnaval de Joinville promete alinhar tradição e muita festa. 

Carnaval 2019 em Santa Catarina

Deu para perceber que o Carnaval 2019 em Santa Catarina será recheado de ótimas atrações e gente animada. Portanto se quer um destino agitado para curtir a folia, é só escolher uma das cidades catarinenses, preparar as malas e colocar o pé na estrada. 

E se você quiser passar esses dias com ainda mais conforto, que tal conhecer os imóveis de temporada disponíveis no TemporadaLivre? São diversas opções para você e seus amigos poderem descansar depois de um dia cheio de agito! Então escolha a cidade e veja o imóvel de temporada perfeito para o seu Carnaval!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo