Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde comer em Foz do Iguaçu? Conheça os melhores restaurantes!

02 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde comer em Foz do Iguaçu? Conheça os melhores restaurantes!

Um dos destinos preferidos dos brasileiros e dos viajantes internacionais, Foz do Iguaçu encanta pela imensidão de suas belezas naturais. Depois que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, a estrutura turística da cidade ganhou ainda mais força.

Entre as novidades, estão as inúmeras opções de lugares para comer e beber, com culinárias de diferentes nacionalidades, estilos e preços. Além de visitar um dos pontos turísticos mais grandiosos do mundo, você ainda tem uma ótima experiência gastronômica!

Puerto Iguazú atrai os adeptos da parrilla, o hermano argentino do nosso clássico churrasco, enquanto o lado brasileiro apresenta grande diversidade em sabores. O TemporadaLivre elaborou uma lista com alguns dos melhores restaurantes de Foz do Iguaçu para você conhecer. Prepare seu roteiro e planeje sua próxima viagem!

Leia mais: 5 comidas típicas do litoral paranaense que você precisa conhecer

Comida brasileira em Foz do Iguaçu

Bendito

A primeira indicação tinha de ser com a culinária típica do Brasil! O Bendito é um dos restaurantes mais novos da lista e representa muito bem nossos pratos mais queridos. O escondidinho de carne e o feijão tropeiro com couve são exemplos bem nacionais que a gente ama.

As opções que podem ser consideradas “comida de boteco” incluem porções de bolinhos de mandioca, abóbora, bacalhau e até de pamonha! Para acompanhar, a clássica cervejinha compartilhada com os amigos vai muito bem.

Há um grande cardápio de carnes com cortes nobres, como a picanha, e peças tradicionais, como a costela, sempre com acompanhamentos como vinagrete e farofa. Para unir Brasil e Argentina, peça um churros de doce de leite para a sobremesa. O local funciona no almoço e no jantar.

Empório com Arte

O Empório com Arte oferece aos visitantes um cardápio brasileiro com gostinho de comida caseira, com pratos como frango ao curry, bife a cavalo e panquecas. As porções de pastéis combinam muito como entrada. Aproveite para admirar a decoração: o estabelecimento também funciona como uma loja de móveis.

Comida alemã em Foz do Iguaçu

Eden Steak Garden 

Para os carnívoros de carteirinha, outro restaurante que dispõe de muitas opções é o Eden Steak Garden, com inspiração alemã. São diversos cortes grelhados, sabores de steak tartare, carne de onça, costela de porco e muito mais!

Como acompanhamento, você pode se servir de batatas e legumes. As tradicionais linguiças alemãs aparecem como petiscos, ótimas opções para abrir o apetite antes do jantar (o local só abre à noite).

O ambiente mantém um clima agradável, com mesas comunitárias - ideal para quem quer fazer amigos durante a viagem. O cardápio de chopps artesanais tem ampla variedade, produzidos por uma microcervejaria paranaense.

Comida árabe em Foz do Iguaçu

Castelo Libanês

Um dos restaurantes mais tradicionais da culinária árabe no Brasil, o Castelo Libanês tem no cardápio pratos consagrados como o kibe (cru e frito), as pastas de grão de bico (homus) e berinjela (babaganoush), coalhada, charutos de carne, falafel, mijadra (o arroz com lentilhas), entre outros. O estabelecimento fica aberto quase o dia todo.

Shawarmaria Siriana

Você encontra mais opções de comida árabe com qualidade na Siriana, com foco em esfihas e shawarmas de diversos sabores.

Comida mexicana em Foz do Iguaçu

El Bigodon

Forte representante da culinária mexicana em Foz do Iguaçu, El Bigodon apresenta os pratos mais amados pelos brasileiros, como burritos, tacos e nachos com molho cheddar e guacamole. Durante o jantar, você pode provar um rodízio completo e saboroso.

Patron Chido

Localizado dentro da praça de alimentação do Falls Food Park, este restaurante é bastante frequentado e serve as grandes especialidades mexicanas à moda da casa. Se você gosta de uma boa pimenta na comida, precisa saborear essas delícias!

Leia mais: O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções!

Extra: um mix de diversas nacionalidades

Rafain Churrascaria Show

Essa opção já é consagrada! A Rafain Churrascaria Show, como o nome já deixa claro, é muito mais do que um restaurante: suas noites são recheadas de shows culturais com música, dança e animação!

São três ambientes com capacidade para mais de mil pessoas. A grandiosidade do local foi reconhecida pelo Livro do Recordes, o Guinness World Records, sendo a única casa de shows a homenagear oito países da América Latina em suas apresentações.

Para jantar e assistir ao show latino, você precisa comprar um ingresso; é melhor garantir o seu antecipadamente, pois pode haver lotação na alta temporada. O convite inclui self-service à vontade e o direito a prestigiar o show - as bebidas e a taxa de serviço são pagas à parte.

Desfrute de uma mesa inteira só para os frios, outra para vários tipos de saladas, uma ilha com pratos quentes com comida italiana, outra de culinária japonesa… A variedade é enorme e há, inclusive, um espaço especial só para as carnes.

Conheça Foz do Iguaçu

Com tantos lugares legais para conhecer e restaurantes incríveis para você desfrutar de deliciosas comidas, não tem como deixar Foz do Iguaçu fora de sua rota de destino. A cidade é conhecida internacionalmente e é um dos locais mais visitados do Brasil. 

E para tornar sua viagem ainda mais agradável, você pode se hospedar em um imóvel de temporada. Você terá muito mais conforto, espaço e privacidade durante a sua estadia. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Foz do Iguaçu.

Imóveis para alugar por temporada em Foz do Iguaçu;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo