menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

24 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

Hoje em dia, os anúncios de aluguel de temporada na internet são bastante comuns. Existem diversos portais especializados que disponibilizam imóveis em todo o Brasil e no mundo. Assim, com poucos cliques, um turista encontra milhares e milhares de opções de imóveis de temporada para ele escolher para suas férias.

Mas, com tanta concorrência, como se destacar e conquistar a atenção do viajante? É preciso ter ciência de que o turista, na maioria das vezes, só terá os anúncios na internet para escolher qual o imóvel que irá passar as férias. Por isso, as informações e as fotos precisam estar bem chamativas para atrair o interessante. 

Pensando nisso, o TemporadaLivre separou algumas dicas bem importantes de como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso e conquistar ainda mais hóspedes. Vamos lá?

Como criar um anúncio de sucesso?

A primeira coisa que você ter em mente é que o seu anúncio é a sua vitrine, portanto é preciso caprichar. Lembre-se que, ao pesquisar um imóvel, o turista terá diversas opções em sua frente e você precisa se destacar. 

1. Capriche nas fotos

Esse é o item mais importante do seu anúncio! Na internet o que faz mais sucesso são as fotos, por isso você precisa caprichar bastante. Lembre-se que o turista só terá aquelas fotos para saber como é o seu imóvel, portanto você terá que demonstrar todos os benefícios e características da sua casa ou apartamento através das imagens.

Procure tirar fotos de bons ângulos, em que seja possível identificar o cômodo. Também não economize, tire bastante fotos e mostre os pontos positivos da sua casa ou apartamento. O TemporadaLivre já produziu um material completo sobre Como tirar fotos dos imóveis de temporada para anunciá-los na internet e você pode consulta-lo para tirar dicas antes de tirar as fotos.

E o mais importante: Escolha a melhor foto do seu imóvel para deixa-la em destaque ou como capa do anúncio, pois ela será a primeira imagem que o turista irá ver, portanto precisa ser bem bonita e atraente para chamar a atenção do viajante e desperta-lhe o desejo de se hospedar ali.

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

2. Atente-se ao valor

O valor da sua diária também precisa ser atrativo, mas não isso não significa que precisa ser super baixo. O mais importante é que o valor seja condizente com a região e com as características do imóvel.

Por exemplo: você tem um lindo apartamento, de frente para o mar em uma praia bastante movimentada, porém seu preço está super abaixo do mercado. Isso pode ser ruim, pois pode acender um alerta e o turista poderá achar que se trata de uma fraude ou um golpe. Ou, seu imóvel é bem mais simples ou bem mais afastado da praia, porém está com preço bem semelhante de imóveis mais próximos ao mar ou com características melhores. Você também perderá oportunidades, pois o turista dará preferência para os outros imóveis, já que o valor é semelhante. 

Uma boa dica é pesquisar imóveis semelhantes ao seu em regiões próximas, assim você tem uma base de quanto é o valor da diária que você poderá cobrar.

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

3. Faça uma boa descrição dos seus imóveis no anúncio

Muitos acreditam que os turistas não leem os anúncios, porém isso não é bem verdade. Ao encontrar um anúncio com pouquíssimas informações e descrição bem pequena, enquanto ele tem um outro anúncio que descreve bem o imóvel, indicando os lugares próximos e os benefícios que ela oferece, muito provavelmente ele entrará em contato com a segunda opção, pois já tem em mãos mais informações. Além disso, descrições pequenas também podem ser um sinal de alerta, pois muitos turistas podem achar que o imóvel é um golpe 

4. Faça uma breve descrição sobre você

A maioria dos portais especializados em aluguel de temporada permitem que você faça uma pequena descrição sobre você. Aproveite esse espaço para colocar informações que julgue interessante e que deixe o turista mais confiante.

Se você é um corretor de imóvel ou uma imobiliária, aproveite para colocar ali o número do seu CRECI, o tempo que você atua no mercado e outras informações relevantes. Isso pode ser bem interessante, pois como muitos ainda possuem receios em fechar negócios pela internet, com essas informações ele pode sentir mais confiante em conversar com você.

Se o site também oferecer essa opção, coloque uma foto sua no perfil. Isso também chama mais atenção, pois as pessoas gostam de saber com quem estão conversando, ainda mais pela internet. 

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

5. Capriche no título

O título também pode ser um ótimo aliado para atrair turistas. Busque colocar as principais características de uma forma atrativa, como "lindo apartamento com vista para mar", bela casa de temporada com bastante espaço para a família", Chalé aconchegante para você aproveitar sua lua-de-mel" e assim por diante. 

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

6. Complete as informações corretamente

Outro ponto fundamental é completar o seu anúncio conforme o site solicita, ou seja, preencha o número correto de quartos e da quantidade de hóspedes que o imóvel comporta. Também preencha as características do imóvel, assim como os alguns pontos importantes, como: se tem piscina, churrasqueira, ar condicionado, se aceita animais, e assim por diante.

Tudo isso é importante, pois esses itens fazem parte dos filtros de busca do site, portanto, se um turista filtrar por casas que possuem churrasqueira e ar condicionado e você não tenha preenchido essas informações, mesmo que seu imóvel tenha churrasqueira e ar condicionado ele não aparecerá para o turista. Por isso, tire um tempinho e faça seu anúncio com calma, preenchendo todos os itens necessários. 

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

7. Peça avaliações para seus hóspedes

As avaliações ou reviews são fundamentais em anúncios pela internet, pois o turista poderá conferir o que outros hóspedes acharam do seu imóvel. Assim, sempre que realizar uma hospedagem, peça para o turista fazer uma avaliação através do site em que ele se realizou a reserva. Isso trará muito mais credibilidade ao seu anúncio. 

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

Agora é só criar o seu anúncio de sucesso

Gostou das dicas? São informações bem simples e muito fácil de aplicar, mas que fazem toda a diferença! Portanto, se você já possui um anúncio de aluguel de temporada, revise cada um desses pontos e confira o que pode ser melhorado. Se ainda não possui nenhum anúncio mas que alugar o seu imóvel de temporada, está esperando o quê para ser um anunciante TemporadaLivre? Aqui no nosso portal você não paga comissões sobre as locações e possui total autonomia para negociar com o turista.

Para fazer o seu anúncio é só clicar em Anunciar Meu Imóvel, criar o seu cadastro, escolher o seu plano e prontinho. Seu imóvel já estará disponível para milhares de turistas em todo o Brasil. 

E se você quiser mais dicas de como melhorar o seu anúncio, confira outros posts do TemporadaLivre.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo