Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar

11 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar

O México é um dos países que mais recebem turistas todos os anos, isso porque sua cultura, gastronomia, atrativos turísticos, belezas naturais e hospitalidade cativam cada vez mais os turistas a escolherem o México como destino de viagem.

Um dos destinos favoritos do México, certamente é Cancún, que surpreende com tanta beleza. Entretanto, o México não se resume apenas a esse destino, existem muitos outros destinos que são tão incríveis quanto Cancún.

Pensando nisso, o TemporadaLivre preparou esse conteúdo completo, com destinos incríveis para você programar sua próxima viagem para o México. Confira: 

1. Tulum 

A pequena cidade de Tulum fica localizada na costa Leste do México, a 64 km da Playa del Carmen e a 130 km de Cancún. O destino chama a atenção dos turistas por conta das suas praias paradisíacas, estrutura hoteleira completa, restaurantes incríveis e por ser palco de um sítio arqueológico maia.

Tulum vem tendo um ótimo avanço e se tornando um dos destinos preferidos de muitos turistas, especialmente os brasileiros. Diferente de outras cidades turísticas do México, Tulum tem um tom mais rústico, acolhedor, tranquilo e repleto de natureza. 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Edgar Del Valle

2. Playa del Carmen

A Playa del Carmen, no México, está situada a acerca de 70 km do centro de Cancún e a 55 km do Aeroporto de Cancún. A região é conhecida por seu clima pacato, o que atrai muitos turistas que desejam um local desacelerado para passar bons dias de férias.

Playa del Carmen conta com uma grande variedade de hotéis com valores para todos os bolsos, restaurantes saborosos e muitas lojinhas para você garantir suas lembrancinhas do território mexicano. A grande maioria das hospedagens dessa região são próximas da praia e conta com hotéis sem all inclusive para aqueles que preferem economizar um pouco mais.  

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Alisa Matthews na Unsplash

3. Los Cabos 

Los Cabos fica localizado no extremo sul da península de Baja California, é um destino de tirar o fôlego de tanta beleza. O destino reúne o melhor do turismo mexicano, conta com uma ótima infraestrutura, hotéis, spas, restaurantes, belezas naturais e cenários impressionantes.

O grande atrativo dessa região é o mar, além de um banho delicioso por suas águas, você pode fazer passeios bem divertidos de escunas e catamarãs.

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Lisa Soots na Unsplash

4. Acapulco 

Acapulco é um destino muito requisitado pelos mexicanos e até mesmo turistas estrangeiros. A cidade fica localizada na costa do Pacífico e ficou ainda mais popular após os divertidos episódios de Chaves gravados na cidade, quem se lembra?

Acapulco se destaca quando o assunto é turismo, isso porque oferece belas praias, hotéis incríveis, gastronomia deliciosa, falésias e lagoas. Já para aqueles que amam história, se surpreende com as construções históricas na região central da cidade. 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Alberto Bazan na Unsplash

5. Cancún 

É claro que esse destino não poderia faltar na nossa lista, afinal, como citamos no início do blog, é um dos destinos mais famosos do México. Cancún fica localizada no estado de Quintana Roo, na região da Península de Yucatán.

O destino conta com inúmeras opções de lazer, cultura, badalação e diversão. Motivos são o que não faltam para esse destino ser um dos mais requisitados do México, mas seu destaque está no seu mar caribenho azulado.

Cancún oferece hospedagens muito bem equipadas e com ótima infraestrutura para receber turistas. O destino é para todos, seja para quem gosta de praias, história, gastronomia, vida noturna e até compras. 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Aman na Unsplash

6. Barrancas del Cobre

Para aqueles que procuram se aventurar pelo México, a nossa dica é conhecer as Barrancas del Cobre, localizados no estado de Chihuahua, ao norte do país.

O destino oferece duas atrações extraordinários como o trem Chihuahua-Pacífico e os incríveis vilarejos ao longo da rota, recheados de atrações naturais como cachoeiras e parques. Além disso, para os praticantes de trilha, rapel e tirolesa, o destino é um prato cheio. 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Leslie del Moral

7. Palenque

O Palenque é um sítio arqueológico maia, que fica localizado no estado de Chiapas, no México. As ruínas, na qual a civilização maia habitou a milhares de anos, é composta por aproximadamente 500 edifícios. O destino reúne história e natureza em um lugar só.

Por lá o destaque são as ruínas de Palenque, mas existem muitos outros atrativos interessantes e paisagens de tirar o fôlego, como a Cachoeira de Misol-Ha, o Parque Nacional de Palenque e a Praia de San Crisanto.

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Elias Almaguer na Unsplash

8. Isla Mujeres

Bem pertinho de Cancún, com cerca de 30 minutos via embarcação, você pode conhecer o belo paraíso da Isla Mujeres. A ilha possui uma natureza extremamente preservada, ótima para curtir as praias da região e admirar belos cenários. A região também possui alguns restaurantes para os turistas desfrutarem.

Apesar de ser uma pequena ilha, não se engane, o que não falta são atrativos incríveis para você conhecer e se divertir pela região. Por lá, você pode conhecer a Fazenda Mundaca, Dolphin Discovery, Santuário de Tartarugas, Parque Garrafon e muitas outras atividades interessantes. 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Jose Vazquez na Unsplash

9. Mazatlán

Mazatlán fica situada na costa do Pacífico, é uma das cidades que atraem diversos turistas do mundo todo. O destino conta com milhares de passeios incríveis como museus, restaurantes, teatros, praias, além de um clima agradável durante o ano todo. 

Tanto para quem procura passeios históricos, se aventurar em atividades aquáticas ou apenas aproveitar bons dias de descanso em um destino incrível, Mazatlán é uma das melhores opções! 

Por lá, você pode conhecer atrativos como Playa Olas Altas, Parque Natural Faro Mazatlán, Mazatlan Aquarium, Observatorio Mazatlán 1873, Playa Las Brujas e muito mais.

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Jaime Florian na Unsplash

10. San Cristóbal de las Casas

A cidade de San Cristóbal de las Casas fica situada no sul do México, no estado de Chipasa. O destino encanta com sua arquitetura colonial e por seus atrativos naturais como o Cañon Del Sumidero e suas cachoeiras de água azul. 

A cidade é perfeita para quem procura um destino tranquilo para passar bons dias de descanso, aproveitar bons restaurantes, admirar construções coloniais e se divertir com os atrativos noturnos da cidade.

Aproveite para conhecer o Museo del Ámbar, Catedral de San Cristóbal de las Casas, Casa Na Bolom, Museo Mesoamericano del Jade, Reserva Ecológica y Orquideario Moxviquil e muitos outros atrativos. 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar - Foto de Roger Ce na Unsplash

Onde se hospedar? 

O TemporadaLivre também conta com hospedagens internacionais, escolha um desses destinos e acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Turismo na Colômbia: Como se planejar e se vale a pena

Viagem internacional: os 9 países mais baratos para você viajar

5 países que brasileiros podem conhecer sem passaporte


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo