Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais

23 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais

O município de Pedro Leopoldo fica situado na região central do Estado de Minas Gerais, a cidade se destaca por suas belezas naturais e variedade de patrimônios históricos e culturais. Por lá, foi encontrado o esqueleto conhecido como "Luzia", esqueleto humano mais antigo nas Américas.

Além disso a cidade foi berço do médium Chico Xavier e figuras como Fernão Dias e Perter Lund, também fazem parte da história da cidade. Conheça a cidade de Pedro Leopoldo e fique por dentro de toda a história e cultura que essa encantadora oferece, confira o conteúdo que preparamos para você!

Onde fica

A cidade de Pedro Leopoldo fica localizada no estado de Mina Gerais, a 40 km da capital. O aeroporto mais próximo da cidade é o Aeroporto Internacional de Confins - Tancredo Neves, a 8 km de distância. O município de Pedro Leopoldo faz parte do Circuito das Grutas, um dos maiores circuitos de Minas Gerais. 

O que fazer em Pedro Leopoldo: principais atrativos

1. Cachoeira do Urubu

A Cachoeira do Urubu é considerada uma das cachoeiras mais bonitas de Pedro Leopoldo, sua queda d'água possui por volta de 15 metros que form uma piscina natural com 80 cm de profundidade. A cachoeira possui relevo e uma vegetação característica de campo rupestre. Se você gosta de ficar conectando com a natureza, vale a pena conhecer essa cachoeira!

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais - Foto: Camila Almeida/Pinterest

2. Gruta do Baú

A Gruta do Baú possui esse nome por conta da sua formação que se assemelha a uma fechadura de baú. A gruta fica situada em um local maciço de visual incrível, sendo uma das principais rotas de escalada do país.

Para quem estiver indo a Gruta do Baú não deixe de conhecer a Onda do Calcário, as pedras esculpidas naturalmente proporcionam um cenário incrível.

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais - Foto: Blog de Escalada

3. Lapa do Antão 

A Lapa do Antão possui por volta de 200 vias mapeadas, é considerada um local de escalada mais democrático do país. Por lá, você também encontra uma diversidade de fauna e flora preservada no local, que são protegidos de forma voluntária pelos grupos de escaladores. 

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais - Foto: Blog de Escalada

4. Lapa Vermelha 

A Lapa Vermelha IV é um sítio arqueológico extremamente frágil, sendo autorizado apenas a visitação de pesquisadores autorizados. Por lá, foi onde encontraram o crânio de Luzia que possui cerca de 11.500 anos. A Unidade de Conservação foi construída em 2010, para ajudar a preservar o patrimônio natural e cultural do local. 

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais - Foto: Jornal Sete Dias

5. Casa Fernão Dias

Quem visita a Casa de Fernão Dias conhece um pouco da história de vida de Fernão Dias, que se instalou na região em busca de pedras preciosas e ouro. Além disso, também terá a oportunidade de conhecer algumas riquezas naturais e arqueológicas da região. 

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais - Foto: Turismo em Minas Gerais

6. Capela Nossa Senhora do Rosário

A Capela Nossa Senhora do Rosário foi construída pelas irmandades do Rosário, do Santíssimo Sacramento e por escravos que trabalhavam na mineração do Vale do Rio das Velhas. A Capela é uma das primeiras a estar vinculada ao período de mineração. Seu ornamento interno tem um grande valor artístico, o retábulo da igreja foi confeccionado por volta do século XVIII. A pequena capela fica situada na área urbana da cidade, onde acontece anualmente as tradicionais Festa do Rosário e Festa do Congo. 

O que fazer em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais - Foto: Turismo em Minas Gerais

Onde se hospedar? 

Não deixe de conhecer a cidade de Pedro Leopoldo, garanta uma hospedagem tranquila e segura para tornar sua viagem ainda mais inesquecível. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Como Planejar uma Viagem: Dicas Gerais Para Viajar

Cidades em Minas Gerais para você conhecer

Saiba o que fazer na cidade de São Tomé das Letras, em Minas Gerais


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo