Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Gramadozoo: conheça o zoológico inovador em Gramado

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Gramadozoo: conheça o zoológico inovador em Gramado

Costumamos ir ao zoológico e levar as crianças para vermos mais de perto os animais do mundo todo, de vários habitats diferentes e que, ao contrário de gatos, cachorros e hamsters, não podemos ter em casa. Apesar de ser um passeio agradável, em geral, nos zoológicos comuns os animais ficam em jaulas e ambientes que não condizem exatamente com seu local de natureza. O Gramadozoo é inovador exatamente nesse sentido. A equipe local visa a reproduzir de maneira mais fiel possível o habitat natural dos animais, para que assim possam viver bem, como se realmente estivessem lá.

Gramadozoo: um zoológico diferente

As curiosidades do Gramadozoo

Hoje, o local abriga cerca de 1500 animais e entre eles estão espécies exclusivamente da fauna brasileira, que é uma das mais diversificadas do mundo. É possível ver também algumas espécies que estão em extinção, e que por isso, recebem cuidados especiais com relação à pesquisa e reprodução. O Gramadozoo possui um percurso de 1200 metros, e o visitante dispõe de educadores ambienteis e sinalização educativa, para que o passeio seja completo. Uma das vantagens é que o zoológico permanece aberto à noite, o que possibilita poder observar alguns animais de hábitos noturnos. Há também um restaurante muito curioso, em formato de oca, onde você e sua família são convidados a provar o famoso Guabi (crepe).

A importância de tratar bem os animais

O zoológico de Gramado se preocupa com a integridade dos animais e investe bastante em pesquisa, educação e conservação ambiental. Além disso, possui um hospital veterinário e profissionais altamente qualificados que garantem os objetivos do local. O espaço levou cinco anos para ficar pronto, sendo três deles de pesquisa e dois de construção. Todo esse investimento resultou na classificação na categoria A do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA). Por isso, não deixe de visitar esse lugar incrível e dedicado ao bem estar dos animais e alegria dos turistas. Se você não reside na cidade, vale à pena passar uma temporada e conhecer o local. Se quiser economizar, pode procurar por apartamentos para alugar em Gramado, uma opção bem mais barata para que você possa aproveitar com toda a família.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo