Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Marechal Deodoro, AL - Como chegar, o que fazer e muito mais

25 de Maio de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Marechal Deodoro, AL - Como chegar, o que fazer e muito mais

A cidade histórica de Marechal Deodoro fica localizada no estado de Alagoas, a cerca de 30 km de Maceió, a capital do estado. O destino oferece atrações culturais e naturais que vem surpreendendo cada vez mais os turistas que tem a oportunidade de conhecer essa cidade tão incrível.

Marechal Deodoro abriga uma das praias mais famosas do Brasil e também uma das mais belas, estamos falando da incrível Praia do Francês. Além disso, a cidade também conta com um acervo preservado de casas coloniais e por isso, a cidade carrega o título de Patrimônio Histórico Nacional.

Já deu para notar que a cidade é fantástica, não é mesmo? Nesse blog vamos te contar os principais atrativos para conhecer nesse destino além de muitas outras informações necessárias para que sua viagem a Marechal Deodoro seja incrível. Confira! 

Como chegar em Marechal Deodoro?

Para quem estiver saindo de outros estados, a melhor opção é desembarcar no Aeroporto Internacional de Maceió, depois basta contratar um transfer, carro de aplicativo, táxi ou até mesmo alugar um carro, que é a melhor opção para quem deseja ter mais liberdade na viagem.

O acesso para Marechal Deodoro saindo de Maceió, é feito através da rodovia duplicada AL-101. Após chegar no trevo que marca a Praia do Francês é só seguir em direção a cidade.

O que fazer em Marechal Deodoro? 

1. Praia do Francês

Não poderíamos deixar de começar essa lista com principal atração da cidade, que é a Praia do Francês, uma das mais belas do litoral alagoano. A praia não só atrai turistas brasileiros, como também turistas estrangeiros de todas as partes do mundo e isso não atoa, já que a praia proporciona é realmente encantadora.

A praia tem um cenário único, com uma extensa barreira de corais que formam piscinas naturais e um mar calmo, ótimo para aproveitar com a família. Mas para aqueles que adora uma aventura, do outro lado da praia as ondas agitam surfistas de várias localidades do Brasil.  

Aos arredores da praia há uma vila muito charmosa, com ruas estreitas, muitos restaurantes e lojinhas de souvenirs para garantir sua lembrancinha de viagem.  

Marechal Deodoro, AL - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Viagem e Turismo

2. Igreja Santa Maria Madalena

A Igreja Santa Maria Madalena é uma das construções mais belas da região de Marechal Deodoro. A construção tanto da igreja, como do convento que fica ao lado se iniciou por volta de 1684, com uma arquitetura barroca e rococó belíssima. 

Em 1984 a igreja tornou-se sede do Museu de Arte Sacra da cidade, considerado um dos mais importantes do estado. O acervo do museu é recheado de peças como pinturas, esculturas, joias e outros objetos dos séculos XVII, XVIII e XIX.

O local também abriga o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho, com um acervo de mais de 400 peças sacras. O complexo também abriga o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho, um dos mais importantes do Nordeste, com valioso conjunto de belas imagens.

Marechal Deodoro, AL - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Uma Senhora Viagem

3. Casa de Marechal Deodoro

Marechal Deodoro foi o primeiro Presidente da República e na cidade que leva seu nome, foi onde ele nasceu. O casarão onde Marechal viveu é do século XVII e atualmente funciona como um museu aberto para visitação. O museu conta com um acervo bem interessante com vários objetos da época em que Marechal Deodoro viveu na casa. 

A fachada da construção continua sendo a original, somente a parte interna passou por alguns restauros. O museu também conta com um guia, que conta toda a história e os acontecimentos que levaram ao fim da monarquia no Brasil. 

Marechal Deodoro, AL - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Blog Hotel Ponta Verde 

4. Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul

Os artesanatos deodorenses são sem igual, não é à toa que a cidade possui um espaço próprio para os visitantes irem prestigiar esse trabalho incrível dos artesãos.

O espaço reúne mais de 150 artesãos que produzem peças em renda de labirinto, filé e singeleza. Esse trabalho tão belo é um dos mais importantes para a economia de Marechal Deodoro. Por isso, não deixe de conhecê-lo! 

5. Praia do Saco

A Praia do Saco é bem semelhante com a Praia do Francês, pois possui barreiras de corais, piscinas naturais e um mar tranquilo. O diferencial dessa praia é pelo fato de ser uma miniatura de praia, o que dá uma sensação de uma praia privativa. 

A praia é deliciosa para passar uma tarde e o melhor é que ela fica a cerca de 12km da Praia do Francês, sendo muito fácil de acessar. Para chegar até essa mini praia é preciso seguir pela rodovia AL-101 sentido Maceió, vale ressaltar que não existe nenhuma marcação que indique con antecedência a entrada dessa praia, mas ao se aproximar será claro onde você deve entrar. 

Marechal Deodoro, AL - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Guia de Destinos - Melhores Destinos

Onde se hospedar em Marechal Deodoro? 

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também:

5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias!

Bagagem de mão: principais dúvidas e dicas para quem vai viajar

Conheça Chapada das Mesas: um guia completo sobre o local


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo